18 de janeiro de 2021

Uma Chama Entre as Cinzas, Sabaa Tahir

Olá Leitores, turubom?

Como estão com as leituras? Já tiveram boas leituras nesse inicio de Janeiro? Espero que sim. 

Pois, hoje vim compartilhar com vocês sobre um livro que estou bastante apaixonada pelo seu universo e de como essa história me trouxe vários surtos ao longo da leitura. Então, só vamos!

 

Aqueles que a questionam normalmente são os que morrem.


Laia é uma Erudita, ou seja, uma escrava. Ela perdeu seus pais quando era criança e desde então foi criada pelos seus avós junto com seu irmão mais velho, Darin. A vida de Laia não é fácil. Todo seu povo estar sob o comando do império marciais e desde então eles têm que seguir as regras, caso contrario terão que sofre as consequências.


 "A vida é feita de tantos momentos que não significam nada. Então, um dia, ocorre um único momento que define todos os segundos depois dele."


Em uma noite, acontece uma batida dos máscaras em sua casa em busca do seu irmão, Darin, que está sendo acusado de traição ao império. Darin vai preso. Laia perde seus avós e para sobreviver ela foge. A sua única alternativa em salva seu irmão e indo atrás do líder da resistência para ajudá-la, porém em troca Laia terá que se infiltrar na maior academia de soldado do império para vigiar a comandante dos mascaras. E é nessa jornada que ela conhecerá Elias.


 "Toda a beleza das estrelas não significa nada quando a vida aqui na terra é tão feia."


Elias Veturius é um soldado que estar preste a se formar como uma máscara do império. Ele é o melhor entre todos os outros alunos, porém ele tem um plano que é fugir depois da sua formatura, já que isso não é o que ele quer em sua vida. Porém, sua vida estar para mudar quando os adivinhos lhe fazem uma revelação em que terá que decidir em ficar e enfrentar ou fugir.


 "Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Não pode parar."


Uma Chama Entre as Cinzas é uma fantasia que lhe traz muitos surtos. Essa história conheci pela influência do meu amigo Emerson de Um Nerd Leitor e nunca imaginei que ela se tornaria a minha fantasia favorita de 2020. A história é bastante envolvente e a leitura é bastante fluida, mais que em cada pagina você tem que parar para respirar já que nem percebe que perdeu o folego durante a leitura.

 


Os personagens são incríveis. Laia é uma personagem que você percebe que no decorrer da história vai evoluindo de uma maneira surreal. Ela comete erros, ela tem falhas, mas antes de qualquer coisa Laia é uma guerreira que enfrenta qualquer coisa para conseguir salva seu irmão. Além disso, senti que Laia é bastante emotiva por conta de tudo que estar passando, mas isso a autora soube dosa e soube mostra essa evolução dela. Já Elias é meu crush, por assim dizer. Ele é aquele personagem que sabe que tudo que estar acontecendo ao seu redor é errado e que não quer compactuar em relação ao que o império faz. Elias comete alguns erros, mas de alguma forma procura corrigi-los. Ele tem bondade em seu coração, ele quer ajudar os outros e isso é de admirar, já que Elias vive no mundo de crueldade.

 

É uma leitura cheios de altos e baixos em que você nota que o mundo que a autora criou é incrível. Mostrando como as pessoas podem ser cruéis, de como as pessoas ainda luta por um mundo melhor quando estão sob o comando da crueldade, ainda sim mostrando que exista esperança.

 

Para aqueles que ama uma boa fantasia, eu super indico esse livro, pois aqui eu surtei, surtei e no final eu amei. Ah, devo lembrar que aqui tem muita representatividade, os personagens são negros.

 

Então, me conta! Já leu esse livro ou pretende ler? Deixe seu comentário aqui, pois vou amar saber!



Be First to Post Comment !
Postar um comentário