3 de setembro de 2020

Teto Para Dois, Beth O'Leary

 Olá Leitores, tutubom?

Como estão as leituras de vocês? Espero que indo super bem.

Com tantas resenhas lidas e comentários positivos em relação livro Teto Para Dois e com as indicações das minhas amigas literárias, tive que ler e aqui estou eu para falar desse romance.

O amor transforma todos nós em idiotas.


Tiffany Moore, conhecida mais por Tiffy. Ela trabalha em uma editora de livros de crochê e recebe um salário nada desejável. Tiffy acabou de sair de um relacionamento toxico, porém estava morando na casa do seu ex-namorado Justin até encontrar um novo lugar para mora. Pois, com problema de dinheiro ser pouco e seu ex-namorado lhe cobrando o aluguel pela sua estadia, Tiffy querendo muito sair da casa dele e ter a sua independência, ela ver um anúncio no jornal de uma pessoa alugando um quarto.


 "O cérebro faz coisas incríveis para se proteger da dor."

 

Leon Twomey trabalha como enfermeiro durante a noite em um hospital. Ele estar precisando de arruma dinheiro com urgência e por isso resolveu coloca seu apartamento para alugar, mas a pessoa terá que aceitar dividir o apartamento e principalmente a própria cama porque só há uma. O acordo é simples ele dorme durante o dia e nos finais de semana estará com sua namorada Kay e durante a noite e nos finais de semana o apartamento será totalmente da pessoa.


 "Era seguro e fácil. Mas tinha me esquecido da incrível loucura que era se apaixonar por alguém e não conseguir pensar em mais nada."


Quando a oportunidade surge Tiffy liga para Leon pedindo para olhar o local, mas quem a recebe e a sua namorada Kay, mas afinal ela aceita como a nova inquilina do apartamento. Tiffy se muda rapidamente e trazendo cores ao local com puffys, roupas coloridas e principalmente Post-its espalhado pela casa com recadinhos para Leon. Uma forma de conversarem um com outro, compartilhando o dia a dia. Mas quando eles realmente se encontrarem frente a frente, ainda será apenas uma amizade?

 


Teto Para Dois é um clichê super fofo. Com ótimas indicações de amigas e lendo resenhas positivas, não poderia deixar de ler. A trama é bastante fluida e rápida, a autora tem uma escrita bem envolvente. É um romance que você se apaixona logo de inicio com suas cenas engraçadas e que vai desejando e torcendo para os personagens se encontrarem logo. Além de um romance, devo cita que aqui vai retrata um relacionamento toxico e abusivo onde a personagem Tiffy passa com seu ex-namorado Justin e que mesmo eles terem terminando e ela seguindo com a vida, Justin não parava de prossegui-la e de aparece em locais onde ela estava e isso me irritava muito. O tanto que surtei com esse livro nos Storys do Instagram, não estar escrito no gibi. Teve momentos que queria taca fogo, joga na parede de tanta raiva que sentia de Justin, mas por outro lado sentia amor pelo Leon. Ele é bem diferente da Tiffy, bastante tímido, na dele e admirava ele por querer ajudar o seu irmão que foi preso por injustiça, tentando prova a sua inocência. Também tem a sua namorada, que por sinal mulher chata pra caramba, ela simplesmente não entendia o Leon, ficava toda hora reclamando que não tinha tempo pra ela porque estava toda hora querendo ajudar seu irmão. Foi dois personagens que senti raiva nesse livro.


O que posso dizer que esse livro é fofo e clichê do que jeito que amo, adorei bastante a historia tirando as partes que surtei e que indico muito esse livro para amantes de leituras leves e fofas.

18 comentários on "Teto Para Dois, Beth O'Leary"
  1. Sou doida para ler esse livro por conta dessa enxurrada de elogios desde o seu lançamento!
    Há quem diga que foi o melhor livro do ano e eu como sou uma romântica incurável e amo um bom clichê,espero ler ele em breve.
    A gente fica lendo a resenha e já imaginando isso na telinha rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser uma graça, a começar pela capa! Já vi muito ele por aí, mas não tinha parado para ler sobre, não sabia que se tratava (literalmente) de desconhecidos dividindo um "teto para dois". Achei a premissa boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li Teto para Dois e adorei. Como você mesmo disse é leve e divertido. Adorei a Tiffy, engraçada e bem maluquinha. Agora, quem em sã consciência, aceitaria alugar uma cama kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Li o livro esse ano e foi uma das minhas melhores leituras. Tem um lugarzinho especial no meu coração, um dos meus favoritos.
    Depois que li, entendi porque das recomendações. Tirando o ex de Tiffy e a namorada de Leon os outros personagens secundários são maravilhosos.
    Leon é perfeito em tudo, carinhoso, bondoso, sempre ajuda as pessoas e faz de tudo por aqueles que ama. E Tiffy é uma moça Alegre, sonhadora, que merece ser feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily!
    Realmente teve uma época que todo mundo estava lendo esse livro, virou uma febre na blogosfera, né?
    E como se trata de uma trama leve, porém que aborda temas importantes, minha curiosidade é ativada automaticamente. Pelo visto há uma ótima construção dos protagonistas, que são críveis e nos cativam por terem que lidar com as situações complexas de suas vidas.
    Além disso, o humor é inserido na medida certa, equilibrando a parte mais dramática que é destinada para o arco de Tiffty.
    Com certeza a experiência não poderia ser melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lily!
    Eu amei esse livro!!!! Aquele romance fofinho que aquece o coração.
    Super entendi e concordo com po hype de Teto Para Dois.
    Ranço total do Justin

    ResponderExcluir
  7. Está tudo bem, estou lendo sol da Meia Noite no momento e amaaaando! :)
    Adoro esses livros de romance com a pegada mais divertida e envolvente. Já vi muitas resenhas desse livro e que bom que você gostou tanto, tenho certeza que é uma leitura que eu gostaria também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi uma febre no twitter, foi impossível não ler algo sobre ele nos últimos meses. Mas, apesar da fama essa é a primeira resenha que leio sobre essa história, adorei a premissa e parece mesmo ser um livro fácil de ler apesar dos assuntos abordados. Não curto muito a ideia de um triangulo amoroso mas quero ler esse.

    ResponderExcluir
  9. Lily!
    Tão bom quano os livros são clichês, adoro.
    Tão bom quando uma leitura nos surpreende.
    Adoro comédias românticas, que livro grande, hein?
    Que esquisito viver na mesma casa e só se comunicar por post it..kkk
    Gosto de narrativas em primeira pessoa no presente.
    Tão bom um livro divertido.
    Pelo jeito foi bom demais mesmo, fiquei com vontade de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá Lily!
    Essa foi uma das melhores leituras de 2020! Amei, amei ameiiiiii! Esse tipo de livro é o meu favorito e li logo que lançou. Kay é muito chata MESMO e Justin é totalmente doente, o jeito como manipulava Tiffy era surreal, adorei as cenas em que o Leon colocou ele no seu devido lugar. Ah, e o primeiro encontro entre Leon e Tiffy??? Eu morro de rir só de lembrar! Fiquei com vontade de dar uns tapas no Leon lá pro final do livro, ele devia ter confiado na Tiffy, foi muito idiota nessa parte. E o livro está cheio de personagens secundários maravilhosos, como os amigos de Tiffy, o irmão de Leon, o senhorzinho no hospital que faz crochê, todos só serviram para enriquecer a história. Recomendo super a leitura desse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vi muito esse livro por aí, mas não sabia que se tratava disso. Essa capa é uma graça e o livro parece ser também. Apesar de ser um clichê, mal posso esperar para ler quando tiver a oportunidade! Acho bom para intercalar com livros mais pesados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amei demais esse livro, me diverti demais! Quase MORRI de ódio do Justin o livro todo, INFERNO DE HOME QUE NÃO LARGA O PÉ, meu Deus. Ainda bem que o Leon 100% compensa, né? Pra mim é o livro perfeito pra sair da ressaca literária. E ai, o lance dos bilhetinhos foi fofo demais, aff.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que romance lindo é esse livro. Quero muito ler, não aguento mais so ler as resenhas. Sempre li comentários super positivos dessa históriae mais legal ainda é que parece ser uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  14. Olha, dificilmente eu me vejo atraído por um romance clichê, mas esse me interessou bastante. O que eu mais gostei foi da premissa do livro, e como ela se desenvolve a partir dos recadinhos. Achei a idéia genial e fiquei super curioso pra saber o desenrolar da história!

    ResponderExcluir
  15. um romance muito bem elogiadp mas que ainda não tive chance de ler .já quero saber mais como esses dois vão se reconhecer apaixonados .














    ResponderExcluir
  16. Oi, Lily!
    Quero muito ler Teto para Dois, amo um clichê fofo, e achei bem diferente a trama do livro, onde os protagonistas Tiffy e Leon compartilham um apartamento mas em diferentes horários... Aliás, falando em Leon, não sou acostumada com personagens masculinos tímidos, mas arriscarei a leitura mesmo assim, quem sabe eu acabe me surpreendendo positivamente e caia de amores por ele também?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu sou completamente apaixonada por esse livro e amei a maneira que a autora nos passou uma história forte, mas de certa forma leve! Foi maravilhoso poder acompanhar a maneira que esses dois foram se acertando. E os amigos da Tiffy hein, queria para mim, além disso, uma certa menininha também conseguiu roubar a cena hein, sem esquecer é claro do irmão do Leon.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lily
    Estou louca para lê-lo.
    Parece ser superfofo e gostoso de ler, com personagens bacanas e ainda fala sobre relacionamento abusivo, o que é importantíssimo.
    A Tiffy e o Leon parecem ótimos, mas esse Justin pelo jeito é detestável.
    Assim que der vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir