4 de março de 2023

Documentario: Selena Gomez, My Mind and Me

Heello leitores, turubon?

Vocês assistem documentários de famosos? Eu particularmente não sou essa pessoa aficionada por documentários, não importa se seja de famoso ou não. Em novembro de 2022 Selena Gomez estreou seu documentário na Apple tv+ e para quem me acompanha em qualquer rede, sabe que sou apaixonada por essa mulher, sou fã dela desde dos

Feiticeiros de Waverly Place e tenho praticamente tudo que essa mulher já lançou, dos seus lançamentos de disco Kiss & Tell até o mais recente álbum Revelación. 

 
Mas não queria mais ficar presa em mim mesma, em minha mente

Selena Gomez recentemente lançou sua marca de maquiagem Rare Beauty, sim, gente comprei alguns produtos da marca, um dia terei a coleção completa, hahaha.. Mas voltando ao fato é que uns cinco ou seis anos atrás Selena Gomez deu pausa em sua carreira e sumiu dos holofotes. Pessoas como eu que sempre acompanha a Selena ficamos nas escuras, nunca soubemos de fato o que aconteceu com ela. A única coisa que ficamos sabendo é que ela foi diagnosticada com Lúpus. Para quem não sabe é uma doença autoimune na qual ela ataca as próprias células saudáveis do corpo.

 
Tem uma garota incapacitada pela ansiedade
Ela fica imóvel quando olha no espelho
Ela sorri quando todos estão olhando, mas chora quando está sozinha
Ela se esconde pois tem pavor de se exibir
Meu mundo é muito vazio.


Nos primeiros minutos dos documentários acompanhamos a Selena se preparando para a sua turnê de Revival, que de início a ideia era mostra a carreira de uma jovem adolescente se tornando uma artista mais adulta e formada, porém as coisas não saíram como deveriam e Selena Gomez acabou sendo internada em uma clínica psiquiatra para trata de sua ansiedade, pânico e depressão. Além disso mostra momentos da Selena Gomez passando por seu transplante de rim, na qual ela precisou por causa da sua doença de Lúpus, o momento de fim de seu antigo relacionamento e também seu diagnostico de bipolaridade.
 


O documentário My Mind and Me não é sobre a carreira da Selena Gomez, é mais pessoal, mais íntimo. A gente acompanha todas as batalhas internas que a Selena teve que enfrentar durante esse tempo na qual ela ficou longe dos holofotes. Além de lidar com todos os diagnósticos de depressão, bipolaridade e lúpus vemos ela falando sobre a saúde mental na qual ela teve que aprender a lidar com tudo. Eu praticamente chorei o documentário inteiro. Para uma fã que acompanha a carreira dela desde adolescente e ver ela daquele jeito no documentário foi um choque pra mim e isso mostra o quanto nós como fã sabemos muito pouco sobre ela, sobre as coisas na quais ela teve que lutar pra estar aonde está hoje. Eu queria pega-lá e colocar esse anjo em um pontinho e proteger do mundo. 

 

Esse documentário é mais para você ter consciência de que saúde mental, depressão, ansiedade e bipolaridade não se brinca, é uma doença séria e que você tem que se cuidar. Hoje Selena Gomez está super bem consigo mesma, se cuidado e vivendo a vida mais feliz.




10 comentários on "Documentario: Selena Gomez, My Mind and Me"
  1. Eu adoro ver documentario de pessoas que tenho interesse sobre, e selena é uma, gostei bastante do doc, de como foi honesta, e corajosa em falar de seus problemas, pq gosto muito mais quando o artista desce da perfeiçao e fala quase como "eu te entendo".
    Gostei desse doc!

    ResponderExcluir
  2. Imagino o quão difícil foi pra Selena passar por isso sozinha e fingir para todos que estava bem..
    Que bom que ela procurou ajuda e está bem.
    Feliz que ela compartilhou a jornada dela de cura, isso vai ajudar muita gente

    ResponderExcluir
  3. Olá Lily
    Não sabia que ela passou por esses momentos difíceis.Minha cunhada descobriu que tinha Lúpus e morreu três mêses depois e deixou um bebê.isso há 23 anos.
    Que bom que a cantora já voltou a vida normal .
    É bom prestarmos atenção a nossa saúde mental.Hoje estou muito mais alerta sobre essas questões.Eu mesma estou na luta aqui para contra a ansiedade.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Gosto de assistir alguns documentários.
    Esse da Selena deve ser bom, porque pelo jeito ela foi bem verdadeira.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu ontem assisti no YouTube a Foquinha fazendo uma matéria sobre umas confusões com a Selena e essa mulher até hoje sofre com várias coisas que falam sobre ela, tanto que até cogitou sair das redes sociais novamente.

    ResponderExcluir
  6. Também não assisto muito documentário de cantor, gosto bastante dos que são de shows

    ResponderExcluir
  7. Olá Lily, sou muito fã da Selena Gomez, acompanho ela desde Barney e tenho praticamente toda a discografia dela na minha coleção de CDs. Eu estou pra ver esse documentário tem um tempão, mas ainda não consegui tempo para tal, e também estou meio sensível para chorar demais vendo, porque eu sei que vou amar e chorar muito. Adorei essa indicação espero que alcance mais gente com seu post e que a pessoas vejam o lado da Selena que nós selenators já estamos carecas de ver. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Um documentário que vale a pena ser assistido não apenas pelos fãs da Selena, mas por todos, ela demonstra uma força enorme em superar todos esses obstáculos, e coragem em pedir ajuda né, bastante inspirador.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Feiticeiros de Waverly Place é bem divertido 😍
    Não gosto de assistir documentários de famosos, mas minha irmã gosta e assim como você ela também é fã da Selena Gomez, vou contar pra ela sobre esse documentário.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Eu gosto de documentários, mas não tenho assistido tantos ultimamente.
    Não acompanho muito a Selena mas achei ela muito fofa e aberta por mostrar para os fãs tanto da sua vida, e todas essas batalhas que ela precisou enfrentar.
    Espero que ela fique cada dia melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir