10 de abril de 2024

Nós Dois na Lua, Alice Kellen

Heey leitores, turubon?

Já leram algum livro que fizeram vocês refletirem muito? É o que acontece muito nessa leitura que fiz, que por sinal superou muito a minha expectativa.


É impossível saber quando você vai conhecer aquela pessoa que de repente vai virar seu mundo de cabeça para baixo. Simplesmente acontece.


Ginger Davies ao ter o seu relacionamento terminado, ela toma uma decisão por impulso. Ginger vai parar em Paris com uma única mochila e na sua tentativa de comprar um bilhete de metro, acaba conhecendo Rhys Baker. 


Você não acha triste que às vezes a gente perca o contato com pessoas que um dia significaram tudo para a gente? É estranho. Eu sei que "a vida dá muitas voltas" e que "as pessoas vêm e vão", mas talvez a gente não devesse levar isso com tanta naturalidade. Me assusta ver que o ser humano esquece tudo tão rápido. 


Rhys é um DJ que estar sempre viajando pelo mundo, pois ele não consegue ficar no mesmo lugar por muito tempo. Ele quando ver a Ginger brigando com a maquina de bilhete, ele resolve ajuda-la. E nisso eles passam uma noite magica em Paris que significaram muito para ambos. Ao amanhecer, Ginger precisa pegar seu voo de volta a Londres e para não perder contato com Rhys, passa seu e-mail para ele. 


Acho que as amizades são assim, nem sempre seguem o mesmo caminho, e um dia você olha para alguém que conhece há mais de uma década e percebe que não tem mais nada em comum com aquela pessoa. É assim.


Trocas de e-mail vão acontecendo e uma amizade vai crescendo entre eles. Ginger e Rhys vão relatando o dia a dia deles, seus anseios, sonhos, medos, conselhos e até mesmos planos de vida. Rhys resolve fazer uma surpresa no dia do aniversario de Ginger e antes mesmo do dia acabar, eles acabam se beijando e esse pequeno ato pode mudar completamente tudo.

 


Nós Dois na Lua é um romance que vai deixar você de coração quentinho. Alice Kellen é uma autora espanhola e eu já estava de olho nos livros dela há bastante tempo e quando vi que a editora essência trouxe para o brasil, eu precisava muito ler. (eu sei que leio em espanhol, poderia muito bem ter lido, mas preferir na edição brasileira). 

 

Ginger é aquela personagem que faz um roteiro perfeito para sua vida e que deve deixar as pessoas ao seu redor feliz, mas que esquece do que ela realmente quer. Já Rhys é totalmente oposto da Ginger, ele é o cara que vai vivendo a vida dia após dias, que não se preocupa com o futuro e que não tem planos pra daqui 10 anos. E é isso que eu amei demais porque temos personagens totalmente diferente, pensamentos diferentes, mas que se complementa sabe.

 

A leitura é fluida, envolvente. A escrita da autora é muito aconchegante. O livro traz reflexões sobre carreira, família, amizades, planos, desencontros e encontros, recomeços e etc. E cada uma das reflexões me pegara bastante porque muitos desses pensamentos é constante na minha mente. Terminei essa leitura com o coração cheio de amor e é claro tive muitas lagrimas derramadas durante a leitura. 

 

Esse é um livro que irei super indicar para quem buscar um romance de aquecer o coração e de derramar uma lagrima, é claro.


Classificação Indicativa +14


E aproveite também e gravei um vlog de leitura lendo esse pequeno livro, acredito que no vlog terá mais opinões sobre a história e acredito que talvez um pequeno spoiler.. KKKKKKK espero que aproveite o video!

2 comentários on "Nós Dois na Lua, Alice Kellen"
  1. Esse livro está há um tempão na minha wishlist, Lily.
    Ainda não conheço escrita da autora mas sinto que vou curtir muito.
    Ameiiii acompanhar o vlog

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Lily
    Não conhecia esse romance, parece ser bem gostoso de ler , Lendo a sua resenha do livro,me lembrei do filme Antes do amanhecer ,aliás esse enredo daria um bom filme romântico hein.

    ResponderExcluir