14 de julho de 2019

Harry Potter e a Câmara Secreta

Olá Meu Queridos Leitores!
Tudo bem com você?! Algumas novidades?! Gente estou precisando de novidade, por favor me der algumas... (haha)
Que tal viajar mais uma vez para o mundo dos bruxos onde a magia não tem limite?! Mentira, tem limite sim, se fizer algo de errado será literalmente expulso da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Obvio que isso vocês não querem né. Pois, me acompanhe nessa nova aventura.

Resultado de imagem para harry potter ea camara secreta livro
Após as sofríveis férias na casa dos tios, Harry Potter se prepara para voltar a Hogwarts e começar seu segundo ano na escola de bruxos. Na véspera do início das aulas, a estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e o avisa de que voltar é um erro e que algo muito ruim pode acontecer se Harry insistir em continuar os estudos de bruxaria. O garoto, no entanto, está disposto a correr o risco e se livrar do lar problemático


Depois do último acontecimento, Harry Potter estar passando suas férias terríveis na casa de seus tios, Dursleys. Agora, Harry tem um quarto melhor que o armário em baixo da escada e suas condições melhoraram, mas claro que as maldades de seus tios ainda continuam pior e assim deixando bem claro para Harry que eles só lhe acolheram por não ter nenhuma opção.
Mas é claro que ele não vê a hora de voltar para Hogwarts para mais um ano e poder rever seus amigos, porém nesse momento em seu quarto aparece um estranho chamado Dobby, um elfo doméstico, basicamente um empregado dos bruxos. Ele alerta a Harry para não volta a Hogwarts esse ano porque coisas terríveis irá acontecer, mas Harry procura faze-lo entender que ele precisar volta que o lugar dele é na escola. Para evitar que Harry volte a escola, Dobby apronta com os Dursleys fazendo com que Harry leve a culpa e sendo proibido de volta à escola de magia.


"O time da Sonserina dava gargalhadas.- Pelo menos ninguém do time da Grifinória teve de pagar para entrar - disse Mione com aspereza. - Entraram por puro talento." 

Os dias vão se passando e Harry vai perdendo suas esperanças e é quando seu amigo Ron e seus irmãos vem em um carro voador para resgata-lo. Harry é levado para casa dos Weasley, A toca. Onde ele passou o resto das férias ali. Na volta para Hogwarts, Harry e Rony foram impedidos de atravessar o muro para ir a plataforma 9¾ mas para poder chegar a escola eles tiveram que roubar o carro voador, porém ao chegar a Hogwarts eles quase foram expulsos por ser visto voando em um carro mágico. Aventura não para por aqui, tudo que Dobby falou acabam se cumprindo. Harry começa a escutar uma voz onde ninguém parece ouvir e nessa voz fala sobre “Matar” e toda vez que ele escutar, alguns alunos aparecem petrificados.


"- Vocês  acham que devemos perguntar ao Hagrid o que aconteceu?- Ia ser uma visita animada - disse Rony. - "Olá, Hagrid. Conte para a gente, você andou soltando alguma coisa selvagem e peluda no castelo ultimamente?"."

A história estar para se repetir, há cinquenta anos atrás a câmara secreta foi aberta e uma aluna foi encontrada morta. Ninguém sabe o que há dentro da câmara, mas diz que o fundador da casa de Sonserina foi quem construiu e escondeu o monstro que vive nela. O pânico estar por toda a escola. Harry, Rony e Hermione estão em buscar de resposta para poder resolver todo esse mistério. O que será que aguarda dentro da Câmara Secreta?

Harry Potter e a Câmara Secreta é a história mais incrível. É uns dos meus favoritos. Aqui temos várias coisas acontecendo, momentos que você fica tipo “como assim? ” Mas que também rende boas risadas. Já vi alguns pontos negativos desse livro mas para mim ele se torna o meu queridinho do coração. A autora soube fazer uma trama muito bem desenvolvida com muitos mistério e suspense que para mim vale muito a pena ler. Se você não leu nenhum livro da história desse bruxinho, não sei porque você estar perdendo tempo. Só digo isso, corre e vai ler.
4 comentários on "Harry Potter e a Câmara Secreta"
  1. Ah Harry Potter e sua turma. Que saudade! Eu sei que não finalizei a série. Mas li A Camara Secreta e também lembro bem do filme. Quantas aventuras, quanta correria. Amava esses bruxinhos e a escola. Quem não queria estudar em Hogwarts, né?
    Ótima resenha para matar a saudade.

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Até o momento só li o primeiro livro de Harry Potter, mas pretendo dar continuidade a saga em breve.
    Gostei bastante do primeiro livro, minha experiência foi ótima, espero gostar mais ainda dos próximos volumes, que parecem ainda melhores.
    Tô muito animada para acompanhar Harry, Rony e Hermione nessa nova aventura, confesso que estou morrendo de saudades desses personagens maravilhosos.
    Adorei os trechos que você selecionou! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ainda não comecei a ler essa série, tem vezes que acho que sou a única que ainda não leu nem o primeiro livro rsrsrs.
    Tenho os livros em casa e também tenho muita curiosidade sobre a história, já que todo mundo gosta e fala bem sobre. O único motivo pra eu ainda não ter começado, é que no momento não estou muito na vibe de ler séries. Estou mais na vibe de ler livros únicos e no máximo trilogias.
    A Câmara Secreta parece tão bom quanto os outros livros da série.
    Espero ler um dia, a esperança é a última que morre rsrsrs ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Aiiii amoooooo demais!
    História incrível, maravilhosa mesmo!
    Gente, aquela cena dentro da Câmara foi muito top. Eletrizante!
    Bjs

    ResponderExcluir