21 de novembro de 2022

Filme: Duna

Heeey Leitores, turubon?
Qual foi a última adaptação que vocês assistiram? Ultimamente ando não dando tanta atenção pra essa questão de adaptação, mas que eu deveria muito, porém eu que não queria ver série, resolvi assistir a adaptação mais esperada por mim que é Duna..

Não terei medo. O medo mata a mente.


Li o livro no ano passado e fiquei no aguardo da adaptação, ela foi ao cinema, porém não fui assistir e aguardei que entrasse na HBOmax, entrou e fiquei enrolado, mas agora assistir... (APLAUSOS KKKKKKKKK)

Acredito que todos já devem conhecer a trama, mas para quem não conhece, irei resumir. Aqui somos apresentados a família de Atreides que é composta por Duque de Leto, Paul de Leto e Jessica. Eles foram convocados para se mudar ao planeta Arrakis, um local onde não existe água e os habitantes são muito resistentes ao império.


O próprio Duque de Leto sabe que isso é uma jogada de politica até porque Arrakis é um planeta com uma fonte de extração de Especiarias e essas especiarias é importante para o império. A casa do Duque de Leto é invadida pelos Harkonnen e no meio de toda essa invasão Paul e Jessica fogem para salvar as suas próprias vidas. 

Já vamos começar pelo fato que Duna não é uma história fácil de se entender até porque eu que li o livro fiquei um pouco perdidona na história até eu começasse a entender o seu enredo. Eu nunca imaginei que precisava de uma adaptação de Duna até eu assistir a sua adaptação. Começando pela fotografia que SENHOR MEUS DEUS, que fotografia, que ambientação eles fizeram aqui. A maneira de como eles colocaram o verme do deserto de Arrakis, que meus deuses, foi incrível.


Já os elencos foram perfeitamente encaixados em seus papeis. A Zendaya que por mais apareça pouco na primeira parte do filme é maravilhosa e deixa aquele ar de curiosidade e mistério nela. E Timothée Chalamet que é o protagonista principal fez seu papel perfeito, realmente deixa a mostrar que Paul é um personagem que guarda as coisas pra si.

Eu não sou especialista em filme de cinema, porém para uma leitora que leu o livro e se apaixonou pelo universo criado pelo Frank Herbert para mim essa adaptação foi incrivelmente perfeita, apesar que teve ali algumas mudanças de situação, mas que não afeta nada do enredo. Então sim, acredito que essa adaptação é quase 90% perfeita. Agora só me resta aguardar a continuação. 

Classificação Indicativa 14 anos
7 comentários on "Filme: Duna"
  1. Eu não li o livro, ja estava ate desistindo de ler e só fui ver o filme, e o filme AMEI!! Dizem que inspirou outras historias mas parecia q estava vendo algo q n tinha visto antes...
    to bem animada com a sequencia e a vontade de ler os livros voltou com tudo.
    Nao vejo a hora de ler tb!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma adaptação de livro digna não é?!
    Nos últimos tempos isso não tem acontecido tanto.
    Acho que o filme deva funcionar melhor para mim, e como tenho HBO Max, talvez dê uma prestigiada

    ResponderExcluir
  3. Não li e nem assisti. Porem sei que muitos amam essa serie, não faço parte desse time mas digo que deve ser por não ler ficção científica, a única vez que me arrisquei nesse gênero confesso que fiquei perdida. Mas quem sabe um dia mudo de ideia.

    ResponderExcluir
  4. Ola Lily
    Não li o livro e não assisti a adaptação Até que enfim uma adaptação que é quase 100%fiel ao livro .Estou com tantos filmes para assistir .Nâo sou tão fã de ficção científica então não bate aquela vontade de ver.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o livro, mas assisti ao filme antigo e essa nova adaptação também. Realmente é uma trama com muitos detalhes e temos que prestar muita atenção a todos os elementos e detalhes o tempo todo. Também estou muito ansioso pela continuação.

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro e também não assisti a adaptação. Que bom que o filme é bem fiel ao livro ,sabemos que isso raramente acontece.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não assisti ao filme, mas tenho curiosidade em ler o livro, acho esse universo muito rico, fora que é um clássico, e a leitura deve valer muito a pena.

    ResponderExcluir