20 de outubro de 2018

Filme vs Livro: Fallen


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês!? Comigo tudo bem!
Hoje resolvi trazer algo, comentar algo com vocês. Vamos fala sobre adaptação de livros para telinhas. Só confira!

Imagem relacionada Vs Resultado de imagem para fallen

Vamos começa pelo filme Fallen!
Na minha opinião esse filme nem devia existe, creio que deveria continua apenas no livro mesmo. Sabe, eu fiquei tão empolgada com a adaptação que fui ler o livro antes do lançamento. Bom, li o livro e achei razoável a história, mas falta por terminar a serie né.
Quando assistir ao filme, sentir que faltava alguma coisa. Agora o que? Não sei. Será que foram as mudanças que fizeram no filme? Com certeza.

Eu senti as mudanças que eles fizeram, muitas coisas mudaram em relação ao livro. Eu quero entender o porquê o produtor pegar um livro e transforma em filme e acaba por estragar?!
Bom, não sei porque eles fazem isso, mas eu continuo preferindo o livro. O filme tem partes muito confusas e fiquei bem perdida, não sabia o que realmente era verdade ou se fazia parte da história.

Os personagens, tiveram até mudanças, vamos começa pela a mulher que recebe a Luce no livro sendo que no filme e um homem, mais isso não muda a história continua aquele clichê. Também há uma diferente na personagem de Luce que no livro ela cortou o cabelo depois do incêndio, mas no filme continua com cabelo grande e o jeito dela era sonso, não sei como explicar, mas não me agradou.
O elenco foi fraco, não tiveram aquele impacto com os personagens, atuações sem emoções e não tão agradáveis, mas deixaram aquele clima de algo sombrio, de algo ruim estava por acontece.

O final do filme foi exatamente como o livro, não tiveram muita mudança mais deixando uma continuação, acho que isso não acontecerá, ou terá?! Bom, para mim continuo preferindo o livro e estou bem curiosa em querer saber a continuação, sendo que não li ainda.
E aí? O que vocês acharam dessa adaptação?
10 comentários on "Filme vs Livro: Fallen"
  1. Eu não li os livros nem assisti ao filme mas lembro que muita gente que era fã do livro ficou super decepcionado com o filme. Eu amo crepúsculo e na época lembro que muita gente comparou os dois mas como não li não posso dizer se é verdade kkk agora vem uma nova adaptação que está sendo comparada com crepúsculo também que é Hush hush.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily, eu ainda não vi o filme, mas puramente por um certo medinho sabe?
    Tenho muito apreço pelo livro e fico com a sensação de que algo possa mudar dentro de mim! Quero ver se ainda dou uma oportunidade!

    Beijos
    Joice Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, existe um seleto grupo de adaptações literárias que são capazes de conquistar os leitores, e Fallen não está incluso. Havia muita expectativa para o lançamento dessa adaptação, e os fãs infelizmente ficaram bastante decepcionados, visto que além de destoar bastante quanto ao conteúdo do livro, o filme não consegue nem ser um entretenimento bom para passar o tempo por conta da inconsistência narrativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esta série nunca me chamou a atenção, confesso que livros com este tipo de roamnce anjos, vampiros, lobos não me interessam mais, devido a Dezesseis Luas que foi uma grande decepção para mim, e a série Hush Hush, passando por Diários de vampiro. Nãoentendo a necessidade de adaptar uma série tão grande e desnessária como essa.

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que li o livro e foi paixão a primeira vista (logo li o segundo e terceiro, mas ainda não terminei a série!), quando fiquei sabendo da adaptação fiquei com medo terrível de ser estragada no filme e o que eu mais temia aconteceu (quando fiquei sabendo da escolha dos personagens fiquei muito decepcionada!) não gostei da escolha de nenhum dos personagens tanto que nem fui ao cinema (e demorei bastante tempo para ver o filme) o filme simplesmente é desastroso (pq eles acabaram com uma adaptação que tinha tudo pra ser um sucesso?) até hj não me conformo, o livro realmente é um pouco confuso, mas no segundo as coisas ficam melhores e no terceiro voltam a ficarem estranhas (talvez seja por isso que nunca li o 4°) ainda assim gosto muito, pena que o potencial dos livros foi desperdiçado!
    PS: Esta vindo ou adaptação para os cinemas (da série Sussurro, e não gostei da escolha dos personagens, então mais uma destruição na certa!).

    ResponderExcluir
  6. Oi! Essa foi a minha decepção de todos os tempos. Eu sentir muitas mudanças também, principalmente com o mocinho, ele não deveria ser do estilo Badboy? Mas no filme está totalmente diferente e a mocinha tem cara de sonsa mesmo. Eu não curti muito o livro, foi razoável e já estou com medo da série Hush Hugh, que eu amo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Não li nenhum livro da série Fallen nem assisti a adaptação do primeiro livro, mas confesso que não tenho vontade de ler e nem assistr, não tenho curiosidade para conhecer a história da Luce...
    Mas soube que a adaptação deixou bastante a desejar, quem leu o livro não curtiu.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Lily!
    Não li o livro, nem assisti o filme, embora goste muito de tudo que está relacionado com anjos!
    Já li vários comentários dizendo que o eleco é fraco e que o filme não foi lá essas coisas e o mesmo comentário sobre o livro, que não agradou muita gente.
    Ainda assim quero ter oportunidade de ler e assistir.
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Uma miga minha adora a série de livros, então, de tanto ela indicar, li o primeiro, que caiu de eu terminar dois meses antes do lançamento do livro.
    O Fallen livro não gostei, achei bem bobinho e sem graça kkkkk
    Essa minha miga viu o filme e detestou, como ela que adora os livros não gostou do filme, nem me empolguei.
    Agora lendo sua resenha deu pra ver que ficou bem mal adaptado né.
    Poxa, muito chato isso.
    Acho que de certo os produtores querem fazer algo diferente mesmo pra atrair um novo público, quem sabe...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a adaptação Fallen simplesmente horrorosa infelizmente tem muito disso no meio cinematográfico livros bons cujas adaptações acabam estragando toda a história como por exemplo a franquia divergente a franquia também de maze runner e Percy

    ResponderExcluir