16 de setembro de 2020

Seriando: Smallville, As Aventuras do Superboy

Olá Leitores! Tutubom?!

Pois, então vocês gostam de series de heróis?! Eu amo demais, tanto os heróis da Marvel e da DC e com toda certeza que essa vocês já ouviram fala, já que ela passava no SBT a anos luz atrás que por sinal nunca assistir mas com uma persistência do meu amigo (Luiz sei que irá ler essa resenha, então obrigada por não desistir de fazer eu maratona a série e por aguentar os meus surtos durante a madrugada com ela. HAHA) e afinal eu amei.


“A vida é cheia de mudanças. Às vezes elas são dolorosas, outras vezes são lindas e, na maioria das vezes, ambas as coisas.”


Clark Kent, um rapaz adolescente que mora na cidade chamada Smallville no Kansas ao lado dos seus pais Martha Kent e Jonathan Kent. Clark vive uma vida simples como um fazendeiro ajudando seus pais e claro tendo uma vida de adolescente normal como frequenta uma escola. Até aqui, tudo bem, porém o que ninguém sabe e que Clark Kent veio de um planeta chamado Krypton que logo depois do planeta ser destruído, ele foi enviado para Terra. Em uma chuva de meteoros em Smallville, Clark chegar em uma nave e é encontrado pelos seus pais, nesse caso Martha e Jonathan.


 Smallville: As Aventuras do Superboy Papel de Parede HD | Plano de Fundo |  1920x1080 | ID:334225 - Wallpaper Abyss


Martha desejava ter filhos, mas que nunca poderia ter, por isso ambos resolveram adota-lo. Anos se passa e Clark acaba descobrindo que tem poderes e com isso ele resolve ajudar as pessoas em perigos. Além de Clark ser uma pessoa diferente, ele descobrira sua paixão pela sua amiga, Lana Lang. Uma garota que mora perto da sua casa e que frequenta a mesma escola e que também terá dois amigos incríveis Pete Ross e Chloe Sullivan. Clark também irá criar um laço de amizade com Lex Luthor. (Que por sinal nunca tive tanto ódio por um personagem, como tenho desse.) Cada um deles irão fazer parte da vida de Clark Kent e nessa jornada irá se descobrir um verdadeiro herói.


 Smallville: Elenco se reúne em convenção - Notícias de séries - AdoroCinema


Smallville, As Aventuras do Superboy é uma serie composta por dez temporadas cada uma com 22 ou 23 episódios. Cada temporada vamos acompanhar a jornada de Clark Kent ao descobrir poderes novos e aprender a usa-los. Apesar de ele ser um herói, Clark é uma pessoa normal como qualquer outra que sofrem por desilusão amorosa, traição e que cometem erros, mas também aprenderá o valor da amizade, o amor incondicional da família. É uma serie incrível, amei demais assistir e acompanhar a jornada de Clark, apesar de que alguns momentos tive raiva dele, mas fazer o que né. Para quem amar serie de herói indico bastante essa, sei que são muitas temporadas, mas vale muito a pena assistir. Ah, para quem não sabe essa serie foi exibida no Sbt em 2002, mas para quem quer assistir, todas as temporadas estão disponível na Amazon Prime!



17 comentários on "Seriando: Smallville, As Aventuras do Superboy"
  1. Lily!
    Nossa agora lembrei da minha infância assistido SBT (me julguem). Sempre passava chamada dessa série mas era tarde da noite, logo eu nunca cheguei a ver.
    Mas séries de super heróis são muito cativantes, né? Eu conferia praticamente todas, mas com o tempo fui enjoando porque o enrendo das temporadas começava a ficar repetitivo.
    Porém, vejo que mesmo com 10 temporadas Smallville não parece decepcionar o expectador, sem contar que há todo um desenvolvimento do Clark Kent.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha adolescência todinha....
    Mas as últimas temporadas, pra mim, a série perdeu o gás

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Amava assistir Smallville, era uma série dinâmica e bem feita.
    Luthor me fez muita raiva também e já nas temporadas finais, houve uma mudança na postura das personagens que não me agradou muito.
    A série é ótima.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Essa é sem sombra de dúvidas uma viagem no tempo! Puxa, eu vi muito tudo isso no Sbt rs as vezes, passava repetido, as vezes, mudava o horário e eu perdia algum episódio.
    Mas adorei reviver isso agora no blog! É uma série atemporal e vendo Lúcifer recentemente, ver o ator que interpreta o Super Homem, já mais velho e vivido, foi prazeroso demais!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu obviamente assistia essa série quando passava no SBT e amava, mas via episódios esporádicos. Eu era bem novinha, nossa, que saudade! hahaha
    A verdade é que nunca tive curiosidade pra ver inteira. E compartilho seu ódio pelo Lex Luthor (na realidade acho que todo mundo odeia ele).

