16 de outubro de 2023

Alguém Que Você Conhece, Shari Lapena

Hey leitores, turubon?

Vocês participam de clube de leituras nas cidades de vocês? Aqui na minha cidade conheci pessoas que criaram um clube de leitura e todo mês a gente se encontrar e falar sobre o livro que foi escolhido para a leitura. E no mês de Julho foi escolhido um thriller e é obvio que como eu amo esse gênero

fiquei super feliz.


A verdade sempre encontra um jeito de aparecer.


A trama se passa em um pequeno bairro em que todos os vizinhos são amigos. Cada um deles tem segredos que ninguém sabe. Olivia e Paul Sharpe descobrem que seu filho anda arrombado casas e invadindo os computadores dos vizinhos. Back e Larry Harris estão com problemas no casamento. Já Glenda, melhor amiga de Olivia, junto com seu marido Keith estão tendo dificuldade de lidar com o filho. E uma nova moradora, Carmine Torres que descobriu que sua casa foi invadida e estar tentando descobrir quem foi.  

 

Todo casamento tem segredos.


Amanda e Robert Pierce acabou se mudando para a vizinhança e juntos tentam fazer amizade com os seus novos vizinhos. Ambos são conhecidos como um casal jovens e atraentes. Amanda resolve tira um final de semana de descanso com uma amiga, mas algo acontece que Amanda some e deixando todo um mistério e boatos sobre seu desaparecimento. 

 

Que interessante, pensa Webb. Nunca deixa de se surpreender com o que são capazes de desenterrar ao longo de uma investigação criminal: os segredos que as pessoas escondem. Ou tentam esconder. 


Até então ela estava desaparecida, porém seu corpo é encontrado e toda uma investigação é iniciada. Noticias correm a solta pela vizinhança e teorias entre os vizinhos vão se formando. E agora os segredos que os vizinhos guardam não ficará por muito tempo guardados.

 

Alguém Que Você Conhece é um thriller com muitas reviravoltas que te deixaram sem nem o que pensar ou em quem acreditar. Em muitos momentos da leitura tive duvidas de quem seria o culpado e até houve momentos de eu mudar de opinião. Sabe aquela dita frase que diz “as aparências enganam” é basicamente os personagens desse livro. 

 

A leitura é bem fluida e a narrativa traz vários pontos de vistas dos personagens. E é claro o plot twist que eu adivinhei faltando ali uns 3% pra finalizar a leitura, apesar de ter as minhas duvidas, mas acabei acertando. Gostei bastante do livro, apesar de ter um final aberto, que por sinal não gostei. Eu já tenho que dar uma de holmes para adivinhar o assassino e me vem um final aberto para que possa supor o que aconteceu?! Não meu amor, isso não! 😂😂😂😂😂 Ah, lembrando que o livro acabou entrando no kindle unlimited, caso vocês tiverem assinatura. 

 

É um livro muito bom que indico para quem não leu nada do gênero ou para quem gostar também. 


Classificação Indicativa +16


7 comentários on "Alguém Que Você Conhece, Shari Lapena "
  1. Aqui na minha cidade também tem, mas não faço parte.
    Tenho muitos grupos virtuais. Em que fazemos leituras coletivas.
    Já li 2 livros da Shari e curti muito.
    Alguém está na lista de desejados.
    A trama é bem instigante e já fiquei criando teorias

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily
    Na minha cidade não tem clube de leitura, não que eu saiba.
    Deve ser legal participar de um clube de leitura não é mesmo? Amei o livro escolhido, fiquei com vontade de ler esse livro.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente após a pandemia não tivemos mais encontros presenciais aqui, porem acho tão bom quem participa, pois é muito rico trocar opiniões sobre um livro.
    Esse realmente parece ser um bom thriler e concordo com você detesto finais abertos.

    ResponderExcluir
  4. Eu devia estar lendo um thriller tb esse mes, mas to lendo outros generos rsrs
    Só vou no mood.
    Fiquei curiosa com esse, mas parece focado bastante na investigacao neh, mas gosto tb de ser pessoas comuns

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaa, comecei um clube do livro na pandemia, era online... Mas ele deu uma esfriada quando as atividades voltaram ao normal.
    Esse livro eu tenho, recebi na TAG, tô doida pra ler! Só que vi muita gente falando que é meio morno, aí fico protelando.

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Não costumo participar de leituras coletivas, mas devem ser bem divertidas.
    Igual a você também gosto de thriller, mas confesso que faz tempo que li um livro do gênero. Também não gosto de final em aberto, mas fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Amanda, por isso pretendo arriscar a leitura de Alguém que você conhece sim :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não participo de clube de leituras, apenas leitura coletivas (de vez em quando), o enredo é daqueles que vão colocar nossos neurônios para funcionar né, pois pelo visto há muitos mistérios para serem resolvidos.

    ResponderExcluir