11 de janeiro de 2021

Filme: A Caminho da Lua

Olá Leitores, turubom?

Para amante de filmes clichês de animação, seria bem obvio eu assistir esse filme sendo estreado no streaming da Netflix em outubro de 2020 para alegra a telinha de vocês junto com as criançadas.

 Cada um tem uma mensagem da lua. Aprecie a vida e tudo que você ama.


Vamos acompanhar a pequena Fei Fei, uma garotinha que cresceu ouvindo histórias sobre a Deusa da Lua através de sua mãe. A Deusa da Lua, conhecida por Chang’e é uma mulher que se tornou imortal ao tomar a poção e que foi enviada a lua sem seu verdadeiro amor, Hou Yi. Seus pais tem uma lojinha que vende bolinhos para as pessoas da vila e uns desses bolinhos é homenagem a essa história. Tudo estava indo bem até o momento em que sua mãe falece.



 

Anos depois, Fei Fei já adolescente, sente falta da mãe e a única forma de estar conectada a ela e através da história que ela contava sobre a Deusa da Lua e também pelo seu coelhinho que sua mãe deu de presente. Fei Fei sempre amou os seus pais juntos, mas quando seu pai anuncia que irá se casar novamente e que ela irá ganhar um meio irmão. Ela não aceita muito bem.



Fei Fei que estar praticamente contra ao novo casamento do seu pai e que irá ganhar uma nova mãe. Ela não estar nem um pouco feliz com as escolhas dele e por isso que ela decide criar um foguete para viajar a lua e ao lado de seu meio irmão e do pequeno coelhinho fará de tudo para provar a todos que a Deusa existe.

 

A Caminho da Lua é uma animação simples e cheios de números musicais. A história é encantadora que te prende logo de início com personagens carismático. A Fei Fei é uma personagem maravilhosa e que percebemos o quanto ela reprime seus sentimentos por conta da perda de sua mãe e ao perceber que seu pai irá casar novamente, ela sente medo de que ele esteja esquecendo a sua mãe e que não aceita que uma outra mulher ocupe o lugar dela. Uma coisa tão simples que acontece com qualquer criança ao ver o pai se casando de novo.

 

Além do mais sou bem apaixonada pelo coelhinho dela que trazer uma graciosidade na história com suas feições super fofas. E preciso dizer que seu meio irmão, Chin traz aquele ar de humor para história, fazendo você ri a cada momento que ele aparece. Ah, para quem não sabe A Deusa da Lua que é mencionado no filme e praticamente uma mitologia chinesa bem famosa por lá.

 

Outra coisa que não devo deixar de mencionar que a animação traz uma referência ao clássico viagem à lua do Georges Miliès. É um filme que super indico para quem adora uma boa animação, apesar de ser um roteiro bem simples ele retrata sobre a dor de perder alguém que tanto ama e que de alguma formar irá permanece com você. Só posso dizer que eu amei muito e que todos deveriam assistir.


4 comentários on "Filme: A Caminho da Lua"
  1. Estava mesmo querendo assistir a uma animação na Netflix.
    Vou dar uma olhada nessa.
    Obrigada pela dica Lily

    ResponderExcluir
  2. Estava mesmo querendo assistir a uma animação na Netflix.
    Vou dar uma olhada nessa.
    Obrigada pela dica Lily

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca por uma animação e essa foi tão linda! rs É tão linda!
    Eu vi ela já tem um tempinho e além da beleza do enredo em si, traz isso dos costumes e eu amo aprender um pouco sobre eles!
    Tá, eu chorei muito rs mas valeu cada lágrima!
    Super recomendo também!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Adoro animações e essa parece uma delicinha de assistir, vou procurar.
    Obrigada pela indicação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir