25 de fevereiro de 2023

Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, Pedro Salomão

Hey leitores, turubon?
Vocês lerem livros de poesias? Esse é um gênero que não sou acostumada em ler, mas ao buscar livros pela amazon encontrei esse livro que me chamou atenção pelo titulo, Eu Tenho Sérios Poemas Mentais
 
Por isso, somos tão poesia, porque ela é o que somos, liberdade, maluquice e incoerência. 

Em nesse pequeno livro que trás diversos tipos de poemas onde trata com bastante leveza sobre vários tipos de pensamentos que nós, seres humanos temos ao longo da vida. 
 
Daqui um tempo você vai estar lidando tranquilamente
com essa nova fase da sua vida. 
Você vai conhecer essa nova "versão de você"
E se apaixonar por ela.

É um livro que vai trazendo aqueles pensamentos que fica impregnando em nossa mente como a insegurança, sobre o sucesso e o fracasso da vida, o empoderamento e até mesmo trazendo a questão que de vez em quando pensamos o que é o sentindo da vida. Além de trazer esses temas, é mostrado os pensamentos em relação ao amor, relacionamentos, desilusão amorosa. 
 
Ele pensou que ela fosse uma donzela,
presa na torre mais alta.
Mal sabia que ela era dona do castelo,
do dragão
e de si mesma. 

Em Eu Tenho Sérios Poemas Mentais é uma leitura que você pode fazer em poucas horas ou escolher ler aos poucos até porque impossível você não se identificar com os trechos do livro. Em muitos momentos da minha leitura alguns trechos mexeram bastante comigo e tanto que eu ficava reflexiva com que tinha lido. São trechos que se você pegar ela acaba se encaixando em algum determinando momento da sua vida, podendo se encaixar no passado e no presente.
 
É um livro que vai te trazer reflexões sobre duvidas, momentos e até acalenta o seu coração. Se buscar uma leitura rápida e se gosta de poesias indico esse pequeno livro para você. 

Classificação Indicativa: Livre para qualquer idade


10 comentários on "Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, Pedro Salomão"
  1. Lily!
    Simplesmente amo poemas, eles sempre expressam os sentimentos mais interiores do escritor.
    Já baixei para poder ler, obrigada pela orientação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito é um livro que traz algumas reflexões, eu adoro livros assim. Mas acho que tem que ter o momento certo, sei lá... Já comecei a refletir aqui... hahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Na época da escola, eu lia bem mais poemas e poesias, Lily.
    Hoje é bem raro.
    Curti muito essa sua indicação.
    Tô com um livro de poesias de um autor nacional, que ganhei em um sorteio, qualquer dia desses vou ler. Quem sabe isso me desperta a vontade de ler mais

    ResponderExcluir
  4. Ola Lily
    Gosto de poesias embora não tenha o costume de ler livros desse gênero. Que bom que curtiu os poemas.

    ResponderExcluir
  5. Eu li poucos livros de poesia e ym que me agradou foi um do Braulio Bessa, até tenho outro dele aqui.
    Porem é um gênero que quase não leio mas vou anotar aqui essa sua indicação, pois o título é bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro lá para 2021 ou 2020 lembro de gosta bastante, também fui atraída pelo título. Vem ou outra gosto de pega algum livro desse gênero e ler. Gostei de reler alguns desses poemas do livro na resenha!

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de livro acho que todo mundo se relaciona com ele de alguma forma, pq vai ter algum assunto ou sentimento expresso ali que possa se identificar neh.
    Gosto do titulo desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro poesia e já até me arrisquei escrever algumas. Faz tempo que não leio poemas, mas são sempre bem vindos. Não conhecia esse livro nem o autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Esse é um gênero que eu gostaria de ler mais, acho que os textos são sempre muito reflexivos, e gosto de ler aos poucos, para poder absorver cada palavrinha.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu não costumo também ler muitos poemas ou poesias, mas quero começar a ler mais.
    Pela sua resenha me deu curiosidade, pois parece ser um livro fofinho, que cada poeminha traz uma reflexão ou quentinho no peito.
    Vai pra wishlist!
    Bjs

    ResponderExcluir