1 de fevereiro de 2023

Série: Todo Dia a Mesma Noite

     Todo Dia a Mesma Noite: minissérie sobre a tragédia da Boate Kiss ganha  trailer - GKPB - Geek Publicitário
Hey Leitores, turubom?
No dia 27 de janeiro de 2013, as 2h30 da madrugada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Norte, Brasil. 242 pessoas! 242 jovens perderam as suas vidas naquela noite e 636 pessoas feridas com cicatrizes que vão deixar marcado por resto de suas vidas. 

Por Memoria. Por Justiça. Que Não se Repita.
 
Recentemente a Netflix estreio uma minissérie contando todos os fatos e ocorridos naquela noite. Todo Dia a Mesma Noite sendo baseado no livro com o mesmo titulo escrito pela Daniela Arbex que foi lançado em 2018. A série estar composta por 5 episódios e logo no primeiro episodio somos apresentados horas antes do acontecimento na vida de cada jovem. Cada um deles vivendo suas vidas tranquilas, com planos, com sonhos. 

   
Minissérie sobre incêndio na boate Kiss estreia na Netflix; veja o trailer

Naquela noite todos queriam apenas se divertir, curtir o momento, porém o terror é instalado e as sequências dos acontecimentos do incêndio são dolorosas. Angustiante. O pânico é instalado nas pessoas e com o único instinto de sobrevivência acabam se aglomerando em uma única saída da boate. Alguns acabam ficando preso no banheiro. Outros escapam para fora da boate. Bombeiros, ambulância, policias chegam ao local e tentam salva o máximo de vida possível. Em questão de horas cada um desses jovens perderam suas vidas inalando fumaças toxicas. Cada um deles perderam seus sonhos, planos e a vida.

    Todo Dia A Mesma Noite: série da Netflix fala sobre incêndio na boate Kiss  | Séries | TechTudo

A série Todo Dia a Mesma Noite não foca no incêndio em si, foca na justiça. Foca nos sofrimentos dos pais que perderam seus filhos. Na busca de uma explicação de tudo que aconteceu naquela noite. Durante os episódios a seguir são mostrado a total injustiça do nosso país em relação aos pais, aos sobrevivente. São mostrados saltos temporais passando de meses a anos de julgamentos, dos pais lutando por uma justiça. Além disso acompanhamos a histórias dos jovens que sobreviveram naquele noite, que perderam uma parte de si mesmo e que procuram todos os dias a viver com as marcas e cicatrizes.
 
Ao assistir cada episodio dessa história fez eu chorar a cada 2 segundos, pois os acontecimentos são agoniantes. Aterrorizante. E de pura tristeza ver os pais sendo acordados no meio da noite recebendo a noticia de que a boate onde seu filho foi curtir pegou fogo. A cena do banheiro em que estavam amontoado de jovens mortos e com milhares de celulares tocando. Os desesperos dos pais entrando no ginásio para identificação dos corpos. Isso é desesperador! Ao mesmo tempo você se revoltar com os erros que foram cometidos que acabaram levando as consequências daquela noite. 
 
Todo Dia a Mesma Noite é uma série para chamar atenção, colocar o caso a vista novamente, pois faz 10 anos do incêndio da Boate Kiss e que até hoje os que são culpados estão a soltas e o caso não foi resolvido e isso é de uma tremenda falta de justiça. Há 242 famílias clamando por justiça e que ela seja feita.
9 comentários on "Série: Todo Dia a Mesma Noite"
  1. Ainda não tive coragem de assistir, pois os poucos vídeos rapidos que vejo nas redes sociais já me deram um aperto no coração imagine a série toda.
    E o pior é que infelizmente essas famílias não podem dizer que a justiça foi feita.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que tenho coragem para assistir?
    Com certeza uma série triste, devastadora.

    ResponderExcluir
  3. Eu to querendo ver a serie mas tb querendo ver varios coisas bonitinhas e de coraçao quentinho antes pra depois ir pra tristeza.
    O livro tb tenho muito curiosidade em ler.
    Acho que esse caso é tao mais pesado por ser recente tb.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Ando me preparando para poder assistir, porque já sei que vou me emocionar e chorar muito com a dor alheia...
    Necessário se faz justiça e com celeridade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Já li o livro da Daniela e chorei muito, que tragédia....
    Quero assistir a série, mas ainda não tô preparada emocionalmente.
    É uma triste história que até hoje não teve a devida justiça. E a dor das vítimas e dos pais que perderam filhos, infelizmente nunca se acabará.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lily, eu imagino o quão doloroso e traumático tenha sido toda essa tragédia pros familiares e amigos, mas não é o tipo de documentário que eu assistiria no meu momento de lazer. Minha ansiedade faz com que coisas fofinhas chamem mais a minha atenção do que reviver eventos como estes jornalísticos. Mas deve ter sido uma baita produção e julgamento. Cheirinho de livro novo :).

    ResponderExcluir
  7. Eu ouvi sobre essa tragédia no rádio Lembro que a cada momento o locutor ia atualizando a notícia e o número de mortos só aumentava.
    Foi uma grande tragédia Jovens que se foram muito cedo e tudo por negligência. E a dor dos pais também é algo que doi em nós.
    Inadmissível essa demora da justiça. Infelizmente aqui no nosso país a justiça é lenta.

    ResponderExcluir
  8. Eu também me encaixo no grupo que ainda não assistiu por achar que não estou no momento certo. Contudo acho importante criar coragem e entender tudo o que aconteceu, pois cada um desses jovens merece que nós todos reforcemos o grito por justiça. Realmente a série parece impactante só pelas cenas que vi.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não tive a oportunidade de assistir a série, mas acho muito importante ter a oportunidade de conferir, para que não esqueçamos que ainda é necessário se fazer justiça para todos aqueles afetados por essa tragédia.

    ResponderExcluir