26 de novembro de 2020

TOP: Livros Para Ler em Época Natalina

Olá Leitores, turubom?

Estamos perto de Dezembro e já começamos a procurar na estante e no kindle livros que traz aquele aconchego de natal, não é mesmo?! Pois, que tal pega seu caderninho e anotar essa super diquinhas que vou trazer para vocês?!


Aconteceu no Natal, Barbará Sá

Acho que todos já devem ter visto eu indicando esse livrinho por aqui, mas porque não indicar novamente, não é mesmo!? Eu amo demais essa história, ela é um conto e bastante curtinha que você ler em uma tarde. Aqui temos a personagem Melinda que vai descobrir que o destino tem suas surpresas.


Casamos! Uma surpresa de Natal, Barbará Sá

Da mesma autora Aconteceu no Natal, esse é o mesmo estilo do outro, um pequeno conto bem curtinho que vai retrata um casal que simplesmente resolveram se casar antes do natal, e claro de surpresa né.


Agora eu Entendo, Pam Gonçalves

Temos também mais um pequeno conto que se passa obvio em épocas natalinas. Uma história super curta, mas que traz boas reflexões que temos que leva para vida em relação as reuniões familiares.


O Presente do Meu Grande Amor, Vários Autores

Esse é um livro que vai trazer vários contos natalinos escritos por vários autores diferente. Todos os contos irão retrata sobre união em épocas natalinas e que provavelmente irei ler esse ano (Bom, vou tentar né).


Um Cântico de Natal e Outras Histórias, Charles Dickens

Nesse pequeno livro vai retrata a história do personagem Scrooge que praticamente não gosta do natal e na época natalina irá receber uma visita de três fantasmas que irá lhe fazer repensar sobre essa época. Se não me falhar a memoria tem um filme de animação que vai retrará esse conto (Provavelmente uma adaptação) que se chama: Os Fantasmas de Scrooge. Lembro de ter visto e amado, então com certeza irei amar esse pequeno livro!


Então meus amados, gostaram das dicas?! Já leu alguns deles, me contem aqui nos comentários, quero muito saber!

                                                            

13 comentários on "TOP: Livros Para Ler em Época Natalina "
  1. Lily!
    Adorei as dicas.
    Já li O presente do meu grande amor, os outros anotei todos.
    Valeu as dicas!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu acho que nunca li nada assim específico do natal??? Gosto muito de assistir, acho os filmes muito fofinhos, então imagino que a leitura seria agradável também. Adoreei a seleção de livros!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não li nenhum ainda? Morro de vontade ler todos, é claro. Mas nunca tenho oportunidade.
    Sempre foco em filmes nessa época do ano rs eu amo aqueles clichês que os canais vão soltando nessa época. Sei lá, faz bem pro coração.
    Espero sim, ler algum livro nesse tema até Dezembro chegar ao fim!!!
    Obrigada pelas dicas valiosas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Amooo clima de Natal!!!! Sou apaixonada por essa época de fim de ano e adorei as indicações, principalmente o último, pois esse clássico me lembrou da minha infância, já assisti muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O Presente do Meu Grande Amor eu li e é bem fofo.
    O livro do Charles irei ler em uma LC mês que vem.
    E para dois desafios literários de Natal irei ler Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários e Em Casa Para O Natal

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!

    Dos livros citados, tenho vontade de ler o do Dickens e O presente do meu grande amor. Esse último, tem autores MUITO famosos e me vi curiosa pra ler os contos deles.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li nenhum dessa lista, e o que mais tenho vontade de conferir é O presente do meu grande amor, se bem que os outros contos, (e de autores nacionais ainda!), parecem ser ótimos também, na verdade eu não resisto a uma história que tenha como pano de fundo minha época favorita do ano!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca faço tbr temática porque nunca consigo seguir apesar de que esse ano até que eu queria ler algo no tema natalino,vou dar uma procurada no kindle unlimited,eu já vi a animação do scrooge e adorei um dos meus preferidos o livro também deve ser maravilhoso,vou pegar essas indicações de contos porque acho ótimo quando é algo rápido de ler e ainda entra no tema,obgd pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Confesso que na época de Natal não sou do tipo de leitora que procura para ler livros com esse tema ou que se passe durante essa época... Não li nenhum dos cinco livros que você citou, mas gostei das suas dicas, principalmente de O Presente do Meu Grande Amor e Agora eu Entendo, espero ter a oportunidade de lê-los em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. ainda não li nenhum desses e como a maioria só se encontra no Kindle ,eu leio o que está no meu alcançe que é os romances de banca que tambem trazem otimas leituras de Natal
    eu amo tudo o que é relacionado ao Natal
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Gostei sim das dicas.
    Quero muito ler os da Bárbara.
    O da Pah e o do Charles Dickens já li também.
    Aiii amo livros que se passam no Natal, quero ler vários esse ano! Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, tenho em casa o livro O presente do meu grande amor, mas ainda não li, tentarei ler antes do natal. Todos os anos quando chega a época do natal, assisto filmes natalinos, vou levar isso para os livros também. Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que finalmente vou dar uma chance à o presente do meu grande amor nesse mês porque já faz anos que quero ler esse livro no natal hahha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir