25 de novembro de 2019

Filme: O Jardim Secreto

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Sou uma pessoa que ama filme, sempre estar na Netflix procurando algo para ver, se não é filme e uma serie. Então, hoje venho falar de um filme que assistir, tenho certeza que vocês já ouviram falar. Só Siga!

Resultado de imagem para o jardim secreto
Mary Lennox é uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que ela nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida.


"Se a gente olhar na direção certa, vai ver que o mundo todo é um jardim" 

O filme é baseado no livro clássico do Frances Hodgson Burnett que se passa no início do século XX (20). Em O Jardim Secreto conta a história de uma criança de dez anos, Mary Lenox.  Ela vive na índia com seus pais que são aristocratas Ingleses que não lhe dar a mínima atenção que ela merece, então Mary é cuidada pela mucama nativa.  Ela sendo uma criança e com uma inocência para sua idade com a falta de amor e carinho dois pais, Mary acaba se tornando uma garota birrenta, malcriada e respondona. Em um dia, acaba acontecendo um trágico acidente onde ela perde seus pais e ficando órfã.

Resultado de imagem para o jardim secreto 1993

Por estar sozinha e sem ninguém manda ela para Liverpool, Inglaterra para viver com seu Tio e tutor, Lorde Archibald na mansão de Misselthwaite que é bastante isolado de tudo. Sendo obrigada a conviver com mordomo tradicional e uma governanta rigorosa e fria e um serviçal que a colocou em contato com seu irmão Dickon, que ele vive solto pela mansão cuidado dos animais e conversando com o Bem, o jardineiro. Seu Tio não vive na mansão, estar sempre de viagem e quando volta passa alguns dias e segue de viagem novamente, ele perdeu sua esposa há dez anos e nunca conseguiu superar a perda.

Imagem relacionada

Em um dia, Mary andando pela mansão acaba descobrindo um misterioso jardim que foi fechado há dez anos e estava morrendo. Mary e seu novo amigo Dickon consegue entrar no jardim e começa a planta e cuidar para que um dia, ali seja um jardim novamente. Em uma noite, Mary consegue fugir da vigilância da governanta e andando pela mansão escuta alguém chorar e dentro de uns dos quartos conhece seu primo Collyn. Ele diz estar muito doente e corcunda e que não pode se levantar da cama e que logo, logo irá morrer e o que o medico diz e a governanta concorda até que nem a janela do quarto é aberta. Collyn e Mary inicia uma amizade, ela sempre faz visita a ele e trazendo livros com histórias maravilhosas e com muitas aventuras.

O Jardim Secreto é uma história clássica. Aqui contar uma história de zelo, de laços familiares, de recuperação e de superação. A pequena Mary por ter apenas dez anos e muito inteligente, não se deixe enganar só por ser uma criança. Ela entrou na vida de seu Tio e do seu primo como uma esperança e fez com que a vida deles melhorasse. É um filme muito fofo e que vale a pena assistir. Eu já estou doida para ter o exemplar em minhas mãos para ler! Então, assista porque é maravilhoso!
7 comentários on "Filme: O Jardim Secreto"
  1. Este filme sem sombra de dúvidas é um grande clássico e que delícia ver ele retratado com tanta poesia na crítica acima!
    Vi ele tantas vezes e sempre estou indicando a quem procura uma obra leve, linda e ao mesmo tempo, com lições importantes!
    Família, amizade sendo retratadas ao longo de cenas belíssimas. Fotografia deste filme é um primor!!!
    Super recomendado!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Que graça de filme! Mary parece uma criança encantadora, é tão fofo que ela queira fazer o jardim voltar a vida e que ela traga esperança e felicidade para o primo e o tio. Espero que Collyn se cure.
    Não sabia que esse filme era baseado num livro, mas agora que sei, fiquei interessada pela leitura.
    Adoraria assistir esse filme tão fofo!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o filme é de 1997 e eu nem sabia que existia rsrsrs
    Me recordo quando era pequena e nos finais de semana sempre colocava no canal (não me recordo o nome) e estava sempre passando o desenho O Jardim Secreto. Lembro que gostava muito, e agora que descobri que tem o filme pretendo tirar um tempo para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá! ♡ Confesso que já tinham ouvido falar do livro, mas ainda não conhecia o filme, mas já quero conferir ambos!
    Estou curiosa para saber mais sobre esse misterioso jardim e ver a relação de Mary com seu tio e primo evoluir, ver o quanto a garotinha vai transformar a vida das pessoas ao seu redor ♡
    Parece um filme incrível, que traz lindas lições!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Já tive oportunidade de ler primeiro o livro que é sensacional e já tinha assistido o filme umas duas vezes e cada vez que assisti, pude notar parâmetros diferentes da história.
    A sensibilidade e a questão do amor familiar como são importantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Que bacana!
    Fiquei com vontade de assistir parece ser uma história de perdas, superação e recomeços.
    Fiquei com dó da Mary, mas pelo jeito, ela terá um final feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que història linda, so conheço o filme por nome e meu primeiro contato com a història foi agoracom a resenha. Gostei dessa dica e sera o próximo filme a assiti.

    ResponderExcluir