13 de abril de 2020

TOP: Livros Para Ler em Um Dia

Olá Leitores! Tudo bem com vocês?!
Como estão sendo as leituras, muitas?
Sabe, as vezes precisamos de livros que podemos ler em um dia né. Pois, resolvi trazer algumas dicas de livros que você pode ler dentro de um dia. Let Go!


Em Suas Mãos, Bianca Brione
O livro só contem em e-book, mas é uma leitura leve e rápida. Conheceremos a Luiza, uma advogada bem sucedida e que sempre estar ajudando as pessoas. Ela valoriza muito sua profissão, mas apesar que ela tem tudo, Luiza se fechou para o amor. Por outro lado, temos André é apaixonado por paisagismo e sofreu muito por amor mas que nunca desistiu dele. O caminho deles irão se cruzam e haverá muita faísca. 

Sorrisos Quebrados, Sofia Silva
O livro traz poucas paginas mas não é bem assim. O livro é leve mas a leitura é intensa. Traz a historia de três personagens, Paola, Sol e André. Eles foram vitima de violência e que deixaram marcas que levarão para toda vida. A vida deles irão cruzam e aprenderão a supera qualquer obstaculo e dores. 

Aconteceu no Natal, Barbara Sã
Sei que não estamos na época do Natal mas vale a pena ler esse livro. Só estar disponível em e-book mas vale muito a pena. Conta a historia de Melinda, ela não acredita em realizações de desejos e nem em destino, ás vezes só tem que acredita né. Destino é uma palavra que vive aparecendo na sua vida, do seu irmão, do vizinha e até do seu paquera Augusto. Na véspera de natal tudo pode se realizar e será magico para ela. 



Horror na Colina de Darrington, Marcus Barcelos
Para aqueles que ama um mistério com suspense, esse é perfeito. Benjamin Simons deixou o orfanato e foi vive com seus tios que estava precisando de ajuda. Sua tia está desabilitada, seu tio não para de trabalhar e então ele teve que ir cuida de sua prima Carla de cinco anos. Numa certa madruga coisas estranhas acontece na casa e cada vez mais parece estar bem viva. 

A Casa dos Pesadelos, Marcos Debrito
Uma leitura angustiante e impactante. Como descrevo esse livro, dez anos depois Tiago esta de volta na casa de sua avó como adolescente. Quando ele era criança tinha tidos pesadelos e assombrações no meio da madrugada e hoje Tiago quer descobrir de fato o que aconteceu naquela época, foi apenas fruto de sua imaginação ou realmente aconteceu?

E ai, gostaram das dicas? Vocês já leram alguns desses livros, cometem aqui, vou amar saber o que acharam!


12 comentários on "TOP: Livros Para Ler em Um Dia"
  1. Oi, Lily! Nesse momento em que passamos muito tempo em casa, dicas de livros para serem lidos em um dia são sempre bem-vindas! Já conhecia alguns, mas ainda não li nenhum deles.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, ainda não li nenhum desses mas já quero ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Livros para se ler em um dia são sempre bons.
    Já li A casa dos pesadelos e Horror na Colina de Darrington e realmente dá para ler em um dia.
    Anotei os outros, quero ler muito o livro da Bárbara Sá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade ler Horror na Colina e A Casa dos Pesadelos. São dois autores que conheci há pouco tempo e preciso urgente de muito mais deles!
    Como leio bem pouco por dia(apesar de ontem ter conseguido me superar em todos os quesitos..rs) eu quase nunca leio o livro num dia só.
    Tá, essa quarentena tem me feito ler muito mais(ufa) e já li até agora, o que li durante o ano inteiro, ano passado.
    Por isso, amei as dicas!!!
    E sim, se puder, quero ler todos!
    Viva nossa literatura nacional né?
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily!
    Nesta quarentena não tem nada melhor do que ficar procurando novos livros para ler, né?
    Entre as dicas, o a obra de Marcos Barcelos foi a que mais me chamou atenção, pois eu adoro uma trama sombria cheia de mistérios, sem contar que a capa é linda.
    Outro que despertou meu interesse foi Aconteceu no Natal. O feriado é o meu preferido do ano, mas não precisa esperar chegar dezembro para entrar nesse clima tão gostoso e acolhedor. A história parece ser leve e gostosa de acompanhar, perfeita para passar o tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OLA tudo bem ?
    dessa sua lista só tinha conhecimento do livro da SOFIA SILVA mas ainda não li
    são tantos livros que a gente vai colocando na lista
    esse livro A casa dos pesadelos tem uma boa premissa
    VOU adicionar nos meus desejados

    ResponderExcluir
  7. Olá Lily!
    Ainda não li nenhum deles, mas já faz tempo que pretendo ler Sorrisos Quebrados mas nunca há oportunidade. Confesso que estou tendo muitos trabalhos da faculdade pra fazer, e mesmo com a quarentena não estou conseguindo ler muito, mas vou anotar as dicas, principalmente Aconteceu no Natal pois adoro romances fofos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Nessa quarentena estou dando oportunidades pra diversos livros, confesso que não li nenhum, mas me interessei por "Sorriso Quebrado". Vou adicionar na minha lista na esperança de ler haha

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Livros para ler em um dia são perfeitos, obrigada pelas dicas vou anotar.
    Tem livros que mesmo com muitas páginas nos cativam e as vezes eu leio em um dia ou no máximo 2.
    Não li nenhum desses livros, mas acabei comprando os 2 livros da série quebrados. Quero ver se consigo ler nesse ano, porque tenho muitos livros encalhados aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que o menino do pijama listrado, O Auto da Compadecida e o livro quinze dias do Victor Martins também são ótimos livros de ficção que podem ser lidos em um dia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Quero muitoooooo ler todos eles!
    Principalmente Sorrisos quebrados que pareces ser lindo e muito tocante.
    E Em suas mãos que também parece ser um romance fofo e com um casal superquerido.
    Bjs e boas leituras em maio!

    ResponderExcluir
  12. Dos livros listados o único que já ouvi falar foi ACONTECEU NO NATAL. Mas foram os livros A CASA DOS PESADELOS e HORROR NA COLINA DE DARRINGTON que realmente me chamaram a atenção.
    Nesse ultimo mês não consegui ler nada, e acho que uma leitura de um único dia seja a minha salvação hahaha

    ResponderExcluir