16 de novembro de 2019

Filme: Deixe a Neve Cair


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Estamos em novembro e a preparação para o Natal já estão sendo feitas. Na casa de vocês já estão?! Porque por aqui ainda não, mas logo será. Mas para deixar o clima natalino entra em sua porta a Netflix estreia em seu catalogo um novo filme Deixe a Neve Cair adaptado do livro com vários contos dos autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

Resultado de imagem para deixe a neve cair poster

Às vezes, você só tem que deixar a neve cair

Deixe a Neve Cair se passa na cidade de Gracetown, na véspera de natal a cidade passa por uma forte nevasca fazendo com que cada personagem enfrente seu maior desafio. Aqui temos uma coletânea de vários contos que no final são interligados entre si que só pelo fato de todos serem amigos. Primeiro vamos conhecer Julie, uma garota que estar em um trem indo para casa de seu avô e sua mãe para comemorar o natal, mas ela está com uma indecisão em sua vida, se terá que ir para faculdade ou ficar com sua mãe para cuida-la já que estar doente até que o trem para por conta da nevasca. Julie se esbarra em Stuart, um cantor famoso que estar no trem para refugiar um pouco de sua vida agitada.

Imagem relacionada

Entretanto, por outro lado temos dois amigos incríveis Tobin e Angie. Ambos foram criados juntos desde a infância, ou seja, conhecer um ao outro, todos os defeitos e até mesmo as falhas. Angie foi convidada pelo JP para ir a uma festa e pediu para que seu melhor amigo acompanhasse ela. Tobin aceita e quando chegar na festa se depara com uma situação complicada, vendo Angie se dando muito bem com JP. Ele vive naquele dilema de se deveria se declara ou não para ela. E por ultimo temos a história de Addie, uma jovem garota que esta desesperada porque seu namorado não lhe dar atenção que merece e por não responde suas mensagens. Entretanto, Dorrie estar sempre ao lado dela, sua melhor amiga, que também estar passando por problema amoroso que só pelo fato ter tido uma experiência com uma garota da cidade, mas que a garota não lhe dar atenção em público. É para dar mais um toque incrível temos um personagem que será responsável pela união de todos. Keon, um garoto que sonha em ser um DJ e resolve fazer uma festa em um restaurante de waffle em plena nevasca.

Resultado de imagem para let it snow movie netflix

Em Deixe a Neve Cair é um filme simples com um toque natalino. Faz mais de dois anos que li o livro e me lembro de pouca coisa da trama, mas quando assisti ao filme me veio em memorias algumas cenas e fez com que eu ficasse com a vontade de reler novamente o livro. O filme é muito fofo, aquele clima natalino que qualquer um adora. A trama em si e bastante voltado pelo drama dos adolescentes que eles terão que decidir por si mesmo, em enfrentar os problemas que estão a sua frente e as barreiras do amor. Comentários surgirão em relação a adaptação do livro mas sugiro que separem bem as coisas porque nem sempre serão parecidos ou basicamente fiel ao livro mas o que vale aqui e que o filme traz uma leveza maravilhosa e uma forma de se divertir.



7 comentários on "Filme: Deixe a Neve Cair"
  1. Vou ser muito sincera: Li tanta coisa ruim sobre o livro quando ele foi lançado que quando fui ver o filme nesta semana que passou, estava com medo da decepção e terminei o longa sorrindo!
    Muito,muito gostosinho. Simples sim, típico filme sessão da tarde, sem reviravoltas, grandes histórias. Mas foi delicioso acompanhar essas muitas histórias dentro da mesma história.
    Eu amo leituras e filmes temáticos e super indico esse sim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Adoro filmes com essa temática natalina e confesso que não conhecia esse e já vi que vou gostar e rir muito.
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. No momento só assisti o filme, não li o livro ainda. Achei o filme até fofinho, com os dramas adolescentes e tudo mais, mas o que me chamou a atenção foi o fato de retratar histórias de modo separado e só ter uma ligação no final, só pelo fato dos personagens serem amigos e se reunirem no final na cafeteria.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Eu amo filmes de Natal, adoro o clima natalino, então quero muito assistir esse filme.
    Gostei da premissa, achei interessante que cada personagem que enfrentará a nevasca tem um dilema dentro de si que precisa resolver.
    Estou curiosa para saber qual será a decisão que Julie tomará depois de conhecer Stuart, se Tobin se declara para Angie e se Addie larga desse namorado que não lhe atenção.
    Espero assistir esse filme em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lily! ♡ Eu simplesmente adoro filmes com esse clima natalino, é o tipo de filme fofo que dificilmente decepciona.
    Achei legal que o livro é formado por vários contos, que acabam se interligando entre si.
    Já estou curiosa para conhecer cada um dos personagens e vê-los enfrentando seus maiores desafios.
    Obrigada pela indicação, com certeza vou querer assistir e quem sabe um dia, ler o livro também ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro e ainda não assisti ao filme, so vi o treiler, e gostei bastante. Gosto quando as histórias são interligadas, trás uma diferença na trama. É um filme que quero assiti.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Gostei da sua resenha, por ela, parece ser um filme bem gostoso de assistir, divertido e fofo.
    Mas li o livro faz 5 anos e confesso que achei bem insosso kkkkk
    Lembro que a última parte da terceira autora que me conquistou apenas.
    Bjs

    ResponderExcluir