20 de junho de 2019

Horror na Colina de Darrington

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo de boa com vocês?! Comigo tudo de boinha, tudo na boa!
Como andas as leituras de vocês?! A minha anda meia lenta e as vezes mas rápido que um foguete, mas que tal hoje vocês se assustarem um pouquinho?!
Me acompanhe então nessa magnifica e assustadora resenha!

Resultado de imagem para horror na colina
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.Onde termina o inferno e começa a realidade?




É sempre raro eu ler algum livro nacionais, a maioria da minha estante sempre são de autores internacionais, mas resolvi ler um livro de um autor nacional, Marcus Barcelos. Nascido no Rio de Janeiro e com mais de mil leitores e seguidores na plataforma do Wattpad. 

Embarquei na trama de Horror na Colina de Darrington. Aqui vamos conhecer a historia de um garoto chamado Benjamin Simons, um órfão de 17 anos que há pouco tempo descobriu ter uma família. Ben deixa o orfanato para vive com seus tios na Colina de Darington para ajudar a cuida de sua priminha Carlinha de cinco anos, já que a esposa de seu tio, Júlia que sofreu um misterioso derrame e assim ficando em cama num estado vegetativo e seu tio passou a trabalhar em dobro e sua prima mas velha, Amanda, estuda em Derry e passa muito tempo longe da família. 

"- A escuridão está dentro do armário, Ben.- Não há nada no seu armário, Carlinha...- Falei, sem muita convicção. O medo já tinha me consumido e vencido qualquer razão que ainda restasse em mim. "

Em numa madrugada qualquer Ben encontrar sua pequena priminha, Carlinha sentada na escada vendo coisas e falando coisas estranhas. E nessa noite que tudo muda para o garoto, sem entender o que é realidade ou que é fantasia. Em um pesadelo constantemente aterrorizante, Benjamin terá que salva sua família e principalmente a si mesmo.  Aqui tudo pode te assombrar.


" A sensação era de estar em uma queda que não tinha fim."

Horror na Colina de Darrington é um livro assustador. Uma historia com poucas paginas mas que você irá se surpreender e te deixa bastante aflito com a situação. É um livro com uma trama bem desenvolvida e que faz sua imaginação ir a mil, principalmente com as imagens ilustrativas que acompanhar o enrendo. O livro é bem curtinho, temos uma noção de que as coisas aconteceram dentro de 24h e que também temos  a noção do tempo da narrativa uma que estamos no presente onde se passaram mas de 10 anos e no momento passado que é quando Benjamin estar contando o acontecimento. Foi um livro de assombrar, vale muito a pena ler e indico bastante.
5 comentários on "Horror na Colina de Darrington"
  1. Oiii ❤ Não sou fã de livros de terror, mas confesso que esse livro me deixou bem intrigada sobre sua trama. Adorei o fato de o autor ser um escritor nacional, nesse últimos tempos tenho me surpreendido com a escrita de alguns autores nacionais.
    Estou muito curiosa pra saber o que aconteceu naquela noite tão terrível para Ben, onde ele encontra a sobrinha falando coisas sem nexo.
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não sou fã de terror, mas achei interessante a premissa do livro. Fiquei bem curiosa para saber que coisas Carla viu e relatou. Quero saber o que aconteceu nessa tal noite, que faz Ben questionar o que é realidade e o que é fantasia. Não faz meu estilo de leitura, mas o enredo parece bem intrigante, então acho que vou dar uma chance a Horror na Colina de Darrington. Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não é lá meu estilo de livro mas gostei do que vi dele por ser tão pequeno e cheio de terrores e fazer a imaginação ferver mesmo. A escrita parece boa e o ritmo da história prende também. Ele parece daqueles bons pra quem gosta de um terror e não quer enrolar demais com histórias enormes.

    ResponderExcluir
  4. Na minha estante tambem a maioria é de autores internacionais. Já tinha visto a capa, mas não tinha parado para ler nenhuma resenha.
    Adorei a sua resenha e esse já entrou para a minha lista, principalmente por ser de um autor nacional, eu to precisando ler mais.
    Não leio muitos livros de terror, mas esse chamou a minha atenção, é bom saber que a trama será bem desenvolvida e estou curiosa para saber se e como Ben conseguira salvar sua familia.

    ResponderExcluir
  5. Lily,
    Pela sua resenha deu pra ver que é um livro bem escrito e interessante. Com uma história bem bolada.
    Mas sou MUITO medrosa e sinceramente tenho medo e acho que não o lerei não.
    Embora sua resenha tenha me deixado curiosa kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir