3 de fevereiro de 2023

Vermelho, Branco e Sangue Azul, Casey McQuiston

Heeey Leitores, turubon?

Quanto tempo que não apareço por aqui, não é mesmo!! Como foi o Janeiro de vocês em relação a leituras? as minhas foram boas e já teve o primeiro favoritado do ano.. hahaha Agora bora falar de livros que faz tempo que não trago resenha por aqui e por isso resolvi falar sobre essa história que acabou ganhado meu coração!! Alias, História hein?! 


você sempre pode ser incrível se for verdadeiro consigo mesmo.


Na trama conheceremos Alex Claremont-Diaz, o filho da presidenta dos Estados unidos. Alex é um rapaz jovem, super extrovertido e que estar sempre aparecendo na mídia ao lado da sua irmã June e de sua melhor amiga, Nora, e que eles acabam se tornando o Trio da Casa Branca e também queridinho da própria mídia. O seu desejo é seguir os mesmos passos que seus pais que é seguir o ramo da politica. 


Faz muito tempo que ele sabe que a maioria das pessoas não pensa se algum dia vão ser boas o bastante ou se estão decepcionando o mundo inteiro.


Por outro lado, temos o Henry, Príncipe da Inglaterra com seu jeito misterioso, elegante e super educado. E que também é o queridinho da mídia da Inglaterra e o sonho de toda garota. Alex por fazer parte do mundo politico, sua família é convidada ao casamento real, do irmão mais velho de Henry, Philip. Ele e Henry não se dão bem desde do primeiro encontro que tiveram e é obvio não seria diferente no casamento. 


Se a cabeça do primeiro-filho é uma tempestade, Henry é o ponto onde o trovão atinge a terra.


Em meios a provocações e farpas, Henry e Alex acabam caindo em cima do bolo do casamento em meio a festa e criando o maior escândalo e com fotos aparecendo em todos os tabloides possíveis. Com a relação diplomática entre EUA e a Inglaterra por um fio, Henry e Alex terão que fingir para a mídia que são melhores amigos durante um final de semana. Sendo vistos juntos indo aos hospitais de caridade, dando entrevistas e etc e é nesse fingimento irão desenvolver uma amizade e até algo há mais.

 


Vermelho, Branco e Sangue Azul é um Yong Adult (YA) com romance LGBT. Apesar de eu ler poucos livros nessa temáticas, fiquei super empolgada para ler esse livro depois de todos os burburinhos que os leitores faziam em relação a ele. A escrita da autora é super envolvente, quanto mais eu lia mais eu queria continuar lendo. Os personagens Alex e Henry são tudo pra mim. Ambos sendo totalmente diferente acabam ali se complementando um ao outro até porque Alex é muito boca suja (AMO) e Henry muito na dele com seu jeito delicado. Já os personagens secundários também foram meus queridinhos.

 

Além do diálogos entre os personagens que trazem humor e muitas risadas. Temos assuntos debatidos como problemas familiares, as descobertas sobre si mesmos, sobre o futuro, amizade. Não posso deixar de menciona as cenas calientes até porque eu fiquei com bastante calor durante a leitura. 🔥🔥

 

Esse livro ganhei de presente e não sei porque demorei tanto pra ler. É uma leitura que vou estar sempre indicando e se vocês não leram ainda, pois vão ler porque irá amar certeza. E alias estar pra vir adaptação dele pela amazon prime, olha a oportunidade ai..


Classificação Indicativa +16

10 comentários on "Vermelho, Branco e Sangue Azul, Casey McQuiston"
  1. Tive ótimas leituras em janeiro, amiga. Aproveitei bastante as férias! Também tive um livro favorito.
    Já li VBSA e simplesmente ameiiiii.
    Meu clichê favorito com representatividade e Realeza é a combinação perfeita.
    Agora quero ler a edição especial que a Seguinte lançou

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nao é um livro que tenho interesse em ler mas to bem curiosa em ver a adaptação rsrsr
    Aquela nova edicao que saiu, de qualquer forma, é lindissima.
    Mas acho que visualmente me interessa mais do que ler a historia.

    ResponderExcluir
  3. Eu li faz um tempinho e gostei demais desse livro, a trama e os personagens são encantadores.
    Eu com certeza quero assistir a adaptação só não sei se releio o livro antes, faz tempo que não faço isso, pois tenho tantos livros pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Um super livro, não é?
    Li o anopassado e fiquei encantada.
    Dizem que sairá uma adaptação, vamos aguardar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Tô com muita vontade e ler ele e os outros da Casey.
    Parecem muito fofos e divertidos.
    E os meninos aqui pelo jeito são muito atrapalhados e divertidos, além de que adoro coisas sobre príncipes e dramas políticos.
    Acho que vou curtir muito!
    Logo lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Janeiro foi devagar quase parando no quesito leitura.
    Que bom que já favoritou um livro.Ja vi várias resenhas desse livro mas não senti vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é perfeitoooo, eu amo tem tudo de bom, humor, personagens maravilhosos e me fez chorar também! Um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  8. Lily, como vai? Acho um livro super diferente e bem hypado nas book redes, mas não tenho tanta vontade de ler pelas críticas negativas dos leitores. Não sei, sinto que não é minha vibe, mas parece ser uma história bem diferente apesar de me soar com clichês. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Também já ouvi elogios pelo livro e não sabia da adaptação que está para sair. Parece um enredo bem gostoso de ler, divertido e com romance. Faz tempo que não leio um livro assim.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por aqui, janeiro foi de muito trabalho e poucas leituras, mas também favoritei a que fiz (Tentação Perigosa da Lisa Kleypas), sobre o livro resenhado, eu ainda não li, mas ele está na minha lista de desejados, pois gosto muito do plot e todas as questões abordadas pela autora.

    ResponderExcluir