10 de setembro de 2021

4 Motivos Para Ler a Série Uma Chama entre as Cinzas

Hey Leitores, turubon?

Qual foi o ultimo livro que você se apaixonou e saiu mundo afora panfletando para que todo mundo conhecesse e lesse? Depois que conheci Uma Chama entre as Cinzas, acabou se tornando a minha série favorita do ano e por isso que eu vim aqui apresenta motivos para você querido leitor te convencer de alguma maneira a ler.

  •  REPRESENTATIVIDADE

Vamos começa já falando que os personagens aqui são não-brancos e com traços da cultura mulçumana. Ultimamente livros com personagens e autores não-brancos estão ganhando mais espaços nas estantes e é obvio estão ganhando os corações de muitos leitores e com certeza eu sou uma delas.

 

  • UMA FANTASIA DIFERENCIADA

Se você pensa que esse livro é só uma fantasia como qualquer outro livro, pois você estar muito enganadíssimo. Nessa série temos uma trama com muitas referências a mitologia árabe como o Djinns, ghouls e outros.

 

  • ESCRITA ELETRIZANTE

Tranquilidade? Pode literalmente esquece essa palavra quando você for ler essa série porque a autora não dar um pingo de sossego. A leitura já se iniciar de uma maneira eletrizante que faz você devorar o livro de uma vez só e é claro, a escrita é muito fluida e muito bem trabalhada.

 

  • AUTORA NÃO-BRANCA

Sabaa Tahir é uma autora maravilhosa que é descendente paquistaneses e que a série tem um pouco da sua própria cultura. Ter uma fantasia com personagens não-brancos e ainda ver que foi escrita por uma pessoa não-branca é muito incrível até porque você estar dando voz a eles. E não é atoa que ela se tornou a minha autora favorita e que leria até a sua lista de compras. Haha

 

Então amores, te convenci a ler? Espero que sim porque te falo uma coisa, vale muito, mais muito a pena ler essa série e quando você começar a ler, não vai para até ler o último.

 

Alias, a série estar super completa e foi publicado o último livro UM CÉU ALEM DA TEMPESTADE. Que por sinal eu estou enrolado porque sei que vou sofrer horrores!



10 comentários on "4 Motivos Para Ler a Série Uma Chama entre as Cinzas"
  1. Eu tinha lido o primeiro capítulo do 1° livro há um tempo atrás e eu achei muito interessante, porém acho que vou tentar ler em físico. E estou muito interessada nessa fantasia diferenciada.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ler muita fantasia, essa série sempre me cativou de alguma forma que não sei explicar.
    Acredito que pela prenissa interessante e acima de tudo pelos motivos que você menciona.
    Foi pra wishlist

    ResponderExcluir
  3. Estas novas capas ficaram tão lindas!!! Eu tenho o segundo livro, na versão "antiga",mas vivo esperando o momento de aparecer um dimdim do céu e comprar o primeiro e o terceiro livro. Acho que já saiu o quarto tambem né? rs
    Motivos para desejar ler todos é que não faltam!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily
    Então fantasia não é um gênero que leio com frequência e além do mais geralmente as autoras escrevem trilogias difícil ver um livro volume único de fantasia .E acaba que eu opto por comprar livros de gêneros que gosto realmente .
    Mas gostei muito da sua dica. Quem sabe futuramente eu ache uma boa promoção dessa serie indicada por voce

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Estou com essa série aqui para fazer a leitura, mas ainda não consegui encaixar.
    Espero poder ler em breve, seus motivos me motivaram ainda mais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu já estou de olho nessa série há um tempinho, e pelo visto o que não faltam é motivos para isso né, gosto de toda essa representatividade e que o enredo tenha bastante de culturas tão pouco abordadas em livros né, essa falta de tranquilidade me anima, pois acredito que será necessária uma maratona para ler os livros e como todos já foram lançados, isso não será um problema.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os motivos! E estão na minha lista de proximas leituras.
    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    A série Uma Chama entre as Cinzas está na minha lista de leitura por indicação sua, e que bom que o último livro já foi publicado pois quando se trata de séries gosto de ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos para lê-los um atrás do outro :)
    Essas referências a mitologia árabe foi um dos pontos que despertou a minha curiosidade, achei bem diferente e não vejo a hora de ler essa série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Aí, sim,me convenceu!
    Eu já tinha vontade de conferir essa série, agora mais ainda por saber que é uma fantasia com mitologia, algo que amo quando os autores criam um mundo assim.
    A autora e os personagens serem não-brancos também é ótimo, precisa mesmo de mais livros com representatividade assim.
    Assim que der lerei!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Quero ler muito essa série, e eu amei que é uma autora não branca.

    ResponderExcluir