1 de março de 2023

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid

Hey Leitores, turubon?
Já leram algum livro da Taylor Jenkins Reid? Eu apenas li um livro dela que foi Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e foi uma leitura incrível. Então, eu fiquei sabendo que estar para estreia uma série de um livro da autora e é obvio que resolvi ler e aproveitei para gravar um vlog de leitura.. 
 
O sucesso traz uma pressão muito grande, e todo mundo fica com altas expectativas.

No inicio da década de 70, Daisy Jones & The Six se tornaram uma banda de rock muito famosa, assim vendendo milhões de discos e com uma legião de fãs lotando os estádios em seus show. Antes de eles serem uma banda, Daisy Jones era considerada uma musa e com um rostinho perfeito. Seu sonho era ser compositora, poder escrever suas musicas e cantá-la ao mundo. Ela acabou sendo contratada por uma gravadora e lançando o seu primeiro álbum.

Quando você está simplesmente vivendo a sua vida, fica tão imersa na própria mente, envolvida com seus sentimentos, que é difícil ver o quanto isso se torna óbvio para as pessoas ao redor.

Já o Billy Dunne ao lado de seu irmão, Graham Dunne formaram uma banda na década de 60 chamada The Dunne Brothers junto com Warren Rhodes sendo baterista, Pete Loving sendo baixista e Eddie Loving sendo o guitarrista e irmão de Pete. Juntos passaram a tocar em bares até que um empresário gostou deles e fecharam um contrato com a mesma gravadora de Daisy Jones e assim lançando o seu primeiro álbum. Logo mais tarde, Karen Sirko sendo pianista acaba entrando para a banda e sendo assim eles decidem mudar o nome e assim sendo The Six.

Só posso dizer que é preciso ficar ao lado dos amigos mesmo nos piores momentos. E segurar a mão deles nas horas mais dolorosas. Sua vida se define por quem segura sua mão. Ou pela mão de quem você decide segurar.

Em um determinando momento a vida deles acabam se cruzando e juntos estreia uma musica e tornando a musica mais tocada e com todo esse sucesso a Daisy Jones acabam entrando para a banda e assim criando o maior álbum já visto. Aurora se tornou o álbum mais famoso da banda e com todo esse sucesso, eles se saparam e nunca foram revelados os motivos até agora. 
 

Daisy Jones & The Six é o livro da autora mais famosos entre os leitores, ficando atrás de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Esse foi meu segundo contato com a autora e por incrível que pareça ela me surpreendeu demais. Esse livro trás uma narrativa bem diferenciada, onde os integrantes da banda vão contando a história através de um documentário. Os personagens criando pela autora parece ser bastante reais, como se eles existissem na década de 70, só que não, é apenas uma ficção. 
 
Apesar de ser uma banda, os personagens tem que lidar com todos os dramas da vida pessoal deles, conflitos que acabam acontecendo entre eles. Billy e Daisy são personagens totalmente oposto. Billy passou por um momento em sua vida viciado em drogas, bebidas e com conflito interno ao descobrir que iria ser pai e com ajuda de sua esposa, Camila, acabou saindo dessa vida. Já a Daisy é tipo rock n’roll que vive se embebedando e se drogando. 
 
É uma história com nuance e cheios de camadas que vai deixar o leitor apaixonado e fazendo acreditar que a banda realmente existiu. A leitura é muito fluida e super rápida. A Taylor me ganhou mais uma vez em sua história e que agora poderei ver o livro sendo adaptado pela Prime vídeo e que estar para estrear em 3 de Março. Já estou ansiosa!!
Classificação Indicativa +16

E pra fechar essa resenha aproveitei e gravei um vlog de leitura pro canal, então provavelmente que no video terá mais opiniões minhas que não falei em escrita. hahaha Aproveite!



9 comentários on "Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid"
  1. Oi, Lily
    Que bom que curtiu a leitura.
    Tenho vontade de lê-lo, pois todos que leem amam, mas a trama toda sei lá, não me chama a atenção KKK
    Mas quero muito assistir a série para ver o Sam, então acho que vou começar a ler e se não gostar eu paro KKK
    É que essa vida Loka de bebidas e drogas me deixam desanimada kkkkkk
    A escrita da autora dizem que é muito boa também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha leitura atual, que estou quase terminando.
    Eu gostei e sei o plot mas não consegui me conectar com Billy e nem Daisy

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro, de como é narrado e tals, mas nao achei o livro wow como o hype dizia. O mesmo aconteceu com o evelyn hugo, mas confesso que gostei mais de evelyn hugo do que daisy jones.
    Mas animadissima pra adaptação.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Gosto dos livros que falam de música e da trajetória dos músicos.
    Foi uma leitura fascinante, agora quero assistir o filme.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Já vi opiniões tanto negativas e positivas, porém confesso que não me atraiu tanto, não são o tipo de personagem que gosto de ler e acabaria só passando raiva, provavelmente.

    ResponderExcluir
  6. Li em algum lugar que a autora se espelhou em uma banda verdadeira para escrever esse livro.Já tive vontade de ler mas a vontade passou .Mas verei a série.

    ResponderExcluir
  7. Li Daisy depois de ter lido Evelyn que é o meu favorito da Taylor. Gostei mas não fiquei tão empolgada como muitos, pode ser que eu assista a série mas não é algo que estou aguardando ansiosamente.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Por enquanto eu li apenas o livro Sete maridos de Evelyn Hugo, mas estou me planejando para ler Daisy (e fugindo de spoiler, por causa da adaptação), gosto muito da escrita da autora, e mesmo sabendo que não deveria, minhas expectativas estão bem altas para essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Nunca li nada da Taylor Jenkins, e confesso que não tenho interesse em ler ou assistir a série Daisy Jones, não curto muito livros sobre bandas músicas e seus bastidores, com bebidas e drogas... Bjos!

    ResponderExcluir