14 de maio de 2020

Filme: Corra!

Olá Leitores! Tudo bem?!
Não sou muito de filme de terror mas procuro sair da zona de conforto. Resolvi assistir ao filme com uma premiação incrível no Oscar levando o melhor prêmio como roteiro original.

Corra! | Prestigiado suspense de Jordan Peele está disponível na ...

Chris Washington, um rapaz que é fotógrafo e namora com Rose Armitage. Ambos estão curtindo o café numa manhã tranquila e estão preparando um fim de semana na casa dos pais de Rose. Chris está naquele dilema de se os pais de sua namorada irão aceita-lo por ser negro, já que toda a família de sua namorada é branca. Ele sofre com questões raciais porque sabe muito bem como é sofrer com isso na própria pele.
 Corra! (2017) | O Passado "Moderno"

Ao caminho da casa dos pais da namorada acaba atropelando um alce. Um policial vai ao local para visualizar a situação e nesse momento Chris sofre seu primeiro ataque de racismo, mas sua namorada o defende. Chris tem um amigo, Rod Williams, sempre mostrou preocupação em relação a ele de ir conhecer os pais da garota e que não seria uma boa ideia. Chegando na casa dos pais de Rose, coisas vão acontecendo e percebe que há algo estranho naquela família.

 Por que "Corra!" é o melhor filme de terror dos últimos anos: 5 ...

Corra é um filme de terror mas considero um terror psicológico. A longa te prende desde o início até o fim, trazendo perguntas e duvidas do que estar acontecendo se realmente aquilo é real ou apenas uma ilusão. Temos situações bem reais que é tratada na longa, como o racismo e da forma que são feitas e de como o protagonista sofre com isso. Sabemos que essas ações existem na nossa atualidade, apesar de estamos no século XXI ainda existe essas crueldades com pessoas negras. Um terror psicológico que irá te prende, indico bastante.

10 comentários on "Filme: Corra!"
  1. Não considero esse filme como de terror,mas isso do terror psicológico, como você citou. Impossível ficar inerte em frente a tela e não sentir tudo que esse moço vai sentindo.
    Engraçado que eu vi ele duas vezes, a primeira me pegou de Ohhh..já a segunda, sabendo do que viria, eu consegui absorver ainda mais.
    Um filme que super recomendo..ah, o amor!!!!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Eu simplesmente adoro esse filme, e as críticas ao preconceito racial existem de forma tão crua que conseguimos nos dar conta do quanto ela ainda é presente. Te indico "NÓS" do mesmo diretor.
    Beijos.

    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily
    Também não sou fã de filmes assim, mas eu achei esse bem legal e MUITO diferente, talvez até um pouquinho bizarro sabe? Adorei a proposta e quase tive um treco de tanta tensão.
    Espero poder assistir Nós, que parece ter a mesma vibe.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lily,
    Todos falam tão bem desse filme e eu tenho tanto medo... rs
    Não sei, você falando que é terror psicológico até posso arriscar, mas o fato de ter o terror aí no meio me faz ter o pé atrás. Não gosto muito do gênero.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Recentemente vi vários comentários positivos sobre o filme, o que me deu ainda mais vontade de assistir.
    Vi que na Netflix tem o filme, mas ainda não tive oportunidade para ver, um pouco por falta de tempo e de vontade rsrsrs, mas espero ver o filme ainda essa semana.

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Tive oportunidade de assistir esse filme e realmente é mais um terror psicológico, mas o que gostei muito foi da atuação do ator principal, esse olhão dele, ainda mais quando está assustado, é demais, sem contar com todo sentido do 'preconceito' que tem por trás.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Assisti "Corra!" recentemente e achei perfeito, não esperava que ia ser tudo isso.
    Inclusive, adoraria ver mais dicas de filmes com terror psicológico, que é um dos gêneros que mais estou assistindo nos últimos dias kkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Lily!
    Eu amei esse filme, assim que lançou eu corri pra assistir kkkk
    Gostei de toda a composição deste filme, pra mim é um dos melhores não tem como não gostar, assiste também a US.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lily
    Não vi o filme, mas obrigada pela dica vou assistir.
    Um terror psicológico daqueles, cheio de mistério e na casa dos pais os empregados são negros. O namorado deve ter passado uns maus bocados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas já quero!
    Acho mais que importante lermos e assistirmos tudo sobre preconceito e racismo. Para sabermos como combater mesmo.
    E esse filme ainda tem terror psicológico o que me deixou curiosa. Assim que der, assistirei.
    Bjs

    ResponderExcluir