24 de setembro de 2020

TOP: Livros Citados em Livros

Olá Leitores Queridos, tutubom?

Como andas as leituras, tudo de boa? Lendo bastante? As minhas estão indo, só não estar em ladeira abaixo. rsrs 

Quando estamos lendo algum livro, tem aquela personagem que provavelmente estar lendo os livros são mencionados na história. Com certeza tiveram aquela louca vontade de ler eles, só porque foi mencionado. Eu separei uma listinha de alguns livros que são mencionando nos livros que tive uma vontade e curiosidade em ler. Então, venha acompanhar essa listinha!

 


O Sol é Para Todos, Harper Lee

Provavelmente alguém já deve ter visto esse livro ser mencionando em alguma leitura que já fez. Eu claramente, não lembro de qual leitura foi, mas tenho uma imensa vontade de ler essa história, principalmente por ser um livro considerado um clássico.

 


A Redoma de Vidro, Sylvia Plath

Se não me engano, esse livro foi mencionado no livro de Eu Estive Aqui de Gayle Forman, eu estou lendo esse livro, mas tenho uma péssima memória como a Dory de Procurando Nemo, sabe? Então, tenho certa curiosidade sobre o livro, claramente eu não procurei muito em saber da trama, mas tive uma certa vontade de ler.

 


Sempre Vivemos no Castelo, Shirley Jackson

Obviamente, esse livro é citado em Juntando os Pedaços de Jennifer Niven. Terminei ele alguns meses atrás e traz uma história maravilhosa que me encantou demais e obvio que foi favoritado. No livro a personagem é apaixonada por esse livro que por isso acendeu aquela vontade de querer ler também.

 


O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë

Tenho certeza e absoluta que esse livro é citado em milhares de livros. Em vários livros que já li em algum momento e mencionando essa história. Basicamente não conheço muito a trama, mas desperta muito o meu interesse por ele, principalmente por ser um clássico.

 


Então, vocês já tiveram algum interesse de livros que foram citados em alguma trama? Me conta aqui, quero muito saber!
20 comentários on "TOP: Livros Citados em Livros"
  1. O livro que mais é mencionado nos livros que eu leio é Orgulho e Preconceito, até porque o que eu mais leio é romance de época. Aliás, o livro que estou lendo agora cita ele.
    Já li O Morro dos Ventos Uivantes, não é uma leitura fácil, mas é bem profunda e cheia de sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Eu morro de vontade de ler A Redoma de Vidro, mas todos falam que ele é meio complicado. Eu vi ele em duas séries, Gilmore Girls e Little Fires Everywhere (nesse caso eu acho que também deve ser citado no livro, mas eu não li).
    Livros clássicos são bem mais fáceis de vermos alguém comentando nos livros, né? Foi por causa disso que acabei lendo O Médico e o Monstro e Jane Austen.

    kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  3. Assim que vi o post, imediatamente me lembrei de Sempre Vivemos no Castelo, que Libby adorava em Juntando os Pedaços. Fiquei muito feliz em vê-lo aqui.
    Morro dos Ventos Uivantes é citado muito em Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários.
    E os livros da Jane Austen em Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários.
    E diversos outros...

