13 de dezembro de 2022

Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros, Rick Riordan

Hey leitores, turubon?
Vocês já conseguiram finalizar alguma série esse ano? Porque eu não, pra ser sincera eu deveria ler mais continuações de serie, mas no final das contas, não conseguir esse fato, mas pelo menos li alguns. Esse ano eu dei o primeiro passo em começar a ler a série Os Olimpianos de Percy Jackson e agora li o segundo volume da saga.

Alguém tinha bagunçado meu lugar favorito em todo o mundo, e eu não era...bem, um campista feliz.

No primeiro livro descobrimos que Percy Jackson é um meio-sangue e que é filho de Poseidon. Percy voltou a viver com sua mãe e que agora estar frequentando a escola e que ele não vê a hora de chegar o verão para poder volta ao acampamento.
 
Até o momento a sua vida estar bastante tranquila, sabendo que isso não irá dura tanto tempo assim até porque durante o jogo de queimada acaba se transformando em uma confusão, onde grandes monstros aparecem querendo matar Percy e antes que seja destruído é salvo pela sua amiga Annabeth que veio lhe buscar para voltar ao acampamento e junto de Percy está o seu novo amigo, Tayson.

Fiz uma promessa silenciosa aos deuses de que, se sobrevivêssemos àquilo, diria a Annabeth que ela é um gênio. O assustador era que eu sabia que os deuses iriam me cobrar.

Aos saírem da escola à salvo, eles decidem ir ao acampamento já que é o lugar mais seguro para eles e para isso pegam um taxi com três irmãs do destino que estão sempre em discussão. Ao chegarem ao acampamento, eles notaram que há algo errado, pois estar havendo uma guerra perto da fronteira e quanto mais eles se aproximam mais percebe-se que a fronteira estar ficando enfraquecida.
 


Percy ao chegar dentro do acampamento vê que as coisas já não são mais as mesmas, pois o diretor do acampamento, Quíron, foi substituído por Tântalo, filho de Zeus que foi condenado ao Tártaro. Ele não estar nem aí e simplesmente continua com as atividades normalmente e pra piora a situação a árvore de Thalia que protegia o acampamento dos monstros foi envenenada.
 
Percy que não é do tipo ficar calado, ele faz de tudo para sair em uma missão, para encontrar o Velocino de Ouro que é uma manta que tem o poder de salvar qualquer coisa. Sendo assim, tântalo resolve manda Clarisse para essa missão e proibi Percy e Annabeth de se envolverem.
 
Aquilo  foi tão completamente injusto que mandei Tântalo ir perseguir um  donut, o que não contribuiu para melhorar seu estado de espírito.

Percy anda tendo alguns sonhos com seu amigo, Grover, que logo percebe que seu amigo estar pedindo a sua ajuda, pois estar preso com um Ciclope que estar preste a devora-lo. E como ele não é de ficar quieto, ele acaba sendo incentivado pelo Hermes ir contra as ordens e nisso Percy, Annabeth e Tayson fogem do acampamento em busca do Velocino de ouro e de salvar seu amigo.
 
Em O Mar de Monstro se tornou mais uma vez meu favoritodo do ano. Aqui temos mais uma aventura, confusões e tato na língua de Percy Jackson até porque ele não consegue cala a boca quando precisa. (amo esse personagem) Mais uma vez o Rick me conquistou com sua escrita muito fluida e rápida e que também é muito fácil de você se envolver com a história e com os personagens.
 
Percy é o personagem que sempre vai estar sendo afrontoso com todos os deuses (amo demais). Em alguns momentos não gostei da atitude dele, mas querendo ou não ele estar em constante crescimento até porque ele é uma criança. Annabeth a minha sabidinha, amei demais acompanhá-la mais uma vez em uma aventura e também teve seus momentos que fiquei com raiva dela, mas ela soube se redimir. Alias, quero deixar claro que odeio a Clarisse, personagem insuportável até no momento ela não ganhou a minha simpatia, mas teve sim um certo momento que fiquei com pena dela.
 
Ou seja, O Mar de Monstro é uma continuação incrível e que amei demais acompanhar em mais uma aventura de Percy e que agora estou ansiosa para ler o terceiro volume.
 
E você que nunca leu nada de Rick Riordan e quer começar a ler, comece por Percy Jackson, você vai se apaixonar.

Classificação Indicativa +12


5 comentários on "Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros, Rick Riordan"
  1. Por incrível que pareça eu consegui finalizar sim kkkk. O Protetorado da Sombrinha. E também iniciei outra série que não irei finalizar esse ano.....O Clube dos Sobreviventes.
    Percy Jackson é uma série famosa e aclamada.... acho a história super interessante mas ainda não tive vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Eu apenas assisti o primeiro filme e confesso que não gostei muito. Acho que por isso não me interessei por essa série.
    Porem gosto de saber sobre livros que não tenho vontade de ler, pois com as resenhas parece que li. Quem sabe um dia tenha vontade ds conhecer sobre Percy.

    ResponderExcluir
  3. Acho q esse ano nao finalizei nenhuma... mas acho que n tinha isso em meta tb.
    Mas nesse momento to deixando pra começar novas series só ano que vem..
    Percy jackson quero muito ler, e to ansiosa pela nova adaptação.

    ResponderExcluir
  4. Ola Lily
    Nunca li nada do autor vejo bastante comentários positivos sobre essa série que voce indica para quem nunca leu nada dele.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Sim, finalizei algumas séries, mas tenho o costume de ler séries já completas, com os livros lidos um atrás do outro, se eu não fizer isso geralmente perco o interesse.
    Em relação a O Mar de Monstro, amo um personagem afrontoso como o Percy 😍
    E que bom que você gostou da continuação.
    Bjos!

    ResponderExcluir