20 de novembro de 2019

Para Onde Ela Foi, Gayle Forman

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Depois do final de Se Eu Ficar, tive que saber a continuação da história de Mia Hall, o que realmente aconteceu com ela.
Pois aqui lhe contarei o que achei dessa leitura, me acompanha!

Antes de mais nada, terá spoiler do primeiro livro, então será por sua conta e risco.
Resultado de imagem para para onde ela foi
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.




"-É, mas algumas coisas não podem controlar, não importa quanto você tente."

Para Onde Ela Foi vamos acompanha a história Adam. Depois de três anos, ele já não vê Mia depois de sua promessa feita anos atrás de que se ela sobrevivesse lhe deixaria em paz e foi o que aconteceu. Mia sobreviveu e foi embora para estudar em Julliard e se tornar uma esplêndida violoncelista clássica. Contra sua vontade ele cumpriu sua promessa, mesmo sem ela saber. Adam, agora é um astro de Rock mais famoso, com a banda Shooting Star no top da parada musical e desde então ele e Mia já não se cruzam mais. Com tanto sucesso repentino vindo do álbum Collateral Damage com musicas que trazem dor, sofrimento e demônios que atormentaram sua vida desde a partida dela.

"-Largar não é difícil. Decidir largar é difícil. Quando você decide, o resto é fácil."

Em um dia qualquer, Adam estar em Nova York para alguns compromissos da banda quando ele se depara com um cartaz em um teatro anunciando apresentação de Mia Hall. Ele não hesita e compra as entradas e vai assistir apresentação dela. Ao terminar, Mia pede para que ele seja levado ao seu camarim e nesse momento que acontece o encontro de ambos e querendo saber o porque Mia deixou Adam sem nenhuma explicação. Com sua turnê agendada pelo Japão, Mia resolve guia Adam pela cidade de Nova York para lugares que ela adora, como uma forma de despedida. Em apenas uma noite eles terão que colocar as respostas na mesa, entender um ao outro e o motivo de ela tê-lo deixado sem nenhuma explicação.



"Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso."

Para Onde Ela Foi é uma leitura encantadora. Nele vamos ter as reposta que tanto precisávamos, sabemos que ao final de Se Eu Ficar, temos aquele final aberto onde ficávamos se perguntando “O Que Será que aconteceu?”;“ Mia e Adam terminaram juntos?” e outras perguntas mais e interrogações em mente. Basicamente é isso, trazendo resposta que tanto necessitávamos, querendo saber o que de fato aconteceu com eles. Gayle Forman foi incrível em escrever a continuação de uma maneira maravilhosa, ainda mais sendo pelo ponto de vista de Adam porque em alguns momentos temos situações e sentimentos que só Adam sabia e isso é incrível. É uma escrita bastante fluida, vale muito a pena ler. É uma continuação digna e com um final surpreendente.

7 comentários on "Para Onde Ela Foi, Gayle Forman"
  1. Lily!
    Não li esse livro, por incrível que pareça.
    Mas gostei de saber que nele poderemos encontrar muitas respostas que ficaram pendentes e entender os porques.
    Agora que ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Está um livro que desejo demais ler, aliás, ele e o primeiro!!!Sou uma romântica incurável e mesmo que estes livros tenham sido lançados há bastante tempo, vira e mexe eles voltam e são super recomendados!
    Quem sabe agora com a Black chegando eu não compre ambos??
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Eu gostei ainda mais de Para onde ela foi, do que de Se eu ficar. Consegui me envolver mais com essa trama, gostei de saber o que Adam sentiu quando deixou Mia e como isso refletiu em sua vida.
    Realmente, Se eu ficar termina de uma forma que deixa o leitor louco para saber o que aconteceu. Foi bem inteligente da parte da autora fazer os personagens se encontrarem, para o leitor conseguir entender porquê Mia foi embora sem falar com Adam entre outras coisas.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lily! ♡ Gostei de Se Eu Ficar, apesar de minha leitura ter sido um tanto arrastada, mas Para Onde Ela Foi me conquistou, não conseguia parar de ler o livro enquanto não conseguia as respostas que o livro anterior deixou. Isso não acontece muito comigo, mas dessa vez a continuação foi melhor ainda do que o primeiro livro, para mim.
    Achei esse segundo livro mais fluido e dinâmico e amei que nele é Adam quem narra, pois de fato, muitas coisas que necessitavam de explicação tinham a ver com ele.
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livro ainda, mas quando assisti o filme uns anos atrás vontade não me faltou para ler, faltou só a oportunidade.
    Quem bom que o autor fez uma continuação que responde as perguntas deixadas com a leitura do primeiro livro.
    O livro ser narrado no ponto de vista do Adam foi um fato que me interessou bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Sabe que embora não tenha gostado do primeiro fiquei com vontade de ler esse.
    Achei interessante a Mia reencontrar o Adam, me lembro que eu tinha gostado dele quando li e acho que o final agora será lindo!
    Talvez eu tentei ler kkkk
    Li também Eu estive aqui da autora e é bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse livro para tirar todas as nossas dúvidas. O final de Se eu ficar para mim é muito duvidoso e confesso que odeio finais abertos pafaa gente tirar nossas próprias conclusões. Fico nuito feluz com essa continuação.

    ResponderExcluir