15 de dezembro de 2022

Encontro na Cafeteria, Francine Cândido

Hey leitores, turubon?
Como estão as últimas leituras de vocês? Espero que esteja otimo. Agora bora falar de kindle, eu tenho uma pilha de e-books no kindle para ler, porém acabo lendo os mais recentes ou até mesmo os do kindle unlimited, porém alguns dias ai, estavam olhando meu kindle e procurando algum e-book para ler e simplesmente resolvi pegar um pequeno e-books que já estava no kindle há anos e nem lembrava dele e acabei escolhendo ao azar e comecei a ler.
 
Talvez eu precisasse de outra coisa, uma experiência diferente.

Aqui conheceremos Lucas, um jovem herdeiro que tem tudo, um trabalho na empresa do seu pai, amigos que são do seu ciclo de vida, apesar de ter tudo Lucas sente que falta algo na vida dele, alguma coisa que possa motiva-lo e ter inspirações.
 
Lucas que estava a caminho da faculdade, acaba ajudando uma garota que é dona de uma loja de queijos, mas acaba sendo confundido com alguém que estar esperando para entrevista de trabalho e no impulso Lucas acaba dizendo que sim e se candidatando para o trabalho e nisso acaba sendo contratado e começará a trabalhar no dia seguinte.
 
O orgulho vem das pessoas que se importam com você, daqueles que valorizam o fato de você tomar decisões por conta.

Lucas ao chegar na faculdade, descobre-se que a garota a quem conheceu minutos atrás é sua companheira de classe, Sonata. Ela é uma garota simples e super esforçada, mas ela é bem ingênua e muito insegura de si própria e que isso acaba fazendo com que as pessoas se aproveitem dela e por dentro de si mantem um segredo, Sonata é apaixonada pelo melhor amigo de Lucas, Maurilio.  
 
O amor poderia ter um manual para seguir, isso facilitaria meu entendimento sobre o assunto.

Lucas que estar começando a gostar da sonata e por querer estar perto dela, ele entra na espreita de ajudá-la a conquistar o seu amigo mesmo não gostando nada disso. E nisso Lucas passar a descobrir muitas coisas sobre a vida e sobre si mesmo e aprendendo a tomar as próprias decisões da sua própria vida.
 
Encontro na Cafeteira é um clichê fofo. Eu não esperava encontrar uma história bem aconchegante de deixar aquele coração quietinho e que deixa muitas reflexões. Lucas é um personagem que estar naquela fase que faz tudo para agradar o pai. Quem não passou por isso, não é mesmo. Amei poder acompanhar o crescimento de cada personagem que aparece no livro, alguns ganhou meu coração.
 
É um livro que você pode ler super rápido e para quem ama um bom clichê super indico.

Classificação Indicativa +14


5 comentários on "Encontro na Cafeteria, Francine Cândido"
  1. Tenho tantos não lidos no kindle que nem olho. Estou tentando terminar um livro da minha meta, lendo um pouquinho a cada dia.
    Mas curti muito essa indicação e fiquei curiosa para saber como Sonata reagiu quando descobriu sobre Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Clichês fofos como esse eu amo!!!
    A premissa a gente já vou mas a autora conseguiu imprimir sua marca na história

    ResponderExcluir
  3. O lucas, inicialmente, fica na friendzone neh praticamente rs.
    Fiquei curiosa em ler, parece ser bem fofinho e a menina da historia gostei dela pela sua resenha.
    Adoro esses livros mais levinhos tb!

    ResponderExcluir
  4. Ola Parece mesmo um romance bem fofo Se tivesse im Kindle acho que iria aproveitar muito as promoções especialmente de romances de época.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Também tenho uma pilha de ebooks para ler, de vez em quando leio alguns, mas baixo mais do que leio rsrs.
    Não conhecia Encontro na Cafeteria, mas eu amo um bom clichê, se surgir a oportunidade de ler a história de Lucas vou ler sim :)
    Bjos!

    ResponderExcluir