11 de julho de 2022

Se Você Gostou Desse Livro...Vai Amar Ler Esse

Eiii leitores, turubon? 
Como estão indo as leituras de vocês? Espero que bem!
Desde do dia que tive meu canal perdido e tal, meio que fiquei sem rumo em relação a conteúdos e tal, mas aqui estou eu e dessa vez com uma super indicação de livros do tipo aquele se você amou tal história, vai amar esse outro livro também até porque sabemos que tem vários gêneros literários que tratam os mesmos temas importantes só com personagens e situações diferentes. 

Então já anota aí no papelzinho! 💜💜


Para você que leu É Assim Que Acaba e passou o livro inteiro chorando com a personagem Lily Bloom. Irá se apaixona por Sorrisos Quebrados, que iremos sofrer junto com a Paola, a pequena Sol e seu pai André.

Lembrando que ambos livros contém gatilhos: violência doméstica,
tentativas de estupro, abuso psicológicoabuso psicológico, drogas.
 

Se você já leu A Culpa é das Estrelas e se apaixonou por Hazel e Augustus e chorou no final feito um condenado e culpando as próprias estrelas pelo final.. Com certeza vai se apaixonar por A Cinco Passos de Você onde irá conhecer Stella e Will que se conheceram no hospital e por sua situação não podem ficar a menos de cinco passos um do outro.

Contém gatilhos: Doenças terminais tipo Câncer e Fibrose cística
 
Se você pegou Por Lugares Incríveis para ler por causa da adaptação e terminou com o coração partido e mesmo assim ficou apaixonada com certeza irá amar conhecer a história de Cody em Eu Estive Aqui em que acompanharemos a sua jornada com a perda de sua melhor amiga.
 
Contém gatilhos: suicídio e depressão, luto.

Dois adolescentes. Histórias diferentes. Se já leu Eleanor & Park e te emocionou muito e fez ficar reflexiva ao terminar. Você vai se apaixonar por Céu Sem Estrelas que iremos conhecer Cecília que estar passando por momentos difíceis em sua vida e que não sabe como lidar com elas.

Contém gatilhos: depressão, ansiedade, ataques de pânico, autoflagelação, saúde mental, gordofobia, Violência física, emocional, verbal, bullying
14 comentários on "Se Você Gostou Desse Livro...Vai Amar Ler Esse"
  1. Li e me emocionei com É Assim, Eleanor, Culpa e Por Lugares.
    Os demais tenho vontade de ler mas ainda não me sinto preparada

    ResponderExcluir
  2. Sem desanimo, bora recomeçar que você é linda e é capaz!!!!
    Então, já vamos dar jeito nessas comparações, ainda mais com isso do sofrer gostoso rs A gente reclama, mas depois favorita!!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Desses só li Eu estive aqui, então já sei que gostarei de Por lugares incríveis também.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Embora conheça todos os livros por resenhas e divulgações, ainda não li nenhum deles; somente assisti o filme A culpa é das estrelas. É incrível como enredos difíceis e tristes nos fazem sentir as dores de seus personagens, torcer e nos apaixonar por eles. Anotei todas as indicações.

    ResponderExcluir
  5. Que boa ideia. Vou deixar uma sugestão: se você gostou de "Precisamos falar sobre Kevin" vai gostar de "O impulso"

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Já li quase todos, não li apenas Sorrisos quebrados, mas já baixei para ler e A cinco passos de você.
    Os outros são realmente maravilhosos.
    Boas indicações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Poxa, sinto muito pelo seu canal! :(

    A cinco passos de você está na minha lista desde o ano passado, quero muito ler!
    Eu estive aqui sempre confundo com os outros livros do Seu eu ficar, haha.
    Eleanor e Park eu nunca li, mas sempre vejo falarem bem dele. Espero poder ler algum dia! ♥

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estou uma negação em relação as minhas leituras. Não me matem mas não li nenhum desses livros. Assisti ao filme de A culpa é das estrelas mas não me interessei para ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oh meu Deus, eu sei como se sente, Lily! Eu fiquei assim quando perdi a minha conta do Discord. Irrecuperável. Tive que começar do zero e perdi muitas coisas do meu servidor próprio. Espero que você tenhas forças para continuar ou que você encontre uma maneira de solucionar esse problema. Bem, eu amei essa Tag, porque sempre procuro livros que tem temáticas parecidas, uma saudade nostalgica de recomeçar, sabe? Minhas leituras vão bem, mas sabe, sem ter tempo de dar um gás maior... Terminei "Um lugar bem longe daqui" e estou em choque com final, meio anestesiada e comecei "O julgamento de Gabriel". Sobre o post, eu li um livro da CoHo e amei, foi Confesse. Estou louca pra continuar lendo os outros livros dela, inclusive esse que você indicou, É assim que acaba, mas não sabia da duplinha parecida dele Sorrisos quebrado. Pronto, agora estou super curiosa pra ler os dois! Ah, o "Eu estive aqui" é outro que já adicionei na minha lista de leituras, quero muito ler, apesar de não ter curiosidade em "Por lugares incríveis". Obrigada pelas indicações. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Não li nenhum dos indicados e tem alguns aí que não lerei por causa do gatilho suicídio .

    ResponderExcluir
  11. Desejo ânimo pra essa nova fase de sucesso (amém!!) no canal novo, mesmo depois do triste acontecido com o outro. Adoro esse tipo de indicação, pois quando vou ler algo novo geralmente procuro por semelhantes aos que já havia lido (apegada que não gosta tanto de sair da zona de conforto? imagina! hahah). Nunca li A cinco Passos de Você, mas assim que lançaram o livro já logo associei à A Culpa é das Estrelas. Eu AMO É Assim que Acaba, vou dar uma chance para esse outro também. Adorei o filme Por Lugares Incríveis, mas só comecei o livro e larguei. :( Os outros nunca li também, apesar de que Eleanor e Park e Eu Estive Aqui já estiveram na minha wishlist em algum momento há uns bons anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Opa que eu não dei match em nenhuma dessas duplinhas, por enquanto, li apenas Eleonor e Park, A culpa é das estrelas (como chorei nesse livro e filme!), e Eu estive aqui.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lily!
    Não li É Assim que acaba, mas li Sorrisos Quebrados e amei e me emocionei com a história de Paola, André e a pequena Sol.
    Conheço a escrita da Gayle Forman, faz tempo que quero ler Eu Estive Aqui mas ainfa não tive a oportunidade.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Já li 4 de cada, e vou aproveitar pra marcar aqui os "parecidos" pra ler depois sim!!!!!
    A culpa é das estrelas e Sorrisos quebrados gostei muito.
    Espero que tenha dado tudo certo com o seu canal!!
    Bjs

    ResponderExcluir