8 de janeiro de 2021

Como foi as Minhas Leituras de 2020

Olá Leitores, turubom?

O ano de 2020 foi complicado. Muitas coisas aconteceram e tivemos que se adaptar a ela e estamos aqui torcendo para que esse ano seja muito melhor. Entretanto, vim compartilhar com vocês as minhas leituras do ano de 2020 e como elas foram para mim.

Eu nunca fui de me preocupar com metas literárias e nem com os números delas. Sei que não tenho o ritmo de muitos outros leitores que ler cinco livros por mês ou até mais e no final acabaram lendo 100 livros no ano. Isso para mim nunca foi meu foco, sempre busquei aproveitar a leitura.

 

Durante o ano de 2020 eu me surpreendi, pensando que tinha lido menos que 30 livros, acabei por ver que li 38 livros e isso me deixou feliz. Com tantas coisas acontecendo na minha vida com faculdade, estudos tive essa surpresa. Isso para mim é gratificante demais.

 


Já em relação aos gêneros lidos, fiquei bem chocada ao ver que li mais ficção do que romance. (olha, sou muito dos romances) Fiquei feliz de ver que sair bastante da minha zona de conforto e que esse ano quero ler mais fantasias e clássicos. #torcendoaqui

 


E com os meus lidos por mês nunca me preocupei com isso. Não sou aquela leitura que montar uma TBR porque sei que eu irei flopa geral, mas estou bem satisfeita com os livros que foram lidos em cada mês.

 

Já em relação a livros mais popular e menos popular. Foi bom ver que Por Lugares Incríveis foi uma leitura que todos leram e o menos popular foi um livro que poucos conhecem, mas que deveriam dar uma chance para a leitura. E com relação a livro fino e calhamaço, é obvio que HP e o Cálice de Fogo estaria nessa, já que foi o único livro maior que li e o mais fino foi Entre Estantes que é um pequeno conto que vale muito a pena ler.


E como já falei não sou quem se preocupa com números, mas sempre vou me preocupar com a qualidade da leitura e estou muito feliz por esse resultado. 

E vocês, tiveram ótimas leituras no ano de 2020?

5 comentários on "Como foi as Minhas Leituras de 2020"
  1. Aquele post que enche o coração de alegria e admiração. Números são números, qualidade em leitura deve ser sempre o foco principal.
    Sem cobranças, sem pressa.
    Ler é por amor e prazer.
    Amei, amei!!!E sim, que 2021 seja assim a todos nós, com livros lidos e muito aprendizado e diversão!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Tive sim, Lilly.
    O lado bom de tudo isso foi que eu tive oportunidade de ficar mais em casa e ler muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Mas é isso que importa, Lily!
    Suas leituras valeramm a pena? Vale muito mais você lerlivros que foram bons pra você, que trouxeram lições, do que páginas ou quantidade de livros, né? A gente fica mais feliz, ao mesmo tempo que fica mais feliz por indicar algo que a gennte queria, a gente tem um carinho!

    Eu li vários livros que eu gostei ou que eu queria, assim como você, e acho que isso valeu muito, sabe? Poder apontar leituras que fizeram diferença pra mim, leituras que só de lembrar a emoção vem aos olhos em forma de lágrimas porque me tocaram. Esse ano gostaria de terminar algumas séries que eu disse que terminaria ano passado - ou quem sabe, criar coragem de passar pra frente né? KKKKK

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Eu amo fazer metas literárias, mesmo quando não consigo cumpri-lás!Achei incrível essas estatísticas do skoob, mesmo eu fazer as minhas próprias tabelas no excel, amo ficar olhando os gráficos que os sites de leitura mostram. Espero que em 2021 você tenha leituras ainda mais incríveis do que 2020, feliz ano novo!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Sou como você, acho que qualidade é melhor que quantidade.
    Também não traço metas e apenas vou lendo, lendo...
    Parabéns por suas leituras.
    Que em 2021 leia bons livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir