16 de março de 2023

Sete Dias Juntos, Francesca Hornak

Heello Leitores, turubon?
Vocês lerem livros que se passa no natal fora de época? Recentemente finalizei um livro no kindle e que basicamente a história se passa no natal, mas com um diferencial o natal se passa durante uma quarentena. 
 
Não existem segredos para uma família em quarentena...

Aqui vamos acompanhar a família Birch. Emma que é a matriarca da família e quer comemorar o natal entre família e aproveitar o retorno de sua filha, Olivia que esteve a trabalho voluntario na África para combater por um vírus, Haag, por conta disso toda a família precisa estar em quarentena por sete dias dentro de casa, assim não irá colocar ninguém em risco. 
 
Que novela britânica, que nada - estava mais para novela mexicana!

Andrew é um jornalista bem renomado e critico de comidas de restaurante, acaba descobrindo algo sobre a sua vida passada e esconde de sua família. Emma descobre um resultado de um exame medico e para não estragar o natal, guardar pra si mesma. 
 
Olivia esconde de sua família sobre o seu relacionamento e a Phoebe acaba sendo pedida em casamento, porém meio que há algo errado com seu noivo, George. Por outro lado, temos o Jesse que veio dos Estados Unidos para a Inglaterra em busca da verdade sobre o seu passado e acaba de paraquedas preso com a família Birch. Em apenas setes dias eles terão que conviverem entre si e no meio de toda essa confusão segredos são revelados.
 
Agora sei que a vida é curta demais para se preocupar com coisas pequenas. Pois preocupar-se com elas dia sim, dia não é a maior tragédia do nosso mimado mundo ocidental.

Em Sete Dias Juntos é uma leitura natalina com uma narrativa diferente que é a quarentena. Esse é um fato na qual nós já passamos dois anos atrás com a questão do coronavírus e isso trás um pouco da semelhança. Os personagens são totalmente diferentes e que cada um guardar um segredo e passam por aquela situação de medo, de como o membro da família irá reagir sobre aquela revelação. 
 
Andrew é aquele personagem chato, que estar sempre na dele e que faz de tudo pra fugir dos problemas. Emma já é ao contrario do marido, super carinhosa e que sempre está fazendo de tudo pela família. Olivia é a irmã mais velha, veio da África com uma visão diferente da vida. Ela não tem nenhum laço paterno com Andrew é meio que ambos são como um desconhecido. Já a Phoebe é a caçula e que foi criada diferente de Olivia, na qual ela é muito mimada e que pensa que o mundo gira ao seu entorno e ela tem uma ligação mais forte com o pai. Jesse é meio que fala antes de pensar e complicando ainda mais a situação.
 
A escrita é bem fluida até porque a narrativa é feita pelo ponto de vista de todos os personagens e tendo uma noção de todos os segredos e dramas de cada um deles. É uma leitura com muitos segredos e drama familiar e que pode ser lido em qualquer momento. Ah, lembrando que o livro estar disponível no kindle Unlimited.

Classificação Indicativa +14


10 comentários on "Sete Dias Juntos, Francesca Hornak"
  1. Consegui esse livro no Skoob, pois se passa no Natal e eu amooooo fazer TBR temática em dezembro.... por isso irei esperar até lá pra ler.
    Curti muito essa dinâmica familiar e estou curiosa para saber como enfrentarão essa quarentena juntos

    ResponderExcluir
  2. Acho que ouvi falarem sobre esse livro mas não dei atenção na época, porem agora fiquei interessada.
    Sem problemas de ler livros com temáticas fora de época, fica até mais divertido.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sempre é tempo de lermos obras natalinas .Um livro que deve prender o leitor pois tem pontos de vista de todos os personagens e cada um com suas características e segredos.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Não conhecia o livro.
    Amo as histórias natalinas, mesmo fora de época.
    Essa me parece cheia de drama,mas sempre espero ofinal feliz.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Acho que ainda nao li nenhum livro que tem como tema a quarentena. Olha q saiu muitos durante e ate hoje... deve ser bem interessante mas estranho por ser algo q vivemos tao recentemente tb.
    A historia deve ser interessante, a familia toda junta ali.. curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  6. Lily! Nunca ouvi falar desse livro parece ser muito legal de ler e passar o tempo (adoro um draminha). Como algumas meninas disseram ai, eu também gosto de ler coisas temáticas em datas específicas, mas pra ser bem honesta, fora do natal... Eu me sinto até um pouco estranha lendo fora de época. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Uma leitura que se passa em uma das minhas épocas do ano favoritas, mas que parece ter com fio condutor bastantes segredos e dramas hein.

    ResponderExcluir
  8. Estou com KU e fiquei bastante interessada nesse livro, parece ser muito bom acompanhar todos esses personagens e suas questões nesse cenário e no contexto natalino e de quarentena. Uma ideia muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Principalmente costumo ler livros natalinos fora de época rsrs, ano passado li um livro natalino no natal mas foi coincidência pois eu nem sabia que a história se passava nessa época 😅
    Não costumo ler livros de drama familiar, e confesso que não me interessei pela trama de Sete dias juntos, não gosto de histórias com muitos personagens, ainda mais quando a história é narrada pelo ponto de vista de todos os personagens... Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Só conhecia o livro de nome.
    Amo livros natalinos e um que se passa em meio a uma pandemia , imagino que tenha muita emoção.
    Depois da que passamos, imagino o drama.
    Drama familiar gosto muito, são bem legais de acompanhar e fiquei curiosa com esse principalmente por ter tantos segredos, a fofoqueira que há em mim já quer história!! Kkkkk
    Vou querer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir