31 de julho de 2019

Alice Através do Espelho


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Ser uma criança é maravilhoso mas imagina viajar no mundo da nossa querida Alice?! Pois foi nessa nova aventura que resolvi fazer ao lado dela. Venha conferi!


Uma coisa era certa: o gatinho branco nada tivera a ver com aquilo, a culpa foi toda do gatinho preto. Pois o gatinho branco passara os últimos 15 minutos tendo o rosto lavado pela velha gata (e suportava isso muito bem, apesar de tudo); então você pode ver que não podia ter havido o dedo dele naquela travessura.

Em uma tarde de inverno a pequena Alice está sentada em uma poltrona observando a sua gata Dinah dá banho em umas de suas filhotinhas e ao mesmo tempo ela está dando broca na Kitty por esta fazendo uma bela bagunça com o novelo de lã. Entretanto ela vai relatando toda a sua aventura no País das Maravilhas, mas ela só queria viver uma nova aventura e totalmente diferente, o que ela não esperava que por trás do espelho lhe estava esperando um mundo novo e desconhecido a ser explorado.

"- Ó, Lírio-Tigre - falou Alice, se dirigindo a um lírio que estava balançando ao vento graciosamente - , eu queria que você pudesse falar!- Nós podemos falar - disse o Lírio-Tigre - quando tem alguém com quem valha a pena falar."

Entretanto, Alice começa a fazer teorias de que através do espelho há um mundo novo totalmente diferente do que ela vive, mas quando menos se espera, ela já estava dentro do espelho. Ao atravessar o espelho, Alice se depara com um mundo diferente do que ela conhecia. Em sua pequena jornada para o desconhecido ela se encontra com flores falantes e outras criaturas estranhas, mas o que a deixa bastante curiosa e o tabuleiro de xadrez. Alice precisará percorrer um caminho longo e com várias paradas estratégicas para poder em fim chegar ao outro lado do tabuleiro e assim Alice realizar o seu desejo de se tornar uma rainha.

"- Eu me atrevo a dizer que você não teve muita prática - respondeu a Rainha. - Quando eu tinha sua idade, sempre acreditava em coisas  impossíveis meia hora por dia. Ora, houve vezes em que cheguei a acreditar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã."

Aqui, Alice se encontrará com personagens novos e com os velhos conhecidos como A Rainha Vermelha, Rainha Branca e o Rei Vermelho. Cada passagem nesse novo mundo Alice tende a ter conversas bizarras e totalmente sem sentido, canções e poesias longas e pequenas adivinhações. Alice Através do Espelho é um mundo diferente que o autor nos apresentar, faz a gente criar uma imaginação maravilhosa desse lugar e de tudo que há nele. É uma leitura bastante rápida com poucas páginas que você ler em apenas um dia. Indico essa leitura para quem adora ter uma leitura boa e bastante imaginaria.
4 comentários on "Alice Através do Espelho"
  1. Oiii ❤ O filme Alice no País dos Espelhos, não parece ter nada haver com o livro em que teria sido baseado, já que os títulos são parecidos.
    Ao ler Alice no País das Maravilhas, me encantei pela escrita do Lewis Carrol, o autor é tão criativo e imaginativo. Então, por isso, adoraria fazer a leitura de Alice através do Espelho.
    Achei legal dessa vez Alice ter que atravessar o tabuleiro para se tornar uma rainha.
    Se não me engano, acho que já assisti uma adaptação desse livro, sem ser a da Disney, lembro da que assisti ter sido bem fiel a esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Descobri recentemente que o livro Alice no País das Maravilhas tinha uma continuação, fiquei muito feliz quando soube disso já que gostei bastante do primeiro livro e estava com saudade de ler algo do Lewis Carroll.
    Estou animada para ver Alice em uma nova aventura e poder rever personagens que conhecemos no livro anterior.
    De fato, parece um livro bem cativante e rapidinho de ler!
    Obrigada pela indicação, espero ler Alice Através do Espelho em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas não foi por falta de curiosidade.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Lily!
    Eu li ele já tem 6 anos e não gostei kkk
    Achei muito loucas as aventuras da Alice e não entendi muita coisa também.
    O primeiro livro ainda não li, confesso que perdi a vontade depois de ter lido esse. Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir