14 de novembro de 2020

Filme: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Olá Leitores, turubom?

Você é criança? Gosta de sentar no sofá e colocar aquele filme de animação da Disney? Pois, eu sou assim e sempre vou ser, não importar se terei 50 anos, ainda vou me apaixonar pelos filmes da Disney e da Pixar. Mas uma vez a Disney vem me surpreender com seu mais novo filme de animação e claro que assistir né!


A magia cria uma ponte e você anda nela.


Na longa vamos conhecer dois irmãos elfos, Ian e Barley. Eles são adolescente e totalmente opostos um do outro. Ian é tímido e querendo ou não, ele tem um pouco de vergonha do seu irmão, Barley.  Barley ao contrario do Ian, é muito extrovertido e bem nerd que ama jogos de RPG que tem feiticeiros, magos e etc.

 

Antes de tudo, há muito tempo nesse mundo era dominado pela magia e que era utilizado para quaisquer tipos de coisas, mas tudo mudou quando o mundo começou a revolucionar com a ciência e tecnologia, desde então deixou de existir a magia. Ian perdeu o pai quando era bem novo e sente muita falta dele.

 


No seu aniversário de 16 anos, Ian recebe um presente deixado pelo seu pai com a possibilidade de trazer seu pai de voltar apenas por um dia. Ao funcionar a magia trazendo seu pai de volta, acontece um a falha onde apenas os pês podem aparecerem e são nessa jornada que os irmãos partem em buscar do que precisa para completar toda a magia e que o pai fique inteiro.

 


Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é um filme maravilhoso. Eu sou basicamente a menina mais apaixonada por filmes da Disney e Pixar porque através dele posso ser criança não importa a idade que eu tenha. A trama é muito incrível, trazendo no enredo magia, aventuras e muitas lagrimas. Podemos perceber que é bem retratado a falta de alguém que você ama e que não teve tanto tempo assim para estar com a pessoa é o que acontece aqui com o personagem Ian, ele sente muita falta do pai e que faria de tudo para estar com ele, nem que seja pela ultima vez.

 

Apesar de ter um enredo muito simples com muitas reflexões é um filme maravilhoso de assistir e principalmente com toda a criançada em família. Eu super indico para que assista!



15 comentários on "Filme: Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica "
  1. Oi, Lily!

    Eu sou o oposto de ti, são raros os filmes da Disney que tenho paciência pra assistir, acredita? Mas minha mãe adora e com certeza vou indicar esse pra ela.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores animações que vi nesse ano! Eu também não perco a chance de me sentar no sofá e jogar a mim e minha família num filme leve,mas que normalmente ensina e muito!
    Dois Irmãos tem a pegada da risada gostosa, mas tem a pegada do ensinamento, dos valores familiares e eu amei muito tudo isso.
    Impossível não se emocionar em muitos momentos!!!
    Super indicado!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã de animações, especialmente as que transmitem uma mensagem positiva.
    Louca para assistir essa, mas como é da Disney e não tenho o a assinatura da Disney Plus, vai ficar um pouco complicado

    ResponderExcluir
  4. Que amooor! Também sou assim. Nesse período de pandemia, decidi fazer maratona de vários, incluindo Hotel Transilvânia e Como Treinar o seu Dragão :D
    Amei a indicação!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os filmes da Disney/pixar já assisti dois irmãos e me emocionei bastante,quando tiver mais indicações de filmes assim pode mandar que eu vejo todos... Qual seu preferido??

    ResponderExcluir
  6. Não tenho acompanhado os lançamentos de animações, já fui muuuito mais fã, mas ainda assim gosto de assistir de vez em quando. Fiquei conhecendo esse filme pois ele até ganhou um prêmio esses dias, acho que no People Choice's Award, se não me engano.
    Muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também sou uma grande fã das animações da Disney, justamente por seus enredos sempre terem muito a nos ensinar, esse ainda não assisti, mas com certeza já vai para minha lista!

    ResponderExcluir
  8. Lily!
    Tenho 55 anos e amo os filmes ou animações gráficas, principalmente da Disney, são fantásticas.
    Já assisti esse filme e me diverti muito, bem como falou, sem nada muito profundo, mas o amor de um filho para poder reencontrar com seu pai, memo que temporariamente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Eu amo filmes de animação, provavelmente serei igual a você, não importa a idade sempre serei apaixonada pelos filmes da Disney e da Pixar rsrs.
    Por isso já fiquei interessada em assistir Dois Irmãos e acompanhar as aventuras dos dois irmãos elfos Ian e Barley, pelos seus comentários a história do filme parece ser bem emocionante, a busca deles em tentar completar o pai e assim passar um dia inteiro com ele uma última vez... Enfim, pretendo assistir com certeza!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Lily
    Também não me importo com minha idade, vou sempre ser uma eterna criança.
    Amo filmes e livros voltados para o público infantil.
    Essa animação ainda não assisti, mas vou ver em breve. Lendo sua crítica e pensar na perda dos irmãos me lembrou de muitas pessoas que gostaria de ter mais tempo com elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu geralmente prefiro filmes de animação... Primeiro porque são mais curtos e, na maioria das vezes, mais divertidos. Não tenho paciência pra ficar 2h ou mais na frente do PC ou da TV pra ver filme, juro.
    Eu sou doida pra ver esse filme! Eu acho muito fofo que os filmes da Disney/Pixar sempre mostram alguns assuntos mais sérios (como a perda de um ente querido, igual nesse) de forma muito leve!

    Bj!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oww, que fofinho! Filme leve e bonitinho, muito necessário nesses tempos de pandemia e estresse.

    Fátima Menezes

    ResponderExcluir
  13. ola
    eu tambem amo esses filmes de animação ,e para mim quanto mais simples o enredo melhor,acho que o importante é a mensagem que ele passa .

    ResponderExcluir
  14. Não sou criança, mas adoro filmes infantis e animações. Assisto bastante com meu filho e até me emocino com alguns. Amei o que foi apresentado em Dois irmãos, bem fofinho e legal, não vejo a hora de poder assisti

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lily
    Também adoroooooo os filmes da Disney. Sao lindos, tocantes e fofos.
    Aii esse não conhecia, mas adorei sua crítica, deu pra ver que é uma história linda, cheia de emoção e ensinamentos. E é muito tocante pensar na falta que o pai dos meninos fazem.
    Bjs

    ResponderExcluir