20 de outubro de 2023

Coraline, Neil Gaiman

Hey leitores, turubon?
Vocês lembram a primeira vez que assistiram ao filme Coraline? Eu como uma boa Dory que sou, não lembro..kkkkk A editora intrínseca lançou o livro de Coraline numa versão tão fofa de capa dura que acabei comprando e fazia tanto tempo que estava parado na estante que acabei lendo ele numa maratona.

Coraline descobriu a porta logo depois que eles se mudaram.
 
Os pais de Coraline acabou se mudando para um novo apartamento e como ela estar de férias, passa os seus dias sempre com tedio e não sabendo muito o que fazer. Os seus pais sempre vivem trabalhando e não tem tempo para dar atenção a ela. Então, Coraline fica naquela mesma rotina de sempre e de todos os dias almoçando, jantando e fazendo desenhos. 
 
-Você não trancou a porta - disse Coraline. 
Sua mãe deu de ombros.
- Para que trancar? Não leva a lugar nenhum.

Em uma tarde chuvosa, Coraline não tendo como sair de casa, resolve fazer uma exploração pela casa. Saindo e entrando nos cômodos da casa, acabou que descobrindo uma porta que ao abrir dar de cara com uma parede de tijolos, porém em uma noite Coraline acorda com barulhos estranhos e com isso sair do quarto para descobrir o que é até que ver a porta antes tinha uma parede de tijolos, agora não é mais. 
 
- Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo.

Ao atravessar essa porta, Coraline entrar em um mundo totalmente igual ao seu, com os mesmos vizinhos e tendo os mesmos pais, mas a questão é que no lugar dos olhos, eles levam botões. No começo Coraline se diverte, mas acaba que sentindo falta dos seus pais reais e nisso ela terá que ter coragem e ousadia para fugir desse mundo e conseguir voltar para o seu mundo. 
 

Coraline é um livro infanto juvenil que traz muitos elementos de medo. É uma história bastante famosa e que todos já devem ter assistido ao filme, eu mesma já assistir, porém não lembro de nada. (esse é um sinal de assistir ao filme novamente 😂😂😂). 
 
A personagem Coraline é uma criança bastante corajosa e bem ousada. Além de mostrar ser muito inteligente. O autor soube muito bem trazer essa história de uma maneira sombria. Quem não ficou com medo de uma mulher querendo costurar botões no lugar dos seus olhos, né. A leitura é bem fluida e super rápida, você fica bem envolvido com a história e passa a torcer para que Coraline volte para os seus pais. 
 
É um livro bem curto, que dar pra ler em um dia e super indico para você que busca leituras rápidas.
Classificação Indicativa +11


8 comentários on "Coraline, Neil Gaiman"
  1. Aaaaa eu li o livros uns dois anos atras e gostei bastante. Agora preciso ver o filme, que ainda n vi, e acho que onde tem eu n tenho o stream.. aaa, mas ainda vou ver a adaptação.

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada pela animação!
    Também não me recordo quando assisti pela primeira vez, mas sei que já assisti muitas vezes, geralmente no Halloween kkk
    Ganhei essa edição belíssima. A Intrínseca arrasouuuu muito. Mas confesso que prefiro a animação

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Livros infantis tem esse diferencial de leituras rápidas Já faz um bom tempo que não leio livros voltado para esse público mas que também agrada os adultos.Não assisti o filme ,na verdade nem sabia que tinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Faz bastante tempo que assisti Coraline, lembro qque foi em uma Sessão da tarde na globo. Só por aí você percebe que foi há muito tempo.
    O livro tenho vontade de ter, pois acho essa edição capa dura muito linda.

    ResponderExcluir
  5. O terror da minha infância era o filme de Coraline. Acho que até hoje sinto um pouquinho de medo, mas eu AMO MUITO a história!
    Eu uso esse segundo trecho, "Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo", na assinatura do meu e-mail, de tanto que me marcou.

    Bjs!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci a leitura de Coraline no começo da pandemia... No inicio eu torci o nariz para o Neil mas, ele me conquistou com Caroline e eu vi o filme logo depois e amei!

    XOXO

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Assisti Caroline na minha adolescência, mas apesar de ter gostado nunca me interessei em ler o livro... Mas realmente, essa edição de capa dura tá muito fofa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! E se eu te disser que eu nunca assisti ao filme, e ainda não li o livro, pois é, tô devendo quando o quesito é Neil Gaiman, mas nunca é tarde para mudar isso né (risos).

    ResponderExcluir