9 de maio de 2022

Sabe o que são Trope Literários?

Hey leitores, turubon?
Nós leitores sabemos que no mundo dos influenciadores literários existe milhares de termos que todo mundo usa e em algum momento vocês já ouviram e até mesmo já leram por aí.

Mas a pergunta é você sabe o que é trope literário? Recentemente descobri esse termo sem querer e resolvi buscar para entender melhor e resolvi trazer esse conteúdo para vocês. Então, vocês sabem o que é? Pois, se não continue lendo aqui que irei te explicar.

Trope Literário é um padrão utilizado na narrativa de uma história, ou seja, é um elemento essencial que irá conduzir a trama toda do livro, basicamente um trope literário é muito visto em livros de romances, mas também é visto em outros gêneros literários.


Temos exemplo mais famoso que é o Enimies to Lovers (inimigos a amante) basicamente é quando os personagens principais se odeiam desde o principio da narrativa em que ambos estão em lados diferente e que de alguma maneira eles acabam se apaixonando.



Um outro termo que muitas pessoas acabam se confundido com enimies to lovers é o Hate to Love que é simplesmente que os personagens apenas se odeiam, que não suportar estar juntos, que tem uma picuinha besta, idiota. Então lembre-se ENIMIES TO LOVERS É DIFERENTE DE HATE TO LOVERS.



Um outro que os amantes de romance já são familiarizados é o fake Dating/Relationship, ou seja, quando os personagens resolvem fingi que estão namorando para beneficio próprio. Uns dos meus trope favoritado nos romances.



O trope mais fofo é o Friends to Lovers é basicamente amigos a amante, é quando os personagens são amigos e se conhece há muito tempo e acabam se apaixonando um pelo outro. Também uns dos elementos que mais amo.

 


E além desses tropes que citei existe milhares de outros que também é muito visto nos livros e se vocês gostarem desse tipo de conteúdos eu poderei trazem mais por aqui.

Agora me contem, já ouviram falar desses tropes literários e qual é o seu favorito?

7 comentários on "Sabe o que são Trope Literários?"
  1. Oii. Nunca ouvir falar, mas adorei saber mais a respeito.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tenho visto muito esses termos nos blogs e Instagram mas eu não os uso .Eu troco Enimies to livres por inimigos .Gosto de usar os termos em português mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Amo!!!
    Também não conhecia esse termo, trope literário, chamava de clichê mesmo.
    Dos 3 citados no post: em primeiro lugar amo enemies to lovers (hate to love também), em segundo, fake dating.

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, ainda bem que não sonho em ser influencer nem nada do tipo, pois admito sem vergonha que sou uma negação com estes termos rs na minha cabeça, vira tudo uma mistura só.
    E vivo me confundindo com tudo.
    Por isso, é um post que vou salvar para a vida e quando tiver alguma dúvida, é aqui que vou vir rs
    Beijo e obrigada viu?

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Ah legal gostei muito. Nem sabia que existia isso. Mas ainda fiquei confusa com a diferença de enemies e hate, achei que é a mesma coisa... hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Já tinha ouvido falar sobre os termos, entretanto, não sabia que chamava TROPE LITERÁRIO.
    Só não entendo porque usam termos em inglês... por que americanizar tudo?
    Enfim, o que mais gosto, acho que todos...kkkk , acho que o friends to lovers é o mais amorzinho.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Conhecer eu conhecia, só não sabia que eles tinham esse nome, claro que adorei adquirir mais esse conhecimento, tem alguns que eu gosto muito, e que sempre encontro nos livros da Harlequin são gregos, gravidez e casamento.

    ResponderExcluir