17 de fevereiro de 2023

Sangue Ruim, E. O. Chirovici

Heey leitores, turubon?
Vocês gostam de livros de thrillers? Eu gosto bastante e li um thriller que me fez duvidar até de mim mesma e para amantes de livros de thrillers psicológico, talvez irá gostar dessa história. 

Sabe, o ódio pode ser tão empolgante quanto o amor.

Em nessa trama conheceremos Josh Fleischer, um homem muito bem sucedido na vida, estar sempre fazendo doações para caridades e varias ONG’s. Em uma noite, ele estava em uma palestra onde estava sendo debatido sobre recuperação de memorias do passado e ao terminar Josh vai atrás do palestrante, James Cobb, para tentar a ter uma consulta, pois há algo que ele precisa lembrar. 

Não há motivo para ter pressa, porque, aqui, a vida perdeu todo o formato e a consistência, se transformando em um bando de ecos, ressoando pelas cavernas do tempo.

Há quarenta anos atrás, Josh acordou em um quarto de hotel totalmente perdido e com uma mulher morta ao seu lado e com nenhuma memoria do que aconteceu naquela noite. Depois de muitos tempos ele precisa saber o que aconteceu naquela noite e por isso procurar o James para lhe ajudar a descobrir o que aconteceu e assim poder morrer em paz. James passar a fazer varias sessão e a partir dai ele vai descobrindo varias versões dos fatos e terá que saber qual é a verdadeira. 
 
Dizem que o tempo cura tudo. É mentira. Quando algo realmente ruim acontece, o tempo simplesmente se parte em duas vertentes.

Em Sangue Ruim é um thriller psicológico que fará o leitor ficar na duvida até da sua própria mente e teorias. Esse livro peguei para ler sem esperar muita coisa e no final fiquei um pouco surpreendida até porque eu acertei a minha teoria de varias que tinha criado, mas no final foi a que tinha pensando primeiro. 
 
A escrita do autor é bem fluida apesar de que no inicio é bastante confuso, mas que algumas paginas seguinte você começa a entender as coisas. E o seu segundo lançamento aqui no brasil, descobrir que ele tinha lançado um outro livro e por coincidência tenho na estante, a questão é vou ler? Não sabemos!
 
A trama interessante e intrigante e eu indico para aqueles que adora um thriller, mas que aconselho ir sem muitas expectativas. Lembrando que esse livro ta disponível no Ku.

Classificação Indicativa +13


11 comentários on "Sangue Ruim, E. O. Chirovici"
  1. As vezes me arrisco nos thrillers.
    Esse em particular eu não conhecia.
    Achei a premissa muito interessante. Perda de memória sempre rendeu boas histórias.
    E o fato de a gente se questionar o tempo inteiro também é muito bom

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse tipo de livro, é a única coisa que me tira das ressacas literárias. Vou deixar anotado aqui para a próxima. bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de thriller psicólogo, tanto que este gênero e o terror são os que menos gosto, mas quando me proponho a ler uns que me atiçam a curiosidade... Eu sempre acerto o que acontece antes do pré plot twist se posso dizer assim... Quando gente acha que a história já acabou mas dai veio mais um plot pra tirar a gente do chão. Acho isso muito engraçado, sua resenha me fez lembrar deste fato. Parece um livro interessante para quem ama o gênero, Lily. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ler thriller, e especificamente os psicologicos. Sao os que mais me deixa curiosa na historia. Esse ja tinha visto algo sobre ele, mas confesso que o enredo nao tinha me chamado a atençao.
    Gostei das suas observaçoes, mas as vezes é frustrante mesmo qdo a gente ja descobre no inicio neh, algo no suspense.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de thriller, porém sou péssima em adivinhar quem são assassinos e fazer teorias, apesar que em livro de fantasia sou boa em teoria!

    ResponderExcluir
  6. Ola Não conhecia o livro Lily.
    Já fiquei curiosa para saber mais a respeito do passado do Josh. Se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante mesmo confundindo a mente. Será que ao ler tambem vou desconfiar da minha mente?
    O ruim é que voltarei a ser SemKu em poucos dias, mas quem sabe um dia leio.

    ResponderExcluir
  8. Lily!
    Gosto demais de thrillers psicológicos.
    Já ouvi dizer que o outro livro do autor é bom demais.
    Vou tentar ler esse.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o autor, mas como gosto do gênero, e achei a premissa bastante interessante, acabei ficando curioso para fazer a leitura. Acho bom quando vamos tentando resolver os mistérios enquanto fazemos a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Esse é um gênero que dificilmente leia, mas quando leio, sempre fico muito empolgada, tentar acertar o que de fato acontece é sempre muito bom, embira eu costume errar todas as minhas teorias.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Não conhecia o livro, nem o autor, mas pela sua resenha já fiquei com vontade de ler.
    Quero ler mais thriller esse ano.
    Nossa, coitado do Josh, imagine acordar do nada com uma pessoa morta.
    Tá repreendido KKK
    Vai pra lista.
    Bjs

    ResponderExcluir