30 de novembro de 2019

Os Segredos de Colin Bridgerton, Os Bridgertons #4


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Hoje trago uma resenha cheia de amor e secretos. Estou falando de Julia Quinn, a rainha do romance de época. Mais uma leitura que fez eu me apaixonar mais e que me deixou estupefatos. Então venha me acompanha!

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
"Para que perder tempo com um amor que jamais seria correspondido?"

Agora é a vez de Colin Bridgerton ter um casamento, só que não.
Colin é um homem charmoso de 33 anos e com bastante humor. Agora ele estar sendo um alvo para as mães casamenteiras para essa nova temporada. Colin ainda estar solteiro e não pretende se casar, então resolve sair de viagens pelo mundo. Ele sempre amou conhecer lugares e apreciar as coisas belas da vida, entretanto ele voltou para Londres e agora é uma oportunidade grande para sua mãe ver seu filho casado com uma ótima dama.

"-Eu disfarço bem - retrucou ela, modesta. 
-É fácil perceber por que é tão próxima da minha irmã - comentou ele, seco
-Isso deveria ser um elogio?
-Tenho quase certeza de que colocaria minha saúde em risco se a intenção tivesse sido outra."

Temos a nossa querida Penelope Featherington uma dama que é invisível para a sociedade Londrina. Ninguém nunca a observa, sempre estar escondida no canto dos bailes esperando que alguém lhe chame para dançar. Todos observam seus vestidos honrosos e o desespero que sua mãe tem para ver suas filhas casadas. Ela sempre foi bem-vinda na família Bridgertons, basicamente sendo a melhor amiga de Eloise. Com apenas 28 anos Penelope sabe que não irá se casar e já se considera uma solteirona. Mas será mesmo?

"O povo daqui não tem como conhecer tal alegria. Seus dias são sempre perfeitos. É possível apreciar a perfeição quando ela é constante na vida de alguém?"

Penelope e Colin vão se aproximando e aos poucos eles se ver gostando um do outro. O que Colin não sabe é que Penelope sempre foi apaixonada por ele. Ela sempre guardou o segredo a quatro chaves, mas agora ela se ver mais apaixonada por Colin. Aos poucos, sem notar, Colin passa a se aproximar mais dela e desejando-a cada vez mais até que se ver confuso e sem saber o que fará em relação ao seu futuro. Será que ele irá pedi-la em casamento?



Os Segredos de Colin Bridgerton é um romance fofo.  Narrado em terceira pessoa de uma maneira leve e bastante fluida. A autora soube como transforma essa leitura de uma maneira engraçada e bastante misteriosa. Já que aqui vamos descobrir a identidade da nossa querida Lady Whistledown que basicamente é a cereja do bolo. Para eu não dar spoiler, terão que ler para descobrir e por favor, leitores se vocês sabem fiquem caladinhos e deixem as pessoas se surpreendem como eu fui nessa leitura. Então para quem não leu nada da autora, meu conselho é começa por essa família maravilhosa porque quando começa não tem como parar mais.


7 comentários on "Os Segredos de Colin Bridgerton, Os Bridgertons #4"
  1. Apesar de ter lido poucos livros da Julia, a considero uma de minhas preferidas no gênero!Sempre trazendo personagens humanos, mulheres fortes, destemidas(e atrapalhadas) amo muito tudo isso! rs
    Sem contar os diálogos repleto de bom humor e graciosidade.
    Não me recordo de ter lido nenhuma resenha deste livro anteriormente e claro que já vai para a lista dos mais desejados!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Terminei essa leitura tem poucos dias e posso dizer que estou apaixonada pela escrita da Julia Quinn.
    Esse não é o meu preferido da série mas achei ele muito fofo, principalmente na parte da Penelope de tentar mostrar ao Colin o quão brilhante ele é e tentar ajudar ele a vencer os seus receios.
    Me diverti bastante lendo o livro também, achei muito engraçado que nos outros livros o Colin sempre dava aqueles empurrãozinhos amorosos, mas quando chega a vez dele, ele vai pedir conselhos para a Daphne rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lily! ♡ Eu gostei bastante desse livro, apesar de ele não ser um dos meus favoritos da série.
    Eu adorei que nesse livro a gente finalmente descobre a identidade da Lady Whistledown!
    Gostei bastante do romance que vai surgindo entre Colin e Penelope, foi uma delícia poder acompanhar esses dois, ver o amor ir surgindo aos poucos entre eles! ♡
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Parece ser um dos mais lindos da série!
    Eu comecei a ler ele,mas tive que parar para terminar alguns de desafios literários que participo. Porém, não vejo a hora de terminar, apesar de eu já ter pego aquele spoiler kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Não concluí essa série, mas bem quero, porque todos os romances da Julia são excepcionais e nos conquistam enquanto leitores apaixonadas e românticas.
    Maravilha de livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Eu adoro esse livro, Colin e Penélope formam um casal incrível, foi tão legal ver nesse livro o romance surgindo aos poucos.
    Foi maravilhoso finalmente descobrir quem é a Lady Whistledown, confesso que fiquei surpreendida quando soube de sua identidade.
    Colin é um dos Bridgertons mais legais, ele é tão engraçado e nunca vi um personagem comer tanto quanto ele rsrsrs.
    Essa série é maravilhosa, recomendo muito.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Há algum tempo que Julia Quinn é minha escritora de época preferida. Os Bridgertons para mimé uma série perfeita, e esse livro estou louca para ler, o casal é super interessante.

    ResponderExcluir