5 de outubro de 2018

O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)


Olá Meus Queridos Leitores! Tudo bem?!
Quem aqui já leu e conhece a família Os Bridgertons de Julia Quinn?! Pois eu comecei a conhecer e já estou apaixonada por eles. Confira essa resenha cheio de amor.

Resultado de imagem para o duque e eu
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




Em nesse primeiro volume conheceremos a Simon Basset que passou muito tempo longe da cidade Londrina, após de seis anos ele retorna à cidade para tomar conta de todo seu legado que passou a ganhar o título de duque de Hastings que antes era de seu falecido pai. O duque além de ser rico e bonito também é solteiro, praticamente será alvo das mães casamenteiras para terem um casamento bem-sucedido as suas filhas. Entretanto, o duque não tem a menor vontade de se casar e não estava nem um pouco a vontade com os momentos constrangedores que passou a ter. Quando ele conhecer Daphne Bridgerton, uma das irmãs de seu melhor amigo, percebe-se que a conversa entre eles fluir de uma maneira fácil e ficar encantado pelo jeito dela que não tinha visto em nenhuma outra mulher. Preocupado com a situação que ela estar e também com sua própria reputação, ele passa a ter um plano para poder livra de um escândalo da alta sociedade o mais rápido possível.

“– Você é uma mocinha muito irritando, sabia disso, Srta. Bridgerton? Ela deu a ele seu sorriso mais inocente.- A maioria das pessoas me considera um exemplo de gentileza e amabilidade.- A maioria das pessoas é tola – disse Simon de forma abrupta. “

Daphne é a mais velha entre as filhas da família Bridgerton e cabe a ela a tarefa de ser casar primeiro, mas com tantas temporadas frustrada, ela já não tinha tanta certeza se encontraria alguém compatível e que não só a visse como apenas uma amiga adorável. Mas quando Simon conta seu plano, ela não recursa de primeira. Sabendo que é uma loucura fingir que estava sendo cortejada pelo Duque de Hastings, mas sabia que isso seria uma ótima forma de chamar atenção dos pretendentes. O que eles não sabiam que esse plano voltaria contra a eles, transformando em um sentimento de amor na medida que eles vão se conhecendo, sabendo que tudo aquilo não passava de fingimento. Até então ela passa a conhecer o verdadeiro Simon e passa a querer cuidar das feridas do seu passado.

“-Você vale a pena.Então andou lentamente em direção a seu cavalo.E Simon ficou se perguntando se tinha acabado de ser levado ao paraíso ou arrastado até as profundezas do inferno.”

É aquele livro que faz você suspirar de amor e paixão, que transformar seus dias mais leve. A leitura é bastante fluida e cheio de divertimento. Podemos conhecer um pouquinho de cada membro da família Bridgertons, composta por Violet e seus oitos filhos, mas aqui conhecemos mais a Daphne, que apesar da época Londrina ela se destaca como diferente tendo aquela língua bem afiada e um pensamento diferente, ainda mais quando vive entre quatros irmãos e isso tornar a leitura mais divertida. Já Simon é aquele garotinho que não teve conhecimento de um amor de uma família quando criança que com passar dos anos se transformou aquele cara frio e distante, principalmente com aqueles que não conhece, mas sabe ser afetuoso nos detalhes com quem se importam. Por ter um trauma dentro de si de ter nascido com gagueira, ele se esforça a todo momento para não demostrar nenhuma debilidade, mas sempre mostra sua capacidade intelectual.

Julia Quinn traz aquele livro fofo e divertido, que muitas vezes fiquei sorrindo feito boba e cada vez mais apaixonada por Simon. Sendo narrado em terceira pessoa pensei que seria difícil para mim mais foi tudo ao contrário, você perceber que ela fluir tão rápido que você já está na metade do livro e nem ver a hora passar. Amei bastante os personagens, teve um momento que tive uma raiva tremenda da Daphne pela atitude que teve mais no final acabei perdoando por isso, porém de resto me apaixonei completamente e já quero ler o segundo livro...

“-Exatamente! - exclamou Anthony. – Pelo amor de Deus, eu sei muito bem o que está se passando na cabeça dele neste momento, e não tem nada a ver com poesias e rosas.Simon imaginou Daphne deitada numa cama de pétalas de rosas.– Bem, talvez rosas – murmurou ele.”
 
11 comentários on "O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)"
  1. Ai essa é minha série favorita, me apaixonei na escrita da Julia com ela. O que falar dos bridgertons ? Cada um mais incrível que o outro, acho que o Duque e eu foi o livro certo para ser o primeiro da série e essa dinâmica da julia de sempre introduzir o próximo irmão a ser narrado na história atual é ótima. Daphne e Simon demoraram pra deixar o leitor respirar aliviado kkkkk mas eu adorei toda a premissa que esse livro teve e toda a história do passado do Simon

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily, tudo bem?
    Li essa série logo quando lançou e foi impossível não me apaixonar. Quer dizer, como alguém não se apaixona por essa família incrível?!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma série que pretendo começar ainda este ano. Lembro leio resenhas muito positivas sobre todos os livros dessa série, e como ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, minha curiosidade é maior ainda. Nada melhor que uma série fofa e de família para a gente ler ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Julia Quinn é referência quando se trata de romances de época. Essa série está na minha lista de leitura há séculos, visto que vejo muitos elogios acerca da narrativa criada pela autora, a qual caprinha imensamente na caracterização dos personagens (é impossível não criar empatia por esse Simon, pelo visto haha). Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Foi o único livro da série que consegui ler e como você, gostei tanto que fiquei com aquela cara de boba e cheia de felicidade ao terminar, sem contar que com a maior vontade de poder todos os livros da série.
    Bom final de semana!
    “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus.” (Salmos)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu já li esta série, só me falta o último livro. EEu segui a ordem, por isso, este foi o primeiro a ser devorado. É bem divertido, a mocinha eu amei e o Duque tem um charemédio só dele, eu fiquei com pena dele algumas vezes, ele se concentrava demais em um pai que não o amava e, com isso,afastava os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Li a série Os Bridgertons, exceto o livro da Francesca, mas os que li eu amei!
    O Duque e Eu é um dos livros que mais gostei; eu amei a língua afiada e o jeito de pensar da Daphne, curto mocinhas assim... Ah, meu coração partiu pelo Simon quando lia sobre a infância dele... que pai, hein?! Com um pai desses nem se precisa de inimigos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Se eu ti falar que eu tenho esse livro e nunca li? kkk pois então! Comprei justamente (pq não gosto muito de livros de época) jurando que ia ler e nunca li, mas tenho muita empatia por ele, lendo a resenha deu muita vontade de ler o livro
    e me emocionar e amar essa história de vez, mas quem sabe? Vou ler alguns outros que já estão na minha lista. Amei a sua resenha (deve ser um romance sensacional!)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adoro as resenhas dessa série que para mim é sensacional. Julia Quinn é perfeita em seus romances de época, gosto de tudo que ela escreve.

    ResponderExcluir
  10. Eu li ele já faz um tempinho e adorei.
    Pena que ainda não pude continuar a série, quem sabe ano que vem dá! kkkkk
    A Daphne é muito fofa, morro de dó dela sofrendo com o cabeça dura do Simon, que é também muito divertido.
    Achei a escrita da autora uma delícia.
    Fluída, divertida e delicada.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu achei esse livro bastante engraçado divertido principalmente na parte que eles se casam achei o livro bem divertido de fato todas as série dos irmãos bridgertons conseguiu me agradar

    ResponderExcluir