27 de julho de 2022

Booktag dos 50%

Olá leitores, turubon?
Já é metade do ano e as leituras como foram? Me diz ai.. eu li bem pouco durante esses meses, mas que foram leituras super boas e que gostei bastante.. 

E com isso venho responder aquela booktag que todos os leitores responde que é a 50% e vamos ver como foram as minhas leituras durante esses meses que passaram, que por sinal passou muito rápido em. 


Perguntas:
O melhor livro que você leu até agora, em 2022. A melhor continuação que você leu até agora, em 2022. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. O livro mais aguardado do segundo semestre. O livro que mais te decepcionou esse ano. O livro que mais te surpreendeu esse ano. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). A sua quedinha por personagem fictício mais recente. Seu personagem favorito mais recente. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2022. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

10 comentários on "Booktag dos 50%"
  1. Não acredito que já estamos na época da TAG 50%!!
    O ano tá voando....
    Amei suas escolhas.... fiquei com mais vontade de ler Uma Farsa.
    Vou escolher um pra responder: melhor adaptação: sim, vou falar a segunda temporada de Bridgerton, que apesar das mudanças eu amei

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ver os outros fazendo essa tag, embora eu tenha muita dificuldade de classificar minhas próprias leituras (ou qualquer coisa, sou muitooo indecisa). E eu li pouco esse ano, apenas nos primeiros meses consegui emendar uma leitura na outra e a coisa fluiu. Adorei o vídeo!!

    ResponderExcluir
  3. Meu problema pra responder essa tag é que eu não consigo lembrar das coisas... ai que tristeza!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! E vamos a essa tag que evidencia o quanto ano está passado depressa hein... 1. O melhor de 2022 até agora fica com Sombras e Ossos. 2. Melhor continuação, claro que escolho Alguém para abraçar, da Mary Balogh é ótimo, novamente a autora fechou com chave de ouro uma série. 3. Um lançamento que ainda não li é Quem quer se casar com um duque?, aliás preciso ler os demais livros da série, só li o 1 e 1.5, por enquanto. 4. Quero muito ler Mais uma vez, o amor, da Lisa Kleypas. 5. E quem diria que um livro da JQ iria me decepcionar, mas foi o que aconteceu com Indomável, estava indo tudo bem até a metade do livro, mas na reta final algumas atitudes dos personagens me decepcionaram.6. Posso dizer que Amante Por Uma Tarde da Lisa Kleypas me surpreendeu, pois eu tinha um pré-conceito com a mocinha, mas a história foi muito bacana e gostei bastante. 7.Leigh Bardugo ganhou um lugar especial na minha estante. 8. Reli nesse primeiro semestre o Guardião de Julie Garwood, e o Marquês de Cainewood ganhou meu coração mais uma vez e provou porque merece ser meu queridinho. 9. Alexia Tarabotti e sua sombrinha ficam com o título de favoritos do primeiro semestre. 10. Por incrível que pareça não chorei (ainda) com nenhum livro. 11. Também acho que todos os livros lidos até agora me deixaram feliz! 12. Não há adaptação cinematográfica boa #prontofalei. 13. Quanto a resenha são tantas, que fica difícil lembrar de uma agora, ainda mais com a memória de Dory que eu tenho (risos), mas vou de Percy Jackson, pois fiquei surpresa (SQN) que a adaptação não foi nada fiel ao livro, e fiquei ainda mais curiosa por essa série. 14. Com certeza A Srta. Butterworth e o Barão Louco, doida para ler essa história. 15. São tantos livros que eu preciso ler, mas minha prioridade agora será ler os livros da Raffa Fustagno Meu crush de NY 1 e 2 e Minha novela turca 1 e 2.

    ResponderExcluir
  5. Minha lista nesse primeiro semestre também foi pequena, mas os desejados aumentaram demais; então espero ter ótimas leituras agora. Tenho vontade de ler Instrumentos Mortais, mas ainda não rolou.

    ResponderExcluir
  6. Lili!
    A tag é ótima e gostei muito de suas escolhas.
    Até anotei alguns dos livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Lily! Adoro seus vídeos e vou responder a sua tag aqui, porque me empolgo. Sinceramente, estou um pouco parada nas minhas por problemas pessoais mas já já estou de volta com tudo!

    1. O melhor livro que você leu até agora em 2022. R: Um lugar bem longe daqui por Delia Owens.
    2. A melhor continuação que você leu até agora. R: O julgamento de Gabriel por Sylvain Reynard.
    3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. R: Obrigada pelas lembranças por Cecelia Ahern.
    4. O livro mais aguardado do segundo semestre. R: É assim que começa por Colleen Hoover
    5. O livro que mais te decepcionou esse ano. R: O fantasma de Londres por Sarah Kilimanjaro.
    6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. R: Um lugar bem longe daqui por Delia Owens.
    7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). R: Stephanie Perkins.
    8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. R: Gabriel de O inferno de Gabriel por Sylvain Reynard.
    9. Seu personagem favorito mais recente. R: Kya de Um lugar bem longe daqui por Delia Owens.
    10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. R: Um lugar bem longe daqui por Delia Owens.
    11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. R: Ana e o Beijo Francês por
    Stephanie Perkins.
    12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2022. R: Still Star Crossed adaptação de À sombra de Romeu e Julieta por Melinda Taub.
    13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).R: Eu não lembro o livro, mas era sobre mitologia chinesa. :(
    14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. R: Olá Caderno por Manu Gavassi.
    15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? Depende muito do meu humor, mas provavelmente preciso ler os seguinte gêneros: biografia, política distopia e fantasia.

    Espero que tenha gostado das minhas respostas. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Li bem pouco e gostei de poucos também kkkkk
    Adoro essa tag.
    Cidade de vidro também tá na minha lista pra ler.
    O que mais quero ler desse ano é Morte no internato.
    O circo da noite eu tava lendo no ebook, mas abandonei kkkkkk
    O que mais me surpreendeu foi o Glória da manhã, amei e indico muito!!
    Ficou de mal da amiga kkkkkkkkkk dureza esses finais né kkkk
    Em águas profundas também quero assistir.
    Heartstopper também quero ler.
    Bjs e boas leituras em agosto!

    ResponderExcluir
  9. Então, pencei na possibilidade de comprar circo da noite na Bienal mas tava muito caro e na amazom tbm. Porém, eu estou com muuuita vontade e vou acabar lendo no Kindlle mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Anotei aqui algumas das suas indicações, estou com bastante vontade de ler Uma farsa de amor na Espanha. Arlindo eu comprei o ebook e amei muito, Heartstopper quero ter tambem, pois só assisti a série.

    ResponderExcluir