    ResponderExcluir
  4. O Apanhador no Campo de Centeio que é citado num livro sobre a vida do assassino de John Lennon. Nossa, isso faz anos, mas na época, precisei ir a uma biblioteca pública para poder ler o livro e nem curti tanto não rs(não via graça de jeito nenhum) Aliás, preciso reler.
    O Morro dos Ventos Uivantes é por conta de Crepúsculo né? rs Está ali na estante, preciso muito ler!!!
    Amei o post!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Minha memória também é péssima e me idenfico com a Dory hahah sinceramente, não consigo lembrar de nenhum, mas sei que todas as vezes que citam livros ou filmes eu dou um google pra saber do que se trata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily!
    Confesso que nunca tive tanta curiosidade assim a ponto de buscar o livro pra ler #shameonme. Mas já ouvi falar do livro da Sylvia Plath e tenho curiosidade de lê-lo. Já li O morro dos ventos uivantes há muitos anos, não foi uma experiência muito boa, não consegui simpatizar com a Cathy e odiei o Heathcliff. O sol é para todos eu já vi citado em algum livro, parece ser bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Amei a ideia do post haha. Em Desventuras Em Série tem tantas referências literárias, que é impossível não sentir vontade de ler todos os livros!
    Queria ler O Sol é Para Todos e O Morro dos Ventos Uivantes.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Oi Lily, tudo bem? Eu tenho curiosidade em ler O sol é para todos, também vejo muita gente citando ele rs Já o Morro dos ventos uivantes... bem, quando ler boa sorte rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá Lily!
    Às vezes eu fico até com caneta papel na mão para anotar, porque talvez o livro mencionado em questão traga mais informações sobre a leitura atual (eu sei, super estranho né rsrsrsrs).
    Desses acima eu já vi varias vezes menções de O Sol é Para Todos, e tenho noção que trata-se de uma obra marcante e reflexiva. Ainda não li por conta da linguagem rebuscada, mas está na lista há algum tempo já.
    Ahhhhh outro que sempre tem citação mas não está na lista é Harry Potter. Já perdi a conta de quantas vezes já vi menção ou referências da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei o post. Já vi O sol é para todos ser mencionado em diversos livros e tenho muita vontade de ler esse.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Ultimamente li vários livros que cita outros livros, e claro bate aquela curiosidade de ler.
    Acabei comprando Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes por eles serem muito citados, as protagonistas dos livros eram fãs desses livros então elas defendiam os romances e seus personagens como ninguém.
    Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários a protagonista ama Orgulho e Preconceito. Já no livro Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários a protagonista gosta de O Morro dos Ventos Uivantes.
    Só que ainda não li esses livros, beijos.

    ResponderExcluir
  12. ola
    gostei do post .não lembro se ja li em algum livros que tem persoangens citando livros
    dessa sua lista tenho O sol é para todos ,e o morro dos ventos uivantes mas ainda não li

    ResponderExcluir
  13. Lily!
    Sempre tem algumas referências literárias nos livros que lemos e que dá vontade de ler.
    No momento não lembro de nenhum específico e não acho o caderno em que anoto as referências, porque ando em reformas aqui no home office, mas quando achar, venho colocar, se me lembrar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Amiga, tô lendo mais do que eu li ano passado, mas não tanto quanto eu gostaria. O Sol é Para Todos e O Morro dos Ventos Uivantes SEMPRE aparecem em algum livro que tô lendo... Tanto que resolvi FINALMENTE ler Sol é Para Todos, hahaha.
    Nas minhas leituras também costumam aparecer muitas referências à autores, tipo Stephen King (que eu morro de medo de ler porque odeio terror, rs).

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lily!
    Minhas leituras esse mês estão mais ou menos, até agora li 12 livros, e apenas um ganhou 5 estrelas, espero que em outubro a qualidade seja melhor...
    Confesso que nunca tive interesse por livros que foram citados em alguma trama, até já vi O Morro dos Ventos Uivantes citado em alguns livros, se não me engano ele aparece na saga Crepúsculo mas não tenho certeza, minha memória também é péssima rsrs, mas sinceramente eu nunca tive interesse em ler esse livro, não faz o meu estilo de leitura, sabe?!
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu mesma li O morro dos ventos uivantes, depois de ter visto ele em crepúsculo, amo quando as histórias acabam citando outros livros e sempre fico curiosa e empolgada para ler eles também, acho que é uma maneira de estar mais perto dos nossos protagonistas sabe, termos algo em comum.

    ResponderExcluir
  17. Muito top quando citam livros nos filmes, o que mais acho interessante é que se o telespetador não conhecer livros, fica boiando. kkk Também citam muito E o vento levou. Indico o filme Farenheit 451, onde os livros são banidos e queimados e as pessoas para não perderem a leitura, elas aprendem todos os livros, são tipo livros humanos, é muito interessante.

    ResponderExcluir
  18. Já li O Sol é para todos e O Morro dos ventos uivantes. Tenho vontade de ler A Redoma de livro, desde que li um livro chamado A Redoma em que citava o livro da Sylvia Plath, sem contar que nunca li nada da autora e todo mundo fala super bem da escrita dela.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que nunca cheguei um livro x por ele ter sido citado em algum livro. Apesar disso, adoro quando existem essas citaçõe/referências. Na série Orange is The New Black tem uma cena que mostra o livro Garota Exemplar (que eu amo de paixão), meu olho até brilhou haha

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lily
    Eu também adoro quando livros são citados em outros livros.
    Desses eu já li O morro dos ventos uivantes, inclusive conheci ele quando a Bella o cita em Crepúsculo kkk
    O Sol é para todos comecek, mas acabei desistindo, muito lento kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir