29 de setembro de 2020

Filme: Enola Holmes

Olá Leitores Queridos, tutubom?

Sherlock Holmes o famoso detetive da cidade de Londres trazendo mais uma aventura, mas que dessa vez quem ganhar o protagonismo é sua querida irmã e dessa vez temos mais uma história da família Holmes.

 Minha vida é só minha e o futuro depende de nós.


Enola Holmes teve uma infância feliz, aprendeu tudo que tinha que aprender com sua mãe desde que seus irmãos foram embora. Eudora Holmes cuidou da Enola desde de sempre, ensinou ela a lutar, a ler todos os livros importantes. Até que na manhã do seu aniversário de 16 anos descobre que sua mãe desapareceu sem deixar rastro, apenas lhe deixando um pequeno presente com um mistério por trás.

 


Enola cresceu livre, nunca precisou de alguém no seu pé para dizer como ou não se comportar, mas com o desaparecimento da sua mãe Enola teve que ficar sob o cuidado dos seus irmãos, Sherlock e Mycroft. Porém, todavia, entretanto quem tem toda aguarda dela é Mycroft e simplesmente quer manda-la para uma escola de etiquetas para aprender a se comporta na sociedade e ter boas maneiras. Enola não aceita, então resolve fugir para Londres em buscar de sua mãe. Em meio de sua fuga, ela se depara com um misterioso caso envolvendo um jovem fugitivo conhecido como Viscounde Lord Tewksbury. Um misterioso caso que ela terá que desvendar.

 


Enola Holmes é um filme carismático que fará você se envolvente na trama de uma maneira incrível. A personagem é encantadora, podemos ver que ela quebra o padrão que a sociedade impõe, sendo que naquela época as mulheres tinha que ser muito bem comportada, que foram feita para casar, cuida da casa e ter filhos e Enola mostra totalmente ao contrário, ela vai contra tudo o que é imposto pela sociedade. Isso para mim é maravilhoso, amo demais quando um filme traz uma mulher empoderada, que corre atrás dos seus objetivos e que não está nem aí para o que a sociedade pensa. Isso é incrível!

Amei demais o filme, traz uma boa narrativa e que obvio que vou querer o livro e claro que indico bastante esse filme. Tenho certeza que muitas mulheres irão se identificar com o desenvolvimento da personagem.



15 comentários on "Filme: Enola Holmes"
  1. Olá! Eita que o filme já é um dos meus queridinhos e olha que eu ainda nem vi, mas já amo muito tudo que estou vendo (e lendo) a respeito. Por isso, espero em breve me aventurar com essa família tão famosa e conhecer um pouco mais dessa personagem tão a frente do seu tempo.

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Está aqui na minha lista para assistir essa semana ainda, assim que terminar uma série que faltam apenas 4 episódios.
    Deve ser um filme bem divertido e cheio de aventiras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Lily!
    Não se falou de outro filme nos últimos dias, né? E com esse elenco repleto de estrelas a gente com certeza fica curioso para conferir o longa, que parece ser ao mesmo tempo despretensioso e cheio de mensagens importantes para reflexão.
    Realmente a crítica mais notória que podemos depreender de Enola Holmes é a limitação de destino que uma mulher possuía na época. E concordo plenamente, ver essa protagonista quebrando padrões é muito satisfatório.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Náo conhecia esse filme
    Legal o filme trazer a irma de Sherlok Holmes .
    Parece que ela teve que ir a luta para conquistar seu lugar na sociedade .
    Anotada a dica

    ResponderExcluir
  5. Todos tão falando tão bem que eu estou loca pra ver, com certeza vai pra minha lista ainda esse ano! Adoro a história do Sherlock, então só deixa com mais vontade ainda de conhecer a sua irmã :)
    E ela parece uma mocinha forte, independente e bem divertida! haha

    ResponderExcluir
  6. Desse fim de semana não passa eu assistir Enola.
    Adoro Sherlock, livros e suas versões cinematográficas e de séries.
    Tenho visto excelentes críticas a a todo o elenco do filme

    ResponderExcluir
  7. Esse filme foi um presente ontem!!! Tá, todo mundo já estava o elogiando, aí ontem, consegui me sentar e ver essa obra prima, engraçada e envolvente!!!
    Amei Enola, sua perspicácia, seu humor negro e claro, os irmãos rs (suspira fundo)
    Um filme super indicado para a família inteira e também como você, agora preciso urgente do livro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  8. Eu estava jurando que esse filme era uma série. Quero muito assistir nas minhas noites de sexta de filme, inclusive, era pra ter assistido sexta passada, mas não deu. Parece ser bom!

    ResponderExcluir
  9. Ontem até tentei começar a assistir esse filme, mas com 10 minutos comecei a ficar com sono e desisti. kkkk
    Hoje vou dar mais uma chance e assistir com vontade. Afinal, fala de Sherlock Holmes mesmo que através de sua irmãzinha. Nos poucos minutos em que assisti, ela já me pareceu ser uma garota que iria dar trabalho para os irmãos.

    ResponderExcluir
  10. Realmente miga, nada melhor que filmes com mulheres empoderadas. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas vejo todo mundo elogiando a Millie Bobby Brown no papel! Já parou pra pensar que a atriz tem 16 anos e produziu o filme? Hino mesmo!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que ouço falar desse filme e já fiquei mega interessado. Eu adoro filmes nesse estilo, principalmente quando envolve um mistério. Além disso, adorei ver que a personagem é empoderada, mesmo o filme se passando em décadas atrás.

    ResponderExcluir
  12. Comecei a assisti a esse filme e infelizmente dormi, o filme não é ruim, eu é quem estava muito cansada, ainda essa semana vou tentar assisti de novo. Mas é muito fácil nòs mulheres se identificar com a personagem, muito legal e esforçada, curti bastante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lily
    Tô louca para assisti-lo. Parece ser incrível mesmo.
    A Enola tem jeito de ser bem alegre, forte e inteligente. Empoderada, que luta pelo o que quer.
    E também é boa com as investigações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Lily!
    Esse filme mal estreou e já virou o queridinho da internet, né? Estou ansiosa para assistir. Eu também adoro uma mocinha fora dos padrões, o melhor é ver o quanto a sociedade fica chocada com um comportamento fora do esperado. Esse filme já me ganhou pelo elenco, Henry Cavill e Sam Claflin são dois crush da telona rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lily!
    Já gostei da Enola, gosto de histórias sobre mulheres empoderadas, que corre atrás dos seus objetivos e não está nem aí para o que a sociedade irá pensar dela. E claro que fiquei curiosa pra saber o porque do desaparecimento da mãe dela! Com certeza vou assistir Enola Holmes assim que possível. Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir