3 de agosto de 2018

Volte Para Mim


Olá queridos leitores!
Hoje trago uma resenha emocionante e bem arrebatadora. Um livro que não só traz uma história cheia de amor, mas sim, de recomeços.
Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

Volte para mim de Paola Aleksandra, narrada em primeira pessoa, conta com a história de Brianna Hamilton, uma garota cheia de vida que está em buscar de realiza seu sonho de ir para Escócia, conhecer a terra de seu avô e poder conhece tanto esse país que foram contadas pela sua mãe.

“A composição lembrava-me um céu noturno tomado pelas estrelas. E eu não poderia amar mais esse espaço tão especial.”

Em meados das primeiras páginas Brianna está de volta, de volta para seu lar. Ela se sente estranha, apesar de que tempos atrás abandonou sua família e o amor de sua vida para descobrir a si mesma e conhecer o lugar que tanto almejava. Hoje, na casa da família Hamilton houveram várias mudanças depois de sua partida, sua mãe acabou por fica doente com uma doença rara, que nenhum médico soube decifra o que seria. Malvina, sua Irma mais nova se afastou da casa e de todos e principalmente de Brianna. E o pai, bom passou a estar mais tempo viajando em busca de uma cura para doença da duquesa, do que está ao lado dela.
Brianna volta decidia a fica e cuida de sua mãe e poder procura o perdão de si mesma e de sua família por não está nos momentos que mais precisaram dela, então ela passa a está ciente da doença que sua mãe tem, passando os dias cuidando dela e também cuidando da casa, procurando trazer alegria e reconstruir aquilo está estilhaçado.

“Cure-nos, eu imploro. Apague as feridas que marcam nossas almas.”

Somos apresentando por Desmond, seu melhor amigo e confidente. Brianna e Desmond se conheceram desde a infância, e o laço que eles criaram ao crescerem juntos acabaram por se torna um amor único e puro. Depois de tanto tempo separados, eles se reencontram, mas não um encontro formal, um encontro de tirar o fôlego e risos. Entres eles há mágoas e tristeza que não há palavras que possa explicar o que estão passando. Os dois estão perto, mas ao mesmo tempo distante. Será que apesar das mágoas, rancores haverá conciliação? O amor deles é forte o suficiente para perdoa o passado e a si mesmo para poderem seguirem juntos?

“Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.”

Volte Para Mim é um livro arrebatador com muitas emoções. Seguiremos cada passo que Brianna dar, podemos ver a mulher que ela se tornou e aprendemos dela que nunca deveríamos desistir daquilo que tanto almejamos, que devemos seguir nossos sonhos e o coração. Vemos os laços, perdão e principalmente o recomeço de começa algo novo, de mostra que por trás de tudo sempre há uma história por começar. Eu praticamente não sei como explica todas as sensações que senti ao ler cada página, passei do riso ao choro, do amor ao ódio, do choro ao amor e todas as emoções que podemos sentir. Ah, claro não devo deixa de menciona os irmãos de Desmond, Garret e Ian, eles dois juntos são uma figura, uma comédia muito eletrizante que você ficava rindo por horas, até cheguei a segura o próprio riso no metro e no ônibus enquanto leia o livro com eles juntos. Só devo dizer que foi um livro maravilhoso e que com certeza ganhou meu coração é um espaço especial em minha estante. Para quem não leu, deverá ler porque tenho certeza que irá se apaixona pela família Hamilton, Hunter é claro por Brianna e Desmond.

3 comentários on "Volte Para Mim"
  1. Oi Lily, tudo bem com você?
    Esse livro é lindo! Fiquei apaixonada pela história.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Quer resenha linda! Muito obrigada por essas palavras especiais e por tanto apoio. É muito importante para mim saber que sentiu as emoções da história: que se envolveu com os personagens, que se emocionou e divertiu, e que vivenciou toda a bagagem familiar por trás do retorno da Brianna.
    Só posso agradecer, amei sua resenha!

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    A Pah arrasou no livro.
    Quero muito ler.
    Amo romance de época.
    Uma ótima semana!
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir