9 de julho de 2019

Vidas Na Noite


Olá Meu Queridos Leitores!
Tudo bem com você?! Comigo tudo de boa. E as leiturinhas, indo bem?! Estou tentando ir com a minha, mas vamos lá né.
Vocês já devem conhecer a blogueira Aione Simões do blog Minha Vida Literária. É uns dos meus blogs favoritos e que de vez em quando estou por lá dando uma bela espiadinha, mas vocês sabem que ela agora publicou pela primeira vez na Amazon seu livro Vidas Na Noites, é basicamente um livro com vários contos, eu nunca fui boa de ler contos mas tive que aproveita essa oportunidade e prestigiar esse trabalho magnifico dela. Então me acompanhe nessa resenha!

Resultado de imagem para vidas na noite
Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais.Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por Thriller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno.Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.



Nesse livrinho temos cinco contos diferente, cada um com uma história diferente, com situações diferentes. Todos os contos se passa dentro de um bar, com tramas totalmente diferentes e com personagens diferente, apesar que sendo no mesmo ambiente cada um tem sua história e seus finais.
Em seu primeiro conto Pesos e Medidas, vemos a história pelos olhos de Camila que tem uma amiga chamada Gabi. Camila está no bar para comemora o aniversário de sua melhor amiga Gabi, porém ela está com problema de autoestima, ou seja, por ela ser fora dos padrões que a sociedade exige, um corpo perfeito. Gabi está nessa fase de aceitar a si mesma e seu próprio corpo, lutando com a balança, mas Camila está ali para mostra que ela é maravilhosa pelo que ela é.

"Não é porque um aspecto de uma é bom que o da outra é ruim. Os diferentes podem coexistir como bons, cada um a seu modo."

No segundo conto, Os Habitantes do 9º. Aqui temos a história de Carlos que passou por uma situação horrível, foi traído pela sua namorada, Cássia e Bruno, seu melhor amigo. Mas aqui, Carlos para no bar para tentar refletir sobre a sua vida, se deverá perdoa-la pelo que fez e continua com ela ou joga tudo pelos ares?!

"Traição e perdão só combinavam  em uma rima." 

Em seguida temos Gatilho. É um Thriller psicológico sendo narrado pela Cecília. Ela acabou de sair de um relacionamento abusivo e estar tentando colocar sua vida no eixo mas para ela está difícil. Então resolve ir para o bar para tentar colocar as coisas em ordem em sua mente, mas em nesse momento entra André, um amigo do seu ex, ela quando vê se assusta e fica desesperada com medo de que seu ex apareça no bar, porém e o que ela não quer.
Em Domado Descontrolado é um conto erótico, mas bem leve. Aqui vamos se encontrar na história de um casal que se conheceram em um aplicativo e resolve se encontrar no bar. Aqui já temos uma noção do que irá acontecer, primeiro encontro, sensações na flor da pele e muito mais.

"Não. Não fui eu que me recusei. Foi ele que me fez acreditar que o problema era comigo."

"Quer dizer, se não nos preocupássemos minimamente com o que pensam sobre nós, qualquer coisa seria possível e o impossível seria viver em sociedade, não é?"

E por último, O Começo de Tudo. Aqui vamos ter a história de Clara, a garçonete que trabalha no bar. Ela está decidida em tomar um rumo da sua vida de uma maneira diferente. Ela quer ir fazer intercambio nos Estados Unidos, sempre foi seu maior sonho, mas ela teve que desistir da pessoa que mais ama, Hélio. Ela não queria um relacionamento a distância, mas o amor sempre é previsível.

"A vida, às vezes, sabe ser uma grande bosta."

Com pouquíssimas páginas podemos desfrutar de contos maravilhosos, com histórias marcantes e bem fortes. De todos os contos o que mais me marcou foi Gatilho porque é uma história triste e me senti na pele dessa personagem porque já passei por isso e acredite é horrível, uma situação péssima, eu mesma não sei como explicar, mas para mim esse foi o que mais marcou. Os demais foram incríveis, a escrita de Aione é maravilhosa. Vale muito a pena ler! Eu já estou ansiosa para ler o seu livro de fato Escrito nas Estrelas?.

5 comentários on "Vidas Na Noite"
  1. Muito obrigada pela resenha, fico feliz de saber que você gostou dos contos ♥️
    Sinto muito por você também ter vivido um relacionamento abusivo. Não é fácil sair de um e você é uma vitoriosa por isso!
    Beijos e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Eu já devia ter feito essa leitura, já que esse livro está no meu aplicativo do Kindle há um tempinho (tenho mais e-books lá do que consigo ler rsrsrs). Mas, como minha lista de leituras é enorme, ainda não consegui fazer sua leitura.
    Gosto muito da Aione, sigo seu canal no YouTube há alguns anos e fico curiosa pra ler algo escrito por ela.
    Gostei da trama original que ela criou. Achei legal falar sobre a vida de algumas pessoas que frequentam o mesmo lugar durante a noite.
    Estou curiosa sobre os 5 contos. Espero poder lê-los em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro a Aione e o Blog dela, acho ela maravilhosa e gosto muito de suas opiniões!
    Já li esse livro e achei interessante as mensagens que ele passa, apesar de eu não estar habituada a ler contos.
    Adorei a escrita da Aione, o livro foi muito bem escrito e desenvolvido.
    Achei legal, que apesar de os personagens de cada conto não se conhecerem, todos os contos se passam dentro do mesmo lugar.
    Estou bem animada para ler Escrito nas Estrelas e poder conferir novamente o trabalho da autora!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sou muito de ler contos não, mas estou tentando mudar isso. Esse livro, curtinho, com uma escrita tão agradável me animou para colocar no meu projeto de leitura de contos. Vou procurar na Amazon e prestigiar mais uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de contos e já estou com ele aqui pra ler!
    Parecem ser contos muito fortes e impactantes!
    Escrito nas estrelas logo vou comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir