9 de outubro de 2018

Tag: Li até a página 100..

Olá queridos leitores! Tudo bem com vocês!?
Hoje trago aquela tag que adoro e que também gosto de compartilha minha opinião sobre minha leitura atual..Então vamos lá!

Resultado de imagem para os 13 porquÊs


Resultado de imagem para os 13 porquÊsLivro: Os 13 Porquês
Autora: Jay Asher

1. Primeira frase da página 100
"Paro de respirar, como se tivesse levado um soco no estômago."

2. Do que se trata o livro?
O livro trata de um assunto tabu, o suicidio. Conheceremos a Clay Jensen, um garoto do ensino medio que quando chegar em casa encontra em sua porta um pacote contendo sete fitas casetes sem nenhum remetente, quando dar o play, ele escuta a voz de Hannah Baker que morreu há algumas semanas de orvedose de remedio e antes de morre gravou em fitas casetes os 13 motivos que fizeram a levar tira a propria vida.

3. O que está achando até agora?
O livro é bem impactante porque podemos sentir como ela se sentia ao perceber que as pessoas estava destruindo ela pouco a pouco, que faz com que der motivos ou empurra a ela para fazer esse ato, então sempre me rodar aquela pergunta na mente: é se fosse diferente? se aquele ato que fizeram com ela não tivesse feito, ela estaria viva ainda?

4. O que está achando dos personagens principais?
Clay, está sendo um ótimo personagem, apesar que fico confusa por procura entender o que ele realmente sente, por querer entender o que esta se passando com ele.

5. Melhor quote até agora?
"Traição. É um dos piores sentimentos"

6. Vai continuar lendo?
Claro, quero muito poder ver o desenrolar da historia e entender os motivos de Hannah.

7. Última frase da página 100?
"E agora eu sei por quê." 

12 comentários

  1. Este é um livro que li em ebook, pois estava na expectativa para poder conferir o seriado. Foi uma leitura bem pesada, mas ainda sim foi algo interessante de ler sobre os sentimentos e pontos de vista de todos. Na expectativa por tua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Amo tags <3 Não é uma leitura que eu faria pois acho que seria um gatilho pra minha ansiedade, mas que bom que você esta gostando

    ResponderExcluir
  3. Oi Lily, tudo bem?
    Esse livro é muito, muito bom! Amei sua escolha.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, li a obra há algum tempo e gostei bastante da escrita de Asher, que soube conduzir um assunto extremamente complexo de uma forma gradual e responsável. Só senti falta de uma melhor caracterização dos personagens secundários, os quais são relevantes para o desfecho. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Confesso que nunca tive interesse em ler Os 13 Porquês, não curto livros sobre suicídios e que impacta o leitor, prefiro livros de romances leves e simples, sabe?! Mas ficarei aguardado sua resenha sobre esse livro... Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Não tive oportunidade ainda de ler esse livro e nem assisti o filme também, acho um tanto depressivo, embora ache umportante o tema abordado.
    Quando terminar, traga a resenha completa, ok?
    Bom final de semana!
    “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus.” (Salmos)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Quando li este livro, confesso que o escolhi pela capa, que eu achei misteriosa. Foi uma das leituras mais conflituosa que já tive, porque muitas perguntas aparecem a cada fita, muitas questões e eu também me perguntava se mudaria algo, caso não tivessem a ferido aos poucos. Achei bem sinistro o fato dela ter deixado 13 gravações que iam passar na mão de cada pessoa que, direta ou indiretamente, participou da sua morte.
    Eu desejei, no final, que ela não tivesse morrido, que tivesse como reverter a situação.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Quando li este livro, confesso que o escolhi pela capa, que eu achei misteriosa. Foi uma das leituras mais conflituosa que já tive, porque muitas perguntas aparecem a cada fita, muitas questões e eu também me perguntava se mudaria algo, caso não tivessem a ferido aos poucos. Achei bem sinistro o fato dela ter deixado 13 gravações que iam passar na mão de cada pessoa que, direta ou indiretamente, participou da sua morte.
    Eu desejei, no final, que ela não tivesse morrido, que tivesse como reverter a situação.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não desejo ler o livro, mas simplesmente amo a série (tem seus altos e baixo, mas enfim é assistível) o tema abordado é muito importante para nosso dias, o livro deve ser alem e uma mera história triste, um diferencial para as pessoas que passam por isso! Uma forma de elas buscarem ajuda!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito receio em assisti a sèrie e ao filme, por ser algo forte, posso ficar muito impressionada. O que é apresentado é muito pertinente, e que deve ser discutido.

    ResponderExcluir
  11. Pelo o que você contou e por esses trechinhos, deu pra ver que a narrativa é tão profunda que nos faz sentir tudo o que a Hannah sentia. Poxa, que triste isso. Mas muito bom para refletirmos mais né?!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Tudo nesse livro é forte deixa escrita a narrativa a construção dos personagens e o desenvolvimento da trama é ser monitora que não recomendo para todos só para aqueles que realmente tem no estômago firme para cenas bem intensas

    ResponderExcluir

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design