22 de março de 2023

A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood

Heeey leitores, turubon?
Qual seu livro favorito de namoro de mentira? Esse é uns dos tropes literários que super sou apaixonada em que os personagens fingem namorar e no final acabam se apaixonando. Ai, amo demais! Ultimamente estar tendo vários livros sendo panfletado no titktok e com esse romance não foi diferente e como não sou muito de hype, mas acabei lendo e no final me apaixonei e pedindo por mais.
 
Hipótese: Se eu me apaixonar, as coisas invariavelmente acabarão mal.

Olive Smith estar fazendo o seu doutorado de biologia em Stanford. Ela perdeu sua mãe para o câncer quando era mais nova e que hoje tornou o seu estudo cientifico. Ela já teve alguns encontros com o Jeremy, mas ela notou que sua melhor amiga, Anh está afim dele e para mostrar que ele não é mais seu interesse amoroso. Olive resolveu beijar a primeira pessoa que estava no corredor do laboratório e para aumenta ainda mais o seu pânico, ela beijou nada mais nada menos que o professor mais odiado da universidade, Adam Carlsen.
 
Pelo visto, esporte era mais uma coisa na qual Adam Carlsen era excelente. Mundo injusto.

Adam Carlsen é conhecido como o terror dos alunos, além de ser um gênio da ciência. Ele sempre estar quieto na dele e pouco sociável. Sua fama vem por sempre deixar os seus alunos em lágrimas, muito critico e insuportável. Para manter as aparências, Olive faz a proposta para ele de fingirem estar namorando e para sua surpresa, ele aceita. O fato é que Adam precisa que a universidade libere seus fundos para sua pesquisa e esse namoro irá ajudá-lo. O que eles não esperavam que haveria algo a mais entre eles. 
 
- Você é um ótimo soldado. Mesmo com a agulha malvada querendo te pegar.
- E você é engraçadinha.

A Hipótese do amor é um romance clichê que vai tirar uma boa risada e se apaixonar pelos personagens. Esse é um livro que ficou bastante famoso no tiktok e como uma boa amante de romance fiquei super curiosa, principalmente pelo capitulo 16 que todos estavam falando. 
 

Os protagonistas são fáceis de você se apegar. A Olive é uma menina super dedicada aos seus estudos, ela quer mais ser reconhecida pelo que faz, mas também ela é bem insegura consigo mesma e que estar sempre procurando motivos para se auto sabotar. Amizade dela com Anh e Malcolm são tudo para minha carreira. Agora, Adam Carlsen, o meu mais novo crush literário, ele é muito frio e fechado, mas com as interações dele com a Olive acaba mostrando ser mais gentil, amável e bastante cuidadoso. 
 
A escrita da autora é muito leve e gostosa de ler. Além de trazer um fake dating que amamos, a autora aborda temas importantes na qual os alunos sofrem nas universidades com o excesso de trabalho e as dificuldades das mulheres terem oportunidade em áreas na qual é dominada por homens. Ela soube muito bem equilibrar tudo e ainda deixar a leitura leve e descontraída. 
 
A editora liberou um capitulo extra narrado pela visão do Adam e como é uma leitura bem rápida, aproveitei e li. Eu pude acompanhar os acontecimentos pela visão do Adam e foi tudo para mim, queria um livro escrito tudo pela visão dele. Será que é muito pedir? Kkkkkk Lembrando que o ebook do capitulo extra estar de graça na amazon.
 
Só sei que amei muito o livro, é uma leitura bem clichê, há uma cena hot, mas que aparece apenas uma vez. Esse é um livro na qual você vai rir,surta e se apaixonar. E se você estive em uma ressaca literária, ele vai te ajudar!

Classificação Indicativa +17

eu tinha gravado um video resenha há um tempinho e resolvi postar mesmo assim no canal. 





 
9 comentários on "A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood"
  1. Pra mim também foi um caso de amor a primeira página!!
    Amo fake dating e amo grumpy X sunshine.
    Olive me conquistou. Adam se tornou crush literário.
    Ameiiii a ambientação. E o mundo da ciência

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily
    Ainda não li esse livro mas quero muito .Amo um romance com essas características.E
    Incrível como esse livro fez sucesso heim .e que bacana que tem a visão do Adam também.

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Não tive oportunidade de ler ainda, mas há muito qero, porque já li o conto do livro, narrado pela visão de Adam e gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ah eu tenho vários livros favoritos de fake dating nem consigo nomear! Eles são tão fofos e clichês, aquece o coração que é uma delícia. Esse dai vejo muita gente falando bem principalmente pelas referências de Star Wars! Acho que não está na minha lista de leitura, mas havendo um espacinho nela, eu leria sim. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro e do mesmo jeito que você eu fujo dos hypes para não me decepcionar mas ele está anotado aqui para leitura futura.
    Até por que gosto de clichê namoro ou casamento falso e sabemos onde isso acaba.

    ResponderExcluir
  6. Aaaah eu to bem curiosa em ler essa historia e ja animada tb pra ler os outros livros da autora que estao saindo, contos, enfim.
    Acho facil de eu me encantar com a vibe do livro, e gostar muito dessa historia, se acontecer o contrario que vai me surpreender rs
    mas espero que nao.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que andava fugindo desse livro, mas foram tantas coisas boas que li sobre ele, que precisarei me render a leitura, que mesmo clichê certamente será bastante proveitosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    Igual a você também não sou de hype, mas quero ler muito A Hipótese do Amor, eu amooo o clichê relacionamento de mentirinha!
    Não sei nada sobre esse capítulo 16, agora fiquei curiosa rsrs.
    Baixei esse ebooks com capítulo extra narrado pelo Adam, mas não li, pretendo ler só quando eu ler esse livro aqui :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Já tava com vontade de ler e adorei sua resenha, deu pra ver o quanto o livro te marcou e empolgou!!
    Também quero lê-lo!
    Aiii amo livros de casamento e namoros de mentira kkk o meu preferido é Procura-se um marido, que é bem divertido.
    A hipótese do amor parece ter de tudo um pouco. Romance, crítica social, comédia, tudo junto e bem escrito.
    Logo lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir