1 de julho de 2019

Filme vs Livro: Cinquenta Tons de Cinza


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Muitos devem ter visto esse filme, lido o livro e com certeza já amaram ou ainda ama. Eu, basicamente amo o personagem. Resolvi fazer aquelas comparações entre livro e a adaptação. Então me acompanhe nessa jornada!



Cinquenta Tons de Cinza foi uma historia que encantou muitos fã, nele traz a historia de Anastásia Steele e Christian Grey. Foi um livro que vendeu muito na livraria e principalmente na bilheteria do cinema, mas para todo o leitor a adaptação tem que pelo menos ser fiel ao livro né, porém nem sempre acontece e acaba nos decepcionando.
Quando li o primeiro volume fiquei bastante chocada com a historia, já que quando eu iniciei a leitura, foi basicamente sem ler a sinopse, porém no final adorei a trama. E para uma boa leitora, tinha que ver o filme e acredite percebi algumas diferenças.

Resultado de imagem para 50 tons de cinza

A primeira delas e que no livro vemos a falta de alimentação de Ana, que basicamente sempre é focado nisso, mostrando que ela parece fraca e que não consegue cuida de si mesma. Uma outra diferença e quando os dois tem que negocia o contrato, que nesse caso no livro os estão em um hotel mas no filme os dois passa a negocia dentro do escritório do Christian.

Um outro detalhe e no jantar em família, onde Christian pega a roupa intima de Ana e ela fica a noite toda sem ela, porém no filme não é retratado isso e na sequência em que eles vão ao barco onde há uma cena muito HOT, porém no filme foi uma cena excluída por conta da classificação que o filme teve. Sabemos que Christian teve outras submissa onde Ana não gostar de fala, porém no filme não é muito mostrado isso, só destaca que ela tem uma forte irritação com a Mrs. Robinson. Sabemos o porque né!?
E para finalizar e quando os dois basicamente terminar a relação. No livro vemos que eles se dispendem com "Adeus, Christian" e "Ana, adeus". E quando Taylor a leva para casa e no caminho ele entrega um lenço para enxugar as lagrimas, porém no filme a longa e terminada em quando Ana entra dentro do elevador e os dois dizendo o nome um do outro, ou seja a frase apenas é alterada com apenas o nome.

Resultado de imagem para 50 tons de cinza filme

Sabemos que houveram mas  diferenças, porém só cite algumas para verem que sempre há uma adaptação literária algo mudar nem que seja algo pequeno ou apenas detalhes. Entretanto, o filme em si traz uma historia quente porém temos um romance bastante focado. Se você não assistiu ao filme ou leu o livro, aconselho ler primeiro antes de ver. Ou se não gostar de ler, então que aproveite o bom filme.

6 comentários on "Filme vs Livro: Cinquenta Tons de Cinza"
  1. Oi, Lily!
    Adaptações acabam sempre trazendo mudanças, é meio inevitável. Eu tentei ler o livro na época do lançamento, mas achei bem ruim. Vi o filme tempos depois, porque disseram que a história melhorava ao longo da trilogia, mas achei ruim também. Hahahaha! Enfim, tem coisas que não são pra gente, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Mano esse filmes foram tristes demais pra mim, sei lá achei que faltou química sabe?
    Até que tem poucas diferenças esse filme pro livro, o povo costuma fazer quase uma história nova as vezes, chega dá raiva.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ainda não li e nem assisti a Cinquenta tons de cinza. Apesar de ouvir elogios sobre eles, não sei se assistiria/leria, pois não sou fã de livros eróticos.
    Gostei das comparações que você fez, que sempre acabam acontecendo em adaptações de livros.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não assisti o filme e nem li o livro, porque ambos não fazem meu estilo de filmes e livros, mas fiquei impressionada com o sucesso da história de Ana e Christian! ♡
    Pelo que percebi, apesar de o filme não seguir todos os aspectos do livro, ele parece ter sido uma ótima adaptação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Acredito que as adaptações, mesmo as mais fieis, tem sempre algumas alterações, porque na verdade, acredito que alguns trechos dos livros, não ficariam tão bem, nem causariam tanto impacto se não fossem modificadas para as cenas dos filmes.
    Gostei da adaptação, mesmo com as diferenças.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu só li o primeiro livro, não gostei tanto então nem li os outros livros.
    O filme vi só alguns trechos no YouTube e achei fofo kkk não foram trechos hot kkkkkkk
    Mas é normal ter essas mudanças em filmes né, fazer o quê.
    Bjs

    ResponderExcluir