26 de abril de 2024

Espada de Vidro, Victoria Aveyard (Saga: A Rainha Vermelha)

Hey leitores, turubon?
EEEEI, estou naquela questão de ler os livros de continuações de series.. calma! CALMA! Ainda não finalizei... mas sim li o segundo volume da série A Rainha Vermelha e gente, já estava na hora desse momento chegar e ele chegou e é claro com resenha dele. 😆😆😆

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.

Em nessa sequência vemos a Mare Barrow e Cal Calore ambos fugindo para salvar as suas vidas. Mare estar tentando assimilar a traição da pessoa que ela mais confiava e Cal estar sofrendo pela perda de seu pai e que agora se tornou um exilado. Ambos são procurados pelo Príncipe Maven que quer as suas mortes. 

Nada de neve, nada de tempestades...ainda. Porque uma tempestade com certeza está se aproximando, seja pela minha mão ou não. E não faço ideia de quem vai sobreviver para ver a aurora.

Com ajuda de Farley eles são levados para o esconderijo da Guarda Escarlate e ali percebem que o capitão não gostar de ter um prateado e tampouco aceita que tenha um Sanguenovo. O mundo era divido entre vermelhos e prateados, mas agora que Mare, uma vermelha, que consegue controlar a eletricidade, a sociedade viu que alguns vermelhos são capazes de usar magia e são chamados de Sanguenovo
 
Cal e eu não estamos mais no mundo prateado, e não há ninguém para simplesmente apagar nossas cicatrizes merecidas. 

Mare descobre que existe uma lista com os nomes de outros sanguenovos e para isso ela foge do local da Guarda Escarlate e vai em buscar dos sanguenovos e assim dando escolha as pessoas para se juntarem a ela e tentar destruir o exercito e o príncipe Maven. Em nessas buscas pelo sanguenovos de ambos lados em que Mare quer salva-los e treina-los e Maven quer a sua destruição e atingir a Mare de todas formas possíveis. Em nessa busca constante, Mare terá que aprender a confiar mais em si mesma e a entender o seu papel.


Espada de Vidro é o segundo volume da saga A Rainha Vermelha e que bela de continuação viu. A narrativa já se inicia com mais personagens sendo introduzido a trama e tendo mais conhecimento sobre a Guarda Escarlate. A Mare continua sendo a garota elétrica e seus velhos dilemas de sempre em não confiar nas pessoas e ela tem um ponto até porque nem eu mesma confiava em nenhum personagem, mas o seu crescimento é muito nítido durante a trama. 
 
Já o Príncipe Cal é meio que uma incógnita, pois não temos a sua real intensão e qual lado estar se é dos vermelhos/SangueNovos ou prateados. Ele anda num dilema de descobrir o que ele realmente quer de fato. Além disso, temos Farley e Kilorn que são da guarda escarlate e que também tende a ter vários dilemas durante a trama e é claro vamos tendo conhecimento sobre os sanguenovos e seus poderes magníficos e diferentes. 
 
Gostei bastante desse volume, a narrativa é bastante eletrizante e a trama é bem fluida. O romance estar presente, porem de forma sutil. O final dar um belo gancho pro terceiro volume e é obvio fiquei P* pelo que aconteceu, mas quero ver como a autora irá conduzir a partir do momento ápice do livro.

É uma fantasia que indico bastante para jovens leitores que querem começar a ler fantasia.

Classificação Indicativa +12
3 comentários on "Espada de Vidro, Victoria Aveyard (Saga: A Rainha Vermelha)"
  1. Tive algumas questões e ressalvas com esse livro.
    Mas mesmo assim, é uma boa história e continuei lendo até o último livro

    ResponderExcluir
  2. Ola Lily
    Eu vivo prometendo a mim mesmo me interessar pelo gênero romance mas fico só enrolando.Que bom que a leitura é fluida, espero que o próximo livro seja também assim.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa é uma série que já esteve na minha lista de desejados, mas aí sinto que esse trem já deixou a estação há muito tempo, e não sei se estou mais no clima para encarar a história.

    ResponderExcluir