21 de julho de 2022

Livros Que Irei Levar Para Vida

Ei leitores, turubon?
Me conte qual foi o livro que mais marcou a sua vida de leitora?
Vamos dizer que desde que comecei a ler livros não tinha a noção do quanto as histórias delas iriam marca a minha vida, não importa se uma história do livro trás lembranças de acontecimentos passados ou do presente, ela deixará marcas.
 
Enquanto olhava a minha estante veio vários livros que foram importantes pra mim e que é obvio que irei leva-lo para a vida.
 

Irei começar por É Assim Que Acaba de Collen Hoover foi uma leitura que comecei a ler sem saber nada da história, apenas queria ler por ser uma autora bem aclamada por muitos leitores. Ao ler esse livro me fez reviver um momento da minha vida e que hoje me faz perceber o quanto sofri com isso e meio que me vi na própria personagem e por isso que hoje esse livro é importante pra mim.
 

O Peso do Pássaro Morto
de uma autora nacional que vai retratar as fases da vida de uma mulher, desde de sua criação até o dia em que ela morre. Ao ler essa história fui simplesmente na maior inocência da vida, sem saber de sua trama e por incrível que pareça ao finalizar fiquei por no máximo uma hora em pleno silencio. É um livro que traz reflexão sobre a solidão, depressão, perdas e dores ao longo da vida.
 

Livre Para Recomeçar
que apesar de ser um romance de época. Ele traz milhares de reflexões sobre como a mulher é vista na sociedade, ou seja, naquela época a mulheres eram consideradas para ser apenas esposa e mãe, nunca poderia usar calça ou qualquer outra coisa porque se não é considerado fora da etiqueta. É um livro que mostra que nós mulheres podemos ser o que nós quisermos e não se importarmos com os que os outros falam.
 

Juntando os Pedaços se tornou o meu favoritado por me fazer
entender que não importar se você tem um corpo como a sociedade manda e que temos de amar a nós mesmo do jeitinho que a gente é. Esse livro traz muito essa reflexão de entender os outros, saber se colocar no lugar do outro.
 
Flores Para Algernon
é um livro que todo mundo deveria ler. Não importa o tempo em que estivemos, esse livro vai retratar o pior do ser humano na sociedade. Conheci esse livro pela Pam Gonçalves em um vídeo que ela gravou e eu como sou bem influenciável (kkkk) comprei pra ler e ao terminar entendi que esse livro não é apenas uma história, mas sim um livro que retrata como as pessoas são ruins com pessoas que são vulneráveis principalmente com pessoas que tem deficiência física e mental.
 

E vamos falar de Extraordinário que aprendemos a não julgar as pessoas pelas as aparência, pois é. Esse livro é contado por uma criança e sabemos o quanto isso nos atinge por sua inocência sobre o mundo e as pessoas ao redor. É um livro que mostra sobre superação, tentar se encaixa em um mundo onde você é diferente de outras pessoas.
 

Quem é Você, Alasca?
Foi uns dos livros que me fez entrar no universo da leitura e foi ele que me fez superar momentos difíceis da minha vida, pois ele meio que me trouxe aconchego, reflexão e me vi na própria Alasca perdida e sem rumo. É um livro que me marcou de varias formas e apesar de que muitos não gostarem do livro do autor, pois foi ele quem me fez apaixonar pelos livros.



Agora me conte aqui vocês: Qual livro marcou sua vida que eu deva ler? Quem sabe aparece por aqui sua indicação!
14 comentários on "Livros Que Irei Levar Para Vida"
  1. Há eu também quero escrever sobre os livros que marcaram a minha vida! Deixa eu fazer também?!? Te dou os créditos hehehe

    ResponderExcluir
  2. De todos esses que você citou eu li extraordinário e foi simplesmente incrível, eu acho que nunca parei para pensar nos livros que marcaram minha vida, mas vou tirar um dia pra ver pq agora só penso em leituras favoritas, mas marcar é algo mais forte né.

    blog Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ótimas escolhas, Lily. Ainda que não tenha lido todos, os que não li, são muito elogiados e as sinopsea são bem marcantes.
    Meus favs da vida são: Anne de Green Gables, O Visconde Que Me Amava é meus novos favs: Água Fresca Para Flores e Os Cem Anos de Lenni e Margot

    ResponderExcluir
  4. Desses, eu li Extraordinário. Gostei muito. Mas em breve pretendo ler o Flores p algernon também!

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Bem difícil escolher livros que impactaram minha vida, porque já li centenas, mas vou citar os primeiros da vida, pois desde criança trago os ensinamentos deles até hoje: O Pequeno Príncipe, Fernão Capelo Gaivota, Menino do dedo verde e favoritíssimo: Polianna.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. É engraçado como alguns livros realmente nos marcam, e o mais estranho para mim é que nem sempre é o livro que mais gostamos. Eu tenho três livros que me marcaram demais e nem sempre consigo explicar o porquê. O primeiro é E o vento levou... Lembro que foi o primeiro livro gigante que li e fiquei muito orgulhoso pelo feito, e apaixonado por toda a história. Outro livro chama-se Por aqui não passaram rebanhod (li duas vezes) do Moacir C. Lopes. Por fim, o livro Fim da Fernanda Torres, achei maravilhosa a forma como ela consegue escrever dando voz a personagens masculinos com tanta amplitude e veracidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso urgente desencalhar meu Flores da estante rs só leio elogios e até hoje o pobre tá lá, esquecido.
    É Assim que Acaba também é outro que já li, faz muito tempo. Em uma edição emprestada. Agora já tenho uma pra chamar de minha e por isso, vou ler com todo o sentimento que a história merece!!!!
    Juntando os pedaços, necessito rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  8. Vou citar um clichê no mundo literário que foi Crepúsculo essa foi a primeira série completa da minha vida, depois veio Uma dama fora dos padrões que me fez apaixonar pelos romances de época. Recomendo a todos os meus amigos a série Rastro de Sangue com meu casal favorito Audrey e Thomas. Vou parando por aqui senão.

    ResponderExcluir
  9. Lily! Comprei É assim que acaba esse mês e já estou morrendo para ler. Estou muito curiosa, pois vai ser o segundo livro da Coho que vou ler, o primeiro foi Confesse. Bem, eu acredito que haja muitos livros que marcaram minha vida, mas um em especial é chamado de Uma Carta para o Paraíso da Shirley Murphy, não consigo me desapegar desse livro de jeito nenhum e ele me ensinou muitas coisas há uns anos atrás. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  10. Eu como pessoa indecisa não consigo eleger um que tenha marcado minha vida, mas lembro que Os Treze Porquês me marcou MUITO por volta de 2014 (hoje em dia odeio a série, não passei nem da segunda temporada). Nessa mesma época também li Quem é Você Alasca? e outros do John Green, mas confesso que queria ter gostado mais desse da Alasca do que eu realmente gostei (por me lembrar Os Treze Porquês). É Assim que Acaba eu morri de chorar lendo, acho que marcou quase todo mundo que o leu.
    Adorei o post!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola Lily
    Desses ainda não li nenhum mas gostaria de ler Flores para Algermon e Extraordinário. Gostei do post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho alguns (muitos) livros que com certeza tem um lugarzinho especial no meu coração, dentro os quais, os romances de época se destacam, como Um Acordo e Nada Mais da Mary Balogh e Até Você Chegar da Judith McNaught, aí temos aqueles que nos passam uma mensagem muito bacana como Extraordinário e A Guerra Que Salvou a Minha Vida, e por fim, aqueles que nos surpreendem, positivamente, e são tão maravilhosos que você quer ter em todas as edições disponíveis como Jane Eyre.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lily!
    Difícil escolher livros que marcaram a minha vida, mas para citar a Saga Crepúsculo, foi os primeiros livros de livraria que eu comprei e me encantei pelo universo que a autora criou.
    Não li nenhum dos livro que você citou, mas fiquei interessada em Livre para recomeçar, tenho interesse em conhecer a escrita da Paola.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Lily, sério, quero ler todos esses!!!!!
    Só Quem é você, Alasca e Extraordinário que já li.
    Aiiii sim, tem livros que levamos pra vida e nos marcam e tanto.
    Os meus: Harry Potter, Crepúsculo,Jogos vorazes, Orgulho e preconceito, Amor de redenção, A bandeja, A última chance, Quero ser Beth Levitt, aiiii e vários outros klkk
    Bjs

    ResponderExcluir