10 de agosto de 2020

Filme: Cisne Negro

Olá Leitores de Plantão, tutubom?! 

Então, com a minha procura de filmes para assistir. Acabei por encontrar um que estava na minha lista há muito tempo e que desejava muito ver. Pois, aqui estou eu para indica-lo a você.

“Às vezes, ela é perfeita. Mas também muito destrutiva.”

Na longa vamos conhecer Nina, uma jovem bailarina muito dedicada ao balé e que faz de tudo para se destacar entre as suas companheiras. Em um dia o diretor artístico do balé resolve substituir a antiga bailarina por uma bailarina mais nova para a produção da peça O Lago dos Cisnes. Ele resolve fazer audições com todas as bailarinas para poder escolhe a pessoa perfeita para interpretar tanto o Cisne Branco e Cisne Negro. 


Rede Globo > filmes - Corujão tem Natalie Portman no premiado ...

Depois das audições, Nina é a primeira escolha do diretor, apesar de que ela seja perfeita para o papel do Cisne Branco, ela não tem a personalidade do Cisne Negro e por isso que o diretor pensa na sua companheira Lily, que ela sim tem a imagem perfeita para ser o Cisne Negro. Nina não aceita e faz de tudo para ganhar esse papel até que ela consegue ser a protagonista principal da peça. A partir desse momento que presenciamos Nina em sua procura pela perfeição. 


Cisne Negro: a dualidade dos cisnes – (En)Cena – A Saúde Mental em ...


Cisne Negro é um terror psicológico que vai bagunça a sua mente. A personagem começa a passa por momentos de insanidade e loucura pela busca da própria perfeição. A longa nos mostra o ciclo que a Nina vai passando durante a trama que irá trazer os questionamentos das coisas que vão acontecendo, se aquilo é real ou é apenas alucinação da própria personagem. Do mesmo diretor do filme Mãe, ele aqui vai retrata muito bem a insanidade mental, a loucura e de como Nina acabou perdendo-se em si mesmo. E só pra ressaltar o direito faz uma boa referência à Freud que pra quem não sabe, ele foi um médico no século XIX (19) que estudou a saúde mental das pessoas.

É um filme que indico bastante para que assista porque ele é muito bom e incrível!


14 comentários on "Filme: Cisne Negro"
  1. Esse filme é muito bom, bem louco, com um plot twist de cair o queixo.
    Natalie e Milla arrasaram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lily. Já assisti esse filme há um tempo, mas toda vez que vejo algo relacionado a ele lembro dos sentimentos que tive. Acho ele um dos terrores psicológicos mais bem direcionados, acho que a gente consegue sentir bastante tudo que a personagem tá passando. Assim como você, também indico para as pessoas :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu até vontade rever!!!Um dos filmes que na minha humilde opinião, tem os cenários mais lindos!
    É um suspense mais voltado para o lado psicológico e eu amo muito tudo isso.
    Nina é uma pessoa perturbada, fato. Mas sei lá, em alguns momentos a gente a entende e em outros momentos, a quer longe.
    Super recomendo também!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é um dos meus favoritos! Vi quando tinha uns 14 anos (é, muito estranho, não deveria ter visto pela idade, mas passou na Globo e.. haha nada justifica, mas assisti com minha mãe falando pra eu virar o rosto nas cenas pesadas), desde então já devo ter assistido mais uma vez e, agora que você me lembrou, vou ver de novo. Achei curiosa a classificação como "terror psicológico", apesar de óbvia, pois nunca parei pra pensar sobre isso e coincidentemente, é meu gênero literário favorito!! Já vou procurar o livro para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Já assisti esse filme e é bem dramático mesmo, além de um grande terror psicológico.
    Gostei muito, adoro a atriz e tem dança que amo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Lily!
    Só de saber que o longa se trata do mesmo diretor de Mother fiquei extremamente animado para conferir, pois amo esses longas sombrios que desafiam nossa mente para entender o que está acontecendo.
    Aqui temos uma abordagem interessante acerca de como a busca pela perfeição pode nos destruir, e mesmo assim vemos que a sociedade está sempre nos cobrando para ser perfeitos (ter o corpo perfeito, o trabalho perfeito, o par perfeito, etc). Além disso, esse elenco é simplesmente fenomenal, com a atuação impecável de Natalie Portman.
    Obrigado pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lily!
    Caramba, eu nem imaginava que o filme seria um terror psicológico, pensei que fosse um romance. Apesar de não ser muito fã de terror, gosto bastante das teorias de Freud e fiquei curiosa para saber como o diretor as inseriu na trama. É assustador como a obsessão e a busca pela perfeição podem fazer conosco. Se tiver a oportunidade irei conferir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Nossa, você acredita que eu nunca nem tive coragem de ver esse filme justamente porque é terror psicológico? Esses trem mexem demais com minha cabeça. Mas diz que a Natalie Portman realmente mereceu o Oscar que ganhou pela atuação no filme.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Vi o filme tem um tempinho já, e gostei muito. Lendo sua indicação fiquei com vontade de rever.
    A personagem fica tão obcecada pelo papel principal que durante o filme vamos acompanhando tudo, e como a mente dela vai a loucura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse filme há muito tempo atrás e fiquei bem neurada, juro a você! Mulher, uma vez eu acordei de madrugada achando que os dedos do meu pé estavam colados! hahahah Mas eu AMO! A tua resenha inclusive me deixou com muita vontade de assistir novamente. Freud <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily!
    Quando se trata de filmes prefiro animação ou ação, terror psicológico não faz muito o meu estilo, deve ser por isso que não me interesso em assistir Cisne Negro e acompanhar Nina em busca da própria perfeição, se perdendo na loucura e insanidade mental...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eita que já faz um tempinho que assisti esse filme, mas sem dúvida ele ficou marcado, tamanha foi as surpresas do enredo, eu gostei demais. Sou super fã da Natalie e até suspeita para falar mais alguma coisa, mas definitivamente deve ser assistido por todos.

    ResponderExcluir
  13. Já assisti algumas partes do filme, mas nunca peguei para assistir por completo.
    Mas tenho muita vontade de assistir por completo, já que ouvi vários comentários positivos sobre ele. E ler a sua resenha só me deu mais vontade ainda haha. Espero que quando eu de fato assistir não acabe me decepcionando com o filme.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lily
    Aiii faz anos que quero assistir ele.
    Não é bem do gênero que curto, mas adoro as críticas sobre ele, parece ser fantástico.
    E a Nina parece ser uma personagem complexa e intrigante mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir