19 de abril de 2020

Seriando: The Good Doctor


Olá Leitores! Tutubom?
Sabe sou uma pessoa que resolve assistir mil series de uma só vez, e às vezes me pergunto como faço essa querida façanha?! Pois é, hoje vim falar de uma serie que amei muito, não sou muito de assistir series que envolve coisas de medicina e médicos, mas essa me prendeu tanto que se tornou muito a minha favorita.
 


Shaun Murphy é um residente do hospital San Jose St. Bonaventure. Conseguiu entrar com sua vontade de querer ajudar as pessoas. Ele não é um médico normal como qualquer outro, ele tem uma doença rara. Shaun é autista e tem síndrome de Savant, apesar de ser diferente dos outros médicos, ele tem a vantagem de memoriza coisas que nenhum médico teria a capacidade. 

 Terceira temporada de 'The Good Doctor' está no Globoplay - Telepadi

Nos primeiros episódios vemos Shaun salvando uma criança de oito anos que foi atinginda por uma placa de vidro no aeroporto. Ao mesmo tempo no hospital o Dr. Aaron Glassman estar em uma reunião com o conselho do hospital para consiga que Shaun seja empregado enfrentando vários preconceitos e os egos dos médicos.  Shaun terá que provar a sua capacidade de ajudar as pessoas em seus altos riscos e complicações.

 Globo estreia no Brasil a série The Good Doctor, sobre médico ...

The Good Doctor é uma serie medica e que traz a história de um jovem rapaz com autismo que tem a capacidade de mostra que mesmo tendo algumas doenças consegue fazer coisas que qualquer medico normalmente faria.  Amo demais essa serie, a forma de como ela conta a história de Shaun e das coisas que ele passa e sofre, como o preconceito dos seus companheiros, a sua forma de lidar com as pessoas ao seu redor e apesar de não gostar muito do toque das pessoas ele saber mostra o quanto gosta de alguém. Indico bastante essa serie!


11 comentários on "Seriando: The Good Doctor"
  1. Olá Lily!
    The Good Doctor é apaixonante, principalmente por ter como protagonista um representante das minorias sociais.
    Além de fazer o espectador entender sob outras perspectivas a vida de uma pessoa com autismo, o seriado também trabalha outros temas muito recorrentes na atualidade, como a masculinidade tóxica, por exemplo.
    E nem preciso dizer muito da atuação impecável de Freddie Highmore, né? O ator já dava indícios do seu talento em outros shows, e aqui teve a chance de brilhar. Não é a toa que foi reconhecido nas premiações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Amo assistir várias séries de uma vez também e nem sei como consigo. kkkk
    Amo Shaun e The good doctor, embora ache que é extrapolar um pouco uma pessoa que tem autismo como ele e foi criado sem uma família, a não ser seu protetor, ter chegado tão longe, mas isso é uma opinião minha, porque ficção pode tudo e o amo muito. Já maratonei as quatro temporadas. Sensacional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo a terceira temporada dessa série, mas ao contrário de você, eu amo séries médicas.rs tanto que estou vendo essa, Greys(16 temporada) e New Amsterdã! Eu sou a louca das séries e filmes..rs
    The Good é maravilhosa e ver o astro de Motel Bates arrasando enche os olhos e o coração de alegria.
    Super recomendo também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Eu amo essa série e sou apaixonada pelo Freddie Highmore, estou maratonando nessa quarentena juntamente com Brooklym 99 (recomendo muito), amo séries médicas e se deixar termino em 1 semana! kkk

    ResponderExcluir
  5. ola
    não sou muito de assistir series
    quando interesso por uma eu me programo para assistir não desejo que series interfiram em outras coisas que gosto mais como ler por exemplo ATÉ porque não tenho tanto tempo disponivel como desejo
    esse em especial me cativou desde o inicio
    Nao conhecia o trabalho do ator que faz o SHAUM e achei simplesmente fantastico Sua atuaçao é impecavel e emocionante

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily!
    Eu adoro séries médicas, afinal não suportei tanto sofrimento pra chegar a 16 temporada de Grey's Anatomy à toa rsrs. Ainda não tive a brecha na lista de séries para adicionar The Good Doctor, mas quero muito assistir! O protagonista é sem dúvida muito cativante e a série passa esperança para as pessoas especiais de que elas podem ter uma vida normal e seguir os seus sonhos, mesmo com tanta dificuldade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Também estou assim a louca das séries, assistindo várias ao mesmo tempo.
    Essa série ainda não assisti e gosto muito de ver séries médicas, de advocacia e policiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu simplesmente amo essa serie
    eu não sou muito de ver serie mas essa eu comecei vendo na tv e como só passava um dia por semana eu pedi para o meu filho passar para o pen drive
    acho o atução do SHAUN fantastica acho que nem muito o que falar dele é so assistindo mesmo para entender
    recomendassima

    ResponderExcluir
  9. Eu me lembro que eu comecei assistir essa série e parei no primeiro episódio da primeira temporada mas não porque a senhora era ruim muito pelo contrário e sim por quê ela terminou de uma forma estranha e eu achava que tinha cortado o final da cena e ficado por aquilo mesmo aí eu acabei deixando para lá e agora a série já tá quase na quarta temporada. Eu gosto de séries médicas e também disse a elas que mostre inclusão social e essa série eu acho muito interessante porque mostra que mesmo pessoas com certas limitações ou deficiências podem atingir os limites que nem nós imaginamos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Que superação a história do Shaun.
    Eu não sabia que o personagem é autisma. Isso é ótimo para quebrar preconceitos mesmo.
    Vou querer assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca cheguei a assistir uma série médica, mas de tantos elogios e indicações tenho muita vontade de começar alguma.
    Já ouvi falar dessa série, até cogitei começar a assistir, mas ainda não tive tempo rsrs
    Não sabia que o personagem principal tinha autismo, deve ser uma boa experiência assistir essa série.

    ResponderExcluir