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro filmes de heróis, mas só porque eles duram 2 horas, em média, e eu não preciso ficar horas paradas vendo kkkkkk as séries me desanimam um pouco e eu acabo desistindo. Mas imagino que seja muito boa, já que gosto desse universo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Eu acompanhava Smallville no Sbt todos os domingos, não perdia um episódio, eu amava acompanhar as aventuras do adolescente Clark Kent ❤
    Gosto muito da Chloe Sullivan, depois de Clark ela é minha personagem favorita da série, mas nossa, eu nunca fui com a cara da Lana Lang, oh personagem sem graça rsrs... E quando finalmente Clark começou a se envolver com a Lois Lane eu parei de assisti, e confesso que no momento não tenho planos para voltar a assistir Smaliville... Mas sem dúvidas o valor da amizade e o amor incondicional da família presentes na série são os destaques para mim, é realmente lindo de acompanhar!... Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lily!
    Nosssaaaaaa, que nostalgia boa!
    Lembro quando passava aos domingos de manhã no SBT, eu e meu pai assistíamos há alguns episódios, nunca peguei na sequência, mas tenho boas lembranças quando vejo a série. Além, é claro, da clássica música de abertura.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Assisti muito no SBT, e como amava. Não assisti toda a série, mas acompanhei boa parte e achava Lex Luthor lindo. kkk Sei que tem como ver toda série, mas hoje falta coragem, por saber que são muitos episódios.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lily
    Nossa estou fazendo uma viagem no tempo! Assisti quando passou no SBT, mas perdi muitos episódios porque eles mudavam de dia e horário de passar a série.
    Todos os personagens tem seus pontos positivos e negativos, mas eu amava ver.
    Agora que sei que tem na Amazon Prime vou voltar a ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Lily!
    Também conheci a série no SBT mas nunca assisti. Sou nova nesse universo dos super-heróis mas já estou gostando bastante. Como assisto supergirl vai ser muito legal conhecer a história de Clark Kent e finalmente entender como ele e Lex viraram inimigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A primeira série de super herói a gente nunca esquece hahah embora eu só tenha assistido alguns episódios isolados na SBT, pois era pequena na época. Essa foi uma das primeiras séries que "assisti" (acho que passou lá por 2006 também, pois em 2002 eu não lembraria hahah). A única série de heróis que assisti toda foi The Flash, comecei Super Girl e parei, confesso que prefiro os filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca assisti toda essa série, mesmo passando no SBT todos os dias. Só assisti alguns episódios esparços. Mas, pelo o que vi eu gostei. Ainda pretendo maratonar essa série.

    ResponderExcluir
  14. O único conteúdo de heróis que eu consumo são filmes. Já tentei ver Flash, acabei saturando e abandonei. Livros eu também não me vejo nada atraído. Sobre Smallville, é uma série que eu cresci assistindo pelo SBT, mas não via na ordem de lançamento. Contudo, não é uma série que eu acompanharia nos dia de hoje, sabe?!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ahhhh uma das minhas primeiras séries e paixões, era bom demais acompanhar a vida do nosso herói ainda adolescente, uma das melhores séries que assisti e sim perseverei as 10 temporadas e foi muito triste quando acabou, mas valeu demais.

    ResponderExcluir
  16. OLA
    assisti alguns episodios e gostava .mas nunca me interessei em assistir todos os eoisodios .
    hoje estou com tantas series para assistir que eu ficaria mais enrolada se adicionasse essa na lista

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lily
    Assisti todas as temporadas que passou no sbt, e amava muito!
    Mas já tem tantos anos, preciso maratonar tudo novamente kkkkk
    Eu adoro o Clark e a galera toda estudantil, quando a Lois chega aí que fica imperdível. Ela é muito top.
    Bjs

    ResponderExcluir