30 de setembro de 2021

Dicas Para o Quarto Ficar mais Aconchegante para as Leituras


Hey Leitores, turubon? Como estão as leituras de vocês?! Espero que super bem.. e alias, falando sobre leituras, me digam qual o local mais aconchegante para vocês lerem em sua casa? Eu, particularmente leio mais na sala, no meu queridíssimo sofá com uma bela xicara de chá ao meu lado. Pois a seguir, teremos 3 passos para deixar o nosso queridíssimo quarto aconchegante para uma boa leitura.


Antes o quarto era um cômodo reservado apenas para o sono. Atualmente, esse espaço passou a ter novas funções: nele podemos descansar, ter lazer e até mesmo trabalhar (já que o home office se tornou muito comum e as pessoas passaram a usar esse ambiente também como ambiente de trabalho). Antes a prioridade do quarto era ter uma cama confortável e um guarda-roupa que conseguisse guardar de forma organizada as nossas roupas. No entanto, hoje a funcionalidade, praticidade e necessidade mudaram, com isso, outros móveis passaram a ser bem-vindos e quase indispensáveis para deixar esse espaço da forma que precisamos.

 



Vamos começar pelo básico: a escolha da cama e da cabeceira. Por ser um dos móveis mais indispensáveis do ambiente, é ele que acaba ditando como o resto será composto. Além do conforto, a cabeceira também pode trazer personalidade ao quarto: os modelos em capitonê, por exemplo, combinam com qualquer estilo de decoração e adicionam elegância e modernidade para o seu ambiente. Já as cabeceiras provençais, trazem um estilo romântico, deixando o quarto com cara de princesa. Ou você pode apostar nos modelos lisos, que são clássicos, você pode encontrar várias opções na Atelier Clássico.

 

Puffs, cadeiras ou poltronas: para sentar e ler um bom livro ou até para compor a sua escrivaninha de trabalho e estudo, esse trio é essencial para trazer praticidade e conforto. Independente de qual escolher para colocar no seu quarto, não tenho dúvida que eles te deixarão confortável e trarão mais estilo para o ambiente.

 



Mesa de cabeceira: elas são uma verdadeira aliada. Seja para apoiar o controle da tv, colocar uma alexa, os livros que estão lendo, kindle ou até mesmo o celular, como para trazer mais espaço para organizar o ambiente, as mesas de cabeceira compõem o ambiente e ainda proporcionam praticidade. Além de ter infinitas opções para escolher qual mais combina com o seu espaço.

 

Apesar de serem móveis óbvios, muitas pessoas esquecem de colocar essas peças em seu ambiente e acabam se arrependendo. Aliás, elas conseguem unir o conforto, com a praticidade, beleza e deixar de maneira mais aconchegante possível.

6 comentários on "Dicas Para o Quarto Ficar mais Aconchegante para as Leituras"
  1. Ameeeei!!
    Quarto sempre.... mas sem nada por perto. Senhorita desastrada aqui kkk
    Meu sonho é ter uma poltrona e balanço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas são super necessárias ❤

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre é possível se adequar a tudo que traz todo esse conforto,mas admito que é tão gostoso ver tudo aqui, sendo arrumadinho rs
    Sim, é um sonho de consumo um espaço assim, simples,mas bem disposto com cada item para trazer mais conforto a quem ama ler e relaxar ao mesmo tempo!!!
    Adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Hahaha que o lugar mais aconchegante para ler por aqui é o banheiro, pelo menos, é um dos únicos que me deixam em paz por mais de 10 minutos, porque ai já começa a preocupação se por acaso eu morri (risos), brincadeiras à parte, me sobram ideias para tornar meu quarto um recanto de leitura, me falta é espaço mesmo (risos, mas de tristeza!), adorei as dicas, inclusive por causa do home office tive que instalar uma escrivaninha no meu quarto, e claro, que adquiri uma que possui nichos para guardar livros (#quemnunca), mas acaba que o lugar que mais leio em casa é no meu sofá mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily .
    Eu gosto de ler no sofá mesmo.mas se tiver muito barulho eu leio no meu quarto.
    Gostei das dicas. Super práticas.
    Acho que ter uma mesinha de cabeceira é ótimo para por celular livros etc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amei as dicas e sempre bom tomamos cuidado como nosso cantinho de leitura.

    ResponderExcluir