Filme: O Jardim Secreto

25 de novembro de 2019

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Sou uma pessoa que ama filme, sempre estar na Netflix procurando algo para ver, se não é filme e uma serie. Então, hoje venho falar de um filme que assistir, tenho certeza que vocês já ouviram falar. Só Siga!

Resultado de imagem para o jardim secreto
Mary Lennox é uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que ela nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida.


"Se a gente olhar na direção certa, vai ver que o mundo todo é um jardim" 

O filme é baseado no livro clássico do Frances Hodgson Burnett que se passa no início do século XX (20). Em O Jardim Secreto conta a história de uma criança de dez anos, Mary Lenox.  Ela vive na índia com seus pais que são aristocratas Ingleses que não lhe dar a mínima atenção que ela merece, então Mary é cuidada pela mucama nativa.  Ela sendo uma criança e com uma inocência para sua idade com a falta de amor e carinho dois pais, Mary acaba se tornando uma garota birrenta, malcriada e respondona. Em um dia, acaba acontecendo um trágico acidente onde ela perde seus pais e ficando órfã.

Resultado de imagem para o jardim secreto 1993

Por estar sozinha e sem ninguém manda ela para Liverpool, Inglaterra para viver com seu Tio e tutor, Lorde Archibald na mansão de Misselthwaite que é bastante isolado de tudo. Sendo obrigada a conviver com mordomo tradicional e uma governanta rigorosa e fria e um serviçal que a colocou em contato com seu irmão Dickon, que ele vive solto pela mansão cuidado dos animais e conversando com o Bem, o jardineiro. Seu Tio não vive na mansão, estar sempre de viagem e quando volta passa alguns dias e segue de viagem novamente, ele perdeu sua esposa há dez anos e nunca conseguiu superar a perda.

Imagem relacionada

Em um dia, Mary andando pela mansão acaba descobrindo um misterioso jardim que foi fechado há dez anos e estava morrendo. Mary e seu novo amigo Dickon consegue entrar no jardim e começa a planta e cuidar para que um dia, ali seja um jardim novamente. Em uma noite, Mary consegue fugir da vigilância da governanta e andando pela mansão escuta alguém chorar e dentro de uns dos quartos conhece seu primo Collyn. Ele diz estar muito doente e corcunda e que não pode se levantar da cama e que logo, logo irá morrer e o que o medico diz e a governanta concorda até que nem a janela do quarto é aberta. Collyn e Mary inicia uma amizade, ela sempre faz visita a ele e trazendo livros com histórias maravilhosas e com muitas aventuras.

O Jardim Secreto é uma história clássica. Aqui contar uma história de zelo, de laços familiares, de recuperação e de superação. A pequena Mary por ter apenas dez anos e muito inteligente, não se deixe enganar só por ser uma criança. Ela entrou na vida de seu Tio e do seu primo como uma esperança e fez com que a vida deles melhorasse. É um filme muito fofo e que vale a pena assistir. Eu já estou doida para ter o exemplar em minhas mãos para ler! Então, assista porque é maravilhoso!

7 comentários

  1. Este filme sem sombra de dúvidas é um grande clássico e que delícia ver ele retratado com tanta poesia na crítica acima!
    Vi ele tantas vezes e sempre estou indicando a quem procura uma obra leve, linda e ao mesmo tempo, com lições importantes!
    Família, amizade sendo retratadas ao longo de cenas belíssimas. Fotografia deste filme é um primor!!!
    Super recomendado!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Que graça de filme! Mary parece uma criança encantadora, é tão fofo que ela queira fazer o jardim voltar a vida e que ela traga esperança e felicidade para o primo e o tio. Espero que Collyn se cure.
    Não sabia que esse filme era baseado num livro, mas agora que sei, fiquei interessada pela leitura.
    Adoraria assistir esse filme tão fofo!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o filme é de 1997 e eu nem sabia que existia rsrsrs
    Me recordo quando era pequena e nos finais de semana sempre colocava no canal (não me recordo o nome) e estava sempre passando o desenho O Jardim Secreto. Lembro que gostava muito, e agora que descobri que tem o filme pretendo tirar um tempo para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Confesso que já tinham ouvido falar do livro, mas ainda não conhecia o filme, mas já quero conferir ambos!
    Estou curiosa para saber mais sobre esse misterioso jardim e ver a relação de Mary com seu tio e primo evoluir, ver o quanto a garotinha vai transformar a vida das pessoas ao seu redor ♡
    Parece um filme incrível, que traz lindas lições!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Já tive oportunidade de ler primeiro o livro que é sensacional e já tinha assistido o filme umas duas vezes e cada vez que assisti, pude notar parâmetros diferentes da história.
    A sensibilidade e a questão do amor familiar como são importantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Que bacana!
    Fiquei com vontade de assistir parece ser uma história de perdas, superação e recomeços.
    Fiquei com dó da Mary, mas pelo jeito, ela terá um final feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que història linda, so conheço o filme por nome e meu primeiro contato com a història foi agoracom a resenha. Gostei dessa dica e sera o próximo filme a assiti.

    ResponderExcluir