18 de setembro de 2021

Booktubers que amo acompanhar

Hey Leitores, turubon?
Como vão as suas leituras? Espero que super bem hein!!
Anos atrás era a época dos blogs literários que acompanhávamos, leiamos as resenhas e outras coisas mais, apesar de que hoje ainda exista isso..

Entretanto, muitas dessas pessoas que escrevia em blog, hoje se tornaram booktubers, passaram a gravar vídeos para a plataforma youtube e hoje resolvi compartilhar com vocês, alguns desses booktubers que super acompanho.
 
Paola Aleksandra
Criadora do blog Livros & fuxicos é umas das minhas influenciadoras literárias que super acompanho. Conheci os romances de época, nesse caso a autora Julia Quinn que se tornou a minha autora favorita e que hoje sou muito apaixonada por esse gênero, através dela do tanto que ela panfletou.


 
Barbara Sá
Criadora de Segredos Entre Amigas conheci através da Paola e que traz vários conteúdos incríveis e principalmente vlog que super adoro assistir quando estou arrumando a casa ou fazendo qualquer coisa. A maioria das suas indicações são livros nacionais bem clichê e também um pouco de hot.


 
Palavras Radioativas
É um canal feito pela Reniére que traz muitos vídeos maravilhosos com super dicas de livros clássicos, suspense e um pouco de fantasia também. 



Aione Simões
Criadora de Minha Vida Literária que traz indicações de livros do gênero Chick lit, que foi através dela que conheci esse gênero e que super adoro e amo. Livros nesses gêneros ajudam bastante em momentos de ressaca literária.



 
E como um belo bônus, vou falar de mim... (Sim, eu vou pedir biscoito, haha) também comecei a gravar vídeo para youtube falando de livros, apesar de que as vezes passo semanas sem postar e do nada volto das cinzas com vídeos novos. Gosto de trazer dicas de livros que já li e dos que quero muito ler. E meu cantinho feito com muito amor, apesar de não ter tantas views, mas é meu cantinho favorito! Ah, aproveita é já se inscrever por lá ta! hahaha



Vocês acompanhar algum booktubers? Me diz qual!
10 comentários on "Booktubers que amo acompanhar"
  1. Também amo acompanhar a Aione Simões, tem o canal retipatia, a Isabella do ler antes de morrer, o amigaleitora, amo seu canal lily também.

    ResponderExcluir
  2. Com muito orgulho, eu já acompanho todos!!Eu não sou muito de YouTube,por pouca vergonha minha mesma. Até assisto,mas quase nunca comento rs(um erro)
    Mas eu já acompanho muito as meninas e todas sempre têm vídeos maravilhosos e dicas preciosas!
    Eu acompanho muito o canal da Raffa(Raffa Fustagno) pois ela faz muitas resenhas de livros em vídeos,mas fala muito de filmes(outro vício meu), da Nádia(Namanita), da Glau(Blog Mais que Livros) fora um tanto rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Tenho 2 booktubers favs do coração Pah e Aione. As acompanho faz um tempo já. Gosto da Barb, mas nãoa assisto com frequência.
    Tô curtindo muito seus vídeos, Lily.
    Esse ano, descobri a Raffa Fustagno, que fala de livros, séries e filmes.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Escolheu as melhores, hein?
    Acompanho todas elas há muitos anos, embora esse ano quase não as tenha visitado.
    Elas são divas, assim como você. Deveria gravar mais vídeos para ter maior visibilidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily
    Eu sou inscrita em vários canais mas ultimamente não acompanho fielmente ninguém . Para falar á verdade tem o seu blog que assisto o conteúdo, o blog Diário de leitura o Garotas entre livros que gosto de ver alguns vídeos de indicações porque sempre encontro livros diferentes.
    Já gostei muito de ver umboxing mas ultimamente nem isso estou tendo paciência para ver .a maioria são todos iguais .
    Mas quando vejo um booktuber que etrazendo um conteúdo bacana e desde que o vídeo não seja longo eu assisti .
    Os booktuber que mais acompanho é Minha vida literária, Patrícia Lima , Capítulo Treze,Nuvem literária , livraria em casa .tempos literários, livros e fuxicos., Garotas entre livros , Diario de leitura e A menina que comprava livros .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que até conheço todas, mas em razão de outras redes sociais (Oi Twitter) e a correria do dia a dia não as acompanho no YouTube, mas sim pelos blogs ou Instagram, preciso me organizar para conseguir explorar mais esse universo das BookTubers.

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga... Eu não tenho paciência com o Youtube. Até para assistir seminários e palestras naquela plataforma eu sou uma negação.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    Confesso que prefiro os blogs literários, apesar de que no momento não está conseguindo visitar tantos como eu gostaria e costumava fazer :(
    Dos canais que você citou conheço o Livros e Fuxicos, Minha Vida Literária, e claro o seu que já sigo, mas infelizmente não costumo acompanhar sempre :( Contudo, vou tentar fazer, se a correria do dia a dia permitir... Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,Lily
    Conheço todas essas lindas.
    E adoro seus vídeos, vice

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Conheço todas essas lindas.
    E adoro seus vídeos, você é muito autêntica!!!!
    Tô amando demais acompanhar o booktube enquanto faço serviço de casa kkk mas também ainda amo os blogs.
    Bjsss

    P. S. Eu já tinha comentado mas o celular travou aí comentei novamente porque não sei se aquele comentário foi.

    ResponderExcluir