14 de setembro de 2020

Morte no Nilo, Agatha Christie

Olá Meus Leitores, tutubom?

Sou uma pessoinha apaixonada por romances, mas além desse gênero amo demais do gênero Thrillers. Gosto de acompanhar toda a investigação e tentar dar uma de Sherlock mas acabo falhando miseravelmente. Meu primeiro contato com a escrita de Agatha Christie foi com o livro Assassinato do Expresso do Oriente que por sinal amei demais e mais uma vez resolvi embarca em uma nova aventura.

O amor não é tudo na vida. Só os muito jovens é que acreditam nisso.

Linnet Ridgeway, uma jovem mulher maravilhosa, linda e principalmente a mais rica. Ela sabe muito bem o que quer e corre atrás disso mesmo que as coisas acabem dando mal a ela. Sua melhor amiga Jacqueline de Bellefort apresenta seu noivo, Simon Doyle e pedindo a Linnet que contrate ele para que ambos pudesse ficar juntos, porém as coisas mudaram. Simon termina seu noivado para ficar com Linnet e isso acabou deixando Jacqueline arrasada e revoltada.


"Que ar de tédio e cansaço tinham as pessoas."


Já casados, Simon e Linnet resolvem passar a lua de mel no Egito em um cruzeiro pelo rio Nilo. Mas é nesse cruzeiro que iremos cruzar com o detetive Hercule Poirot que estava curtindo as suas férias e como sempre observando tudo que acontece ao seu redor. Hercule acaba conhecendo os casais que lhe faz um pedido para que possa pedir que a Jacqueline lhe deixar em paz, já que ela procura de todas as formas de infernizar a vida deles. Em meio ao passeio do cruzeiro o inesperado acontece, Linnet Ridgeway é encontrada morta em sua cabine com um tiro na cabeça. Jacqueline é a primeira a ser acusada, mas ela tem um álibi. Hercule Poirot logo é colocado para conduzir a investigação para descobrir quem foi o assassino. O que será que aconteceu? Quem foi?



 "O trabalho de um detetive é geralmente este: recomeçar tudo outra vez, apagando as impressões erradas."


Morte no Nilo é muito bem armado. Agatha Christie sabe muito bem o que faz a cada página. O que notei que a Agatha narra a história de maneira igual, primeiro vamos conhecendo os personagens, depois a morte e logo em seguida a interrogação. Esse é meu segundo contato com a escrita da autora e posso dizer que amei demais, tento de todas as formas ser uma bela de Sherlock mais nunca dar certo porque no final nunca será aquele personagem que você pensou. Além de ter um romance de fundo, temos aquele famoso triangulo amoroso que não sou muito fã, mas que a terceira pessoa buscar uma maneira de ser vingativa com os casais e isso é bem raro de ver, já que as duas eram amigas e uma roubou seu noivo né. Enfim, Agatha Christie é maravilhosa, te engana muito bem e indico muito o livro dessa mulher! Só leia!



17 comentários on "Morte no Nilo, Agatha Christie"
  1. Lily!
    Sherlock tem um estilo bem diferente da Agatha, mas ambos são ótimos nesse estilo.
    Ah! Minha Rainha do crime favorita!
    Desde o ano passado venho fazendo releitura dos livros dela e cada vez mais fascinada.
    Esse está entre os queridinhos da vida.
    São muitos personagens e apenas no final, descobrimos todo o mistério e como eles se entrelaçam de alguma forma, sensacional o final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Romance certamente é o meu gênero favorito, principalmente o de época, mas livros assim de suspense lutam com os de fantasia pelo segundo lugar. É maravilhoso acompanhar algo e tentar descobrir o que realmente está acontecendo.
    Todo mundo fala bem de Agatha, nunca tive o prazer de ler, mas esse livro chamou muito a minha atenção. Que bom que gostou tanto!

    ResponderExcluir
  3. É esse livro da Diva que está para sair uma adaptação né???
    Eu também amo demais o gênero e falho miseravelmente no quesito desvendar os mistérios rs
    Agatha e Coben conseguem me fazer de besta do começo ao fim!!!!
    Com certeza, quero muito dar uma conferida nesses livros da Diva que vem sendo repaginados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Também amo romances e thrillers!! Estou sempre revesando entre os dois, para não deixar a leitura sempre pesada. Agatha é uma das minhas autoras preferidas, se não a favorita mesmo.. Com ela a leitura é uma aventura, raramente acerto quem cometeu o crime, mas de qualquer forma, é uma sensação ótima descobrir tudo. Gosto muito e sempre indico para os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh!
    Também gosto de romance mas vez por outra arrisco um thriller.
    Preciso ler Agatha Christie o quanto antes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um projeto pessoal para ler todos os livros da Agatha Christie. O primeiro livro dela que li foi Assassinato no Expresso Oriente (aliás, nem vi o filme).
    Morte no Nilo eu ainda não li mas tá na fila. Bom saber que ela sempre mantém o esquema e que a gente nunca consegue descobrir quem é o assassino. Eu também falho miseravelmente na tentativa de ser uma Sherlock.

    ResponderExcluir
  7. O primeiro e único livro que li da Agatha Christie O Misterioso Caso de Styles e eu gostei. Tentei ler O Assassinato do Expresso do Oriente e falhei miseravelmente, achei muito chato.
    Confesso que fiquei curiosa para saber, de fato, quem matou Linnet, viu?

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Agatha Crhistie é uma das minhas escritoras que mais gosto de ler, e se tratando de mistérios ela é fenomenal. Li Morte no Nilo ha algum tempo e lembro que amei. Não lembro exatamente da história, mas quero muito ler esse livro e relembrar da aventura.

    ResponderExcluir
  9. Lily!
    Tenho vergonha de dizer que nunca li nada dessa autora fantástica, mas juro que não é por falta de vontade, viu?
    Depois de conferir a adaptação do outro livro da Agatha fiquei ainda mais curioso para conhecer sua escrita, a qual segue sendo extremamente viciante nesta obra em questão.
    Acredito que essa fórmula de um assassinato que ocorre num local com pessoas confinadas raramente falha, pois a gente sempre cria teorias malucas acerca do que realmente aconteceu, o que acaba sendo muito divertido.
    Ahhhh e ainda temos a oportunidade de conhecer mais esse detetive querido que é o Poirot.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Faz muito tempo que não leio nada da autora, na escola li muitos livros dela. Mas na

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Faz tempo que não leio nada da autora, na escola li muitos livros dela. Hoje não sei dizer quais foram exatamente porque não tinha costume de marcar os livros que lia.
    Ela sabe envolver o leitor de uma tal maneira que você não consegue largar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lily!
    Sou igual a você, apaixonada por romances mas que também curti thrillers, contudo, confesso que faz um tempão que eu li algo do gênero... Nunca li nada da Agatha Christie mas tenho vontade de conhecer sua escrita, e fiquei muito interessada na trama de Morte no Nilo, gosto de livros que se passam em um cruzeiro, mas nunca li nenhum onde ocorre um assassinato, curiosissima para saber quem matou Linnet, e mesmo assim como você não ser fã de triângulo amoroso vou arrisca a leitura desse livro sim caso a oportunidade surgir... Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lily!
    Adoro os livros da Ágatha também! Suas histórias são geniais, semrpe sou surpreendida mas em Os crimes ABC eu consegui descobrir quem era o assassino e fiquei mega feliz. Quer muito ler Morte no Nilo, principalmente com a adaptação sendo lançada em breve e com Gal Gadot no elenco. Jacqueline parece mesmo ser a principal culpada, vou ficar de olho nas ações da personagem durante a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu amo thrillers, tenho livros de VÁRIOS autores mas nunca li nada da Agatha Christie?! Confesso que tenho vergonha de mim mesmo por isso haha Se tratando de Morte no Nilo, eu já vi diversas resenhas sobre ele, e TODAS são bem positivas. Amei que a Agatha, mais uma vez, deixa o leitor louco para saber o desfecho e entrega o final bem fechado, surpreendendo o leitor.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ahhhh que meu último contato com a escrita da autora já faz um tempinho, mas não há dúvida de que suas histórias são sempre maravilhosas e no quesito ludibriar ela é craque. Mas voltando a história, só posso dizer que amiga hein, curiosa para saber o desfecho.

    ResponderExcluir
  16. ola
    amo essa autora consegui ter todos os livros dela mas esse eu ainda não li ,espero ler em breve ,
    acho incrivel como ela consegue guardar os misterios de um crime nos detalhes e a gente não consegue enxergar esses detalhes .

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lily
    Eu li ele há alguns anos e não curti muito. Foi o que me fez desistir de ler Agatha kkkkkk
    Eu lembro que achei todos os personagens chatos, principalmente a Jacqueline kkkkk
    Mas lembro também que o final bